Pular para o conteúdo
renda extra na internet

O mercado digital está em expansão e, por isso, as pessoas estão deixando de trabalhar de carteira assinada. Assim, começando a investir em seu próprio negócio.

Hoje iremos ver como você pode fazer isso e ganhar uma renda extra na internet e até mesmo começar o seu negócio.

Como eu faço para começar a ganhar dinheiro na internet?

Hoje, a economia mostra o quanto a internet movimenta dinheiro. E isso vai além do nosso país: o mundo inteiro consome produtos pela internet.

Vamos pensar pelo lado prático: hoje em dia a maioria das pessoas têm celular, certo? Até os avós e pessoas mais velhas possuem acesso a essa ferramenta. E isso pode ser provado. De acordo com a 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), no Brasil existem cerca de 230 milhões de smartphones em uso. (Fonte: Estado de Minas, Economia).

Isso significa que em nosso país, existem mais de um aparelho por habitante. Esse dado nos revela muito. Se pararmos para analisar, as pessoas passam muito tempo navegando neste dispositivo. E é por lá que a maioria das compras acontecem.

Segundo um levantamento feito pelo NZN Intelligence, 74% dos brasileiros preferem comprar pela internet do que se locomover até uma loja física. (Fonte: E-commerce Brasil).

Pensando nisso, a melhor forma de explorar este universo é trabalhando na internet. E, para isso, o mercado de afiliados é a solução para unir os ganhos com o que os compradores desejam consumir.

Sendo assim, se você deseja ganhar uma renda extra na internet, vamos entender melhor como isso funciona!

Mercado de Afiliados

O Mercado de Afiliados é uma inovação para o mercado digital e possibilita muitos ganhos. Vamos entender direito como se dá este processo:

São infinitas as possibilidades que você pode seguir para se encaixar neste mercado. Vamos conhecer algumas delas a seguir.

Fornecedor

Um fornecedor é aquele que fabrica algum produto específico, seja físico ou digital, porém não tem tempo ou interesse em vender para consumidores, a varejo, e sim prefere disponibilizar em atacado para outras empresas.

Essa figura é muito importante para que tudo funcione.

Produtor

Já o produtor é aquele que entende de negócio (ou deseja entender) e quer começar uma empresa de comercialização de algum produto.

Ele é que detém dos direitos de vender o produto e produz um estoque.

Se você deseja entender mais sobre o que um produtor faz, veja as especificações!

Co-Produtor

Os co-produtores são os sócios que entram no negócio junto com o produtor. Eles também respondem pelo produto que está sendo comercializado.

Afiliado

O afiliado é uma das peças mais importantes de um negócio no mercado de afiliados. Ele é o responsável pela divulgação dos produtos que ele escolhe.

É importante ressaltar que estes profissionais fazem divulgação através das plataformas de anúncio, das mais variadas, em troca de uma comissão por cada venda realizada.

Quer entender melhor o que um afiliado faz? Veja as especificações! 

Gerente de Afiliados

O gerente de afiliados é uma função específica que os produtores que possuem uma grande quantidade de afiliados precisa. Porém, mesmo que um produtor não tenha muitos afiliados, é importante pensar em um gerente de afiliados.

Ele é responsável por direcionar os afiliados sobre a venda do produto e dar as melhores informações para que eles desempenhem um bom trabalho.

Lembrando que quanto mais um afiliado produzir e converter em vendas, mais o produtor lucra também. E assim o negócio evolui.

Freelancers

Novamente vamos trazer os freelancers, eles são pessoas especialistas em ramos específicos e podem agregar muito no mercado de afiliados. Os produtores podem contratar um design gráfico, por exemplo, para criar uma página de vendas. Ou um profissional de vídeo para gravar suas vídeo-aulas e lançar um curso online.

São diversas as possibilidades. Para que o negócio fique ainda mais profissional, um freelancer para a área que o produtor mais precisa, é ideal.

renda extra na internet

E o que os une?

Para que o negócio tenha um bom desempenho, existe a função da plataforma. Ou seja, a plataforma disponibiliza aos afiliados os produtos que eles desejam promover. Assim, eles conseguem ver os detalhes e tudo que precisam para fazer um bom trabalho.

Existem as boas práticas que fazem com que os afiliados que mais vendem queira trabalhar com um produto específico.

Fizemos uma matéria completa sobre essas boas práticas. 

Vamos começar a ganhar uma renda extra na internet?

Faça o cadastro na Monetizze e conheça a nossa plataforma!

Artigos relacionados