Pular para o conteúdo

Veja como fazer a gestão do comissionamento dos seus afiliados

Está em dúvida de como fazer a gestão do comissionamento para os seus Afiliados na Monetizze? Então veja aqui como fazer.

Primeiramente, é importante que você entenda o que é o comissionamento para Afiliados. Se trata de uma quantia do valor do seu produto, que será destinada ao Afiliado. Ou seja, aquele que anteriormente promoveu o seu produto.

Mas calma, toda a comissão é configurada a partir do que você preferir. Veja aqui como fazer!

1. Programa de Afiliados

Para que você configure todos os detalhes de comissionamento dos afiliados, é necessário ativar a sua participação nesse programa e preencher alguns detalhes.

 

Assim que ativar, preencha uma descrição de um afiliado ideal para promover o seu produto e os termos de afiliação, caso necessário.

2.Tipo de aprovação

Nesse item, você escolhe se o seu produto pode ser promovido por qualquer afiliado, ou só podem promover aqueles que foram aprovados por você.

3. Visualização na Loja

Aqui você pode escolher se o seu produto poderá ser visualizado por qualquer afiliado na nossa Loja, ou só poderá ver o seu produto aqueles afiliados que receberem o seu convite.

4. Acesso a URL de Checkout

Nesse momento, você seleciona a opção que deseja: o afiliado poderá ter um link próprio de checkout para a venda do seu produto, ou ele só poderá utilizar os links que você disponibilizar para ele.

5. Dados do comprador

Aqui você escolhe se o seu afiliado poderá ter acesso aos dados do comprador do seu produto.

Isso significa que você pode disponibilizar essa informação afim de intensificar o marketing com o comprador, utilizando um afiliado. Dessa forma, a plataforma te dá essas possibilidades.

6. Tempo de duração de uma indicação

Aqui você define o prazo em que a indicação de um afiliado pode durar.

Os prazos são: 60 dias, 90 dias, 120 dias, 180 dias ou eternamente.

7. Comissão

Esse item é muito importante, pois lida com dinheiro. É aqui que você escolhe a quantia destinada ao Afiliado.

Mas lembre-se de que a Monetizze debita uma taxa (9,99% + 1 real) diante de cada venda do seu produto.

Como isso funciona na prática? Veja um exemplo:

Suponhamos que você tenha um produto que custa R$ 20,00. Você receberá, de cada venda, R$17,02. Ou seja, você pode comissionar o seu afiliado até 99,9% desse segundo valor.

Você também pode escolher se a sua comissão será dada em reais ou em porcentagem por venda.

8. Modelo de atribuição de comissão

Na Monetizze existem cinco tipos de atribuições de comissão ao afiliado:

São eles: Último Clique, Primeiro Clique, Primeiro e Último Clique, Múltiplos Cliques (comissão linear) e Múltiplos cliques (comissão variada).

Veja como funciona na prática

Suponhamos que existem 4 Afiliados do seu produto, que estão promovendo o seu produto. E apenas um comprador. Então, esse mesmo comprador, acessou o link desses 4 Afiliados e só realizou a compra do produto pelo link do último Afiliado.

Isso significa, que se o Produtor escolher o modelo de Último Clique, o comissionamento integral daquela venda, estipulado anteriormente pelo produtor, irá para o Afiliado que fez o comprador “fechar o negócio”.

Já o Produtor que escolher o modelo de atribuição de Primeiro Clique, faz com que a comissão integral, conforme cadastrado antes pelo produtor, seja destinada ao Afiliado que impactou o consumidor de primeira. Ou seja, aquele que levou o conhecimento do produto a aquele comprador.

O Produtor que escolher comissionar o Primeiro e Último Clique, tanto o Afiliado que apresentou o produto, quanto aquele que o consumidor finalizou a compra, receberá comissão. Os valores de cada comissão serão cadastrados pelo produtor.

Quando se trata do modelo e atribuição de Múltiplos Cliques (comissão linear), os quatro Afiliados receberão o comissionamento de maneira igual.

E para finalizar, o modelo de Múltiplos cliques (comissão variada), o Produtor decide comissionar todos os quatro afiliados envolvidos no processo de jornada do consumidor. Porém, ele atribui a cada Afiliado, uma comissão diferente.

É importante entender, que em todos os modelos em que o Produtor escolhe um múltiplo comissionamento, se houver apenas um Afiliado envolvido, ele receberá o valor total da comissão estipulada pelo Produtor.

Restou alguma dúvida sobre como fazer o comissionamento dos seus Afiliados na Monetizze? Mande sua dúvida no e-mail suporte@monetizze.com.br

Artigos relacionados