Pular para o conteúdo

A Monetizze é uma plataforma de intermediação de pagamentos online. Ou seja, o usuário pode cadastrar o seu produto, seja ele físico ou digital e o sistema efetua a cobrança da compra.

Porém, como os produtos são aprovados, de fato, pelo time de Atendimento da empresa?

Critérios avaliados na aprovação de produtos

Cadastro do usuário na plataforma

O usuário que deseja colocar um produto na plataforma, precisa estar devidamente cadastrado na Monetizze.

Se você não sabe como fazer esse cadastro, acesse a Monetizze para criar a sua conta.

Formato do produto

É importante entender que a Monetizze atende dois tipos de produtos: os físicos e digitais. Porém, dentre essas denominações, existem diferentes formatos que podem ou não ser cadastrados na plataforma.

Na Monetizze, são aceitos os seguintes formatos de produtos:

Sendo assim, fique de olho nos termos de uso da Monetizze, para saber mais informações. 

Checkout Monetizze na página de venda e domínio

A Monetizze aceita que somente ela seja a mediadora de pagamento em uma página de vendas, cadastrada pelo produtor, na nossa plataforma.

Sendo assim, é importante que o domínio da sua página de vendas esteja válido. Entendemos que um domínio exclusivo, seria uma importante garantia dos investimentos feitos pelo afiliado em divulgação, anúncio e geração de tráfego para a página do produtor​.

Canal de atendimento

Para colocar um produto na Monetizze, é necessária a disponibilização de um canal de atendimento, caso o cliente sinta necessidade em contatar.

É importante deixar mais de um canal, pois muitas vezes o cliente possui uma facilidade de comunicação maior com um dos meios disponíveis.

Garantia

O indicado é que se o produto possui uma garantia, pode ser especificada na página de vendas. Isso porque o consumidor pode sentir uma segurança maior em adquirir o produto.

Além disso, de acordo com o Código de Direito do Consumidor, todos os produtos físicos vendidos pela internet, tem por premissa 7 dias de garantia, por direito de arrependimento.

Terminologias proibidas

As terminologias proibidas são palavras que não podem ser utilizadas em sua página de vendas, pois gera uma promessa que não tem a certeza de ser cumprida.

Quer um exemplo? “Esse medicamento vai te curar em X dias!” ou “Conheça o milagroso remédio”.

Imagens com conotações sexuais explícitas

Esse fator é muito importante ao colocar um produto na nossa plataforma. Isso porque, apesar da Monetizze aceitar o nicho de produtos sexuais e eróticos, a comunicação desses produtos é rigorosamente analisada.

Não é permitido a pornografia, pedofilia, palavras de baixo calão e imagens explícitas na página de vendas.

Direito autoral e direito de imagem 

Na Monetizze, o produto não pode violar os direitos autorais e os direitos de imagem, de nenhuma forma. Além disso, caso houver alguma dúvida do time de Atendimento da Monetizze acerca do produto, o responsável precisa provar a sua autoria diante daquele conteúdo.

Por isso, atente-se ao uso indevido de imagens de pessoas públicas, ou qualquer outra que não concedeu a autorização.

Área de membros

A Monetizze fornece uma área de membros para os produtos que necessitam dessa dinâmica. A Membertizze é uma área gratuita aos produtores.

Qualidade e logística de entrega do conteúdo

Para os produtos que demandam a entrega de algum produto, serviço ou conteúdo, a logística de entrega precisa ser especificada na página de vendas. Além disso, é necessário conter o prazo na qual o produtor deverá cumprir.

Por exemplo: O produto X será postado em até 5 dias úteis.

Um exemplo de logística de entrega para serviços: O seu site será entregue em até 15 dias úteis após a efetuação do pagamento.

 

Ainda restou alguma dúvida sobre o processo de aprovação de produtos na Monetizze? Mande sua pergunta para o e-mail: suporte@monetizze.com.br e entenda melhor como funciona.

Artigos relacionados