Pular para o conteúdo
como-conquistar-afiliados

Como produtor, você já deve ter se deparado com a seguinte situação: acabou de lançar um produto incrível na Monetizze, com alto potencial de checkout, porém não consegue atrair afiliados para escalar as vendas. Se esse é o seu caso, não se desanime.

O marketing de afiliados é um mercado em crescimento. A cada dia, centenas de pessoas descobrem essa nova maneira de ganhar dinheiro sem sair de casa, dependendo apenas do seu próprio esforço

É natural que muitos produtores desistam do marketing de afiliados por não conseguir realizar as vendas de seus infoprodutos. Seja pelo desconhecimento das boas práticas e técnicas de vendas ou pelo simples desinteresse de afiliados em promover esse produto.

Como atrair afiliados para o meu infoproduto

Não existe uma receita de bolo para atrair afiliados. São vários os fatores que influenciam na afiliação de infoprodutos. O que funciona para um produtor pode não funcionar para o outro, mas existem boas práticas que ajudam nessa missão.

Neste artigo vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre como ter os melhores afiliados para o seu infoproduto. São dicas testadas e aprovadas por grandes produtores do mercado que faturam milhões com sua rede de afiliados.

Ao final deste artigo, você saberá exatamente como atrair afiliados de qualidade que ajudarão a divulgar seu infoproduto e aumentar suas vendas.

Preparado para fazer as suas vendas decolarem com a Monetizze? Continue lendo o artigo.

1. Ofereça um infoproduto de qualidade

Antes de começar a atrair afiliados, precisamos falar sobre a qualidade de um infoproduto.

Para que um afiliado invista seu tempo, esforço e dinheiro na divulgação de um produto, ele precisa dar retorno. E uma das melhores formas de obter retorno é através da qualidade de um produto.

Entenda o público-alvo e suas dores e elabore um produto relevante e que resolva esse problema. No caso de um infoproduto, estude o nicho o qual você deseja produzir o conteúdo.

Pesquise, compare com outros produtos semelhantes do mercado e elabore algo novo e relevante.

Assim como você, produtor que dedicou tempo, esforço e criatividade para produzir um infoproduto que converte, os afiliados também se dedicam na hora de promover um produto.

Afiliados que vendem bem escolhem produtos que ofereçam alto poder de conversão. Como muitos deles trabalham com investimento em anúncios, é natural que busquem aqueles que tem a maior possibilidade de retorno sobre o investimento.

Se você quer conquistar os melhores afiliados, deve oferecer os melhores produtos.

2. Conteúdo é seu maior produto

Assim como os clientes que buscam a solução oferecida pelo seu infoproduto, os afiliados também buscam conteúdos que os ajudam na hora de escolher com o que se afiliar.

Além da qualidade do material em si, invista na produção de conteúdo relevante sobre o seu infoproduto. Quanto mais informações um afiliado tiver, mais argumentos de venda ele tem na hora de promover o produto em seus canais de aquisição.

Muitos afiliados trabalham com blogs e marketing de conteúdo. Nesse tipo de aquisição, o infoprodutor tem um papel fundamental de alimentar sua rede de afiliados com informações relevantes sobre o mercado, nicho de atuação, público-alvo e atualizações do produto.

Quanto mais conteúdo, melhores as chances de atrair afiliados de qualidade.

Conteúdo não é somente texto. A linguagem visual também é extremamente importante, pois ajuda a passar credibilidade na hora de vender.

Procure usar elementos que tenham a ver com o seu público-alvo, que facilitem a compreender qual é o objetivo do seu infoproduto e como ele pode ajudar tanto o afiliado a aumentar suas comissões quanto o cliente final com a solução de um problema.

3. Descreva seu infoproduto detalhadamente

Essa talvez seja a dica mais importante para atrair os melhores afiliados do mercado.

Ao cadastrar o seu produto na Monetizze e disponibilizá-lo para a venda por afiliados, haverá um campo chamado “Descrição para o afiliado”.

Essa é a hora de caprichar na descrição do seu infoproduto. Tente munir os prováveis afiliados com o maior número de informações relevantes possíveis. Elas serão o seu melhor argumento de aquisição.

Descreva seu produto com detalhes, informando do que se trata, o que o conteúdo apresenta e quais as dores que ele atende dentro de um determinado público-alvo.

Fale também, em detalhes, sobre o nicho de atuação. Os afiliados precisam conhecer em detalhes para quem eles irão vender e, assim, aplicar as melhores estratégias de aquisição de novos clientes.

Não se esqueça também de reforçar as principais vantagens para o afiliado que vai comercializar o seu produto. Lembra o que falamos acima sobre relevância? Mostre que o seu produto se destaca entre os demais por ser exatamente aquilo que o público-alvo procura.

Dentro da plataforma, trabalhe também com as principais palavras-chaves relacionadas ao seu infoproduto para que todos os afiliados consigam encontrá-lo facilmente.

4. Capriche na Landing Page

A Landing Page é o alicerce do marketing de afiliados. Ela reúne todas as informações necessárias sobre o produto em questão, os argumentos de venda, quebra de objeções, avaliações de outros compradores e o principal: o call to action para finalizar a compra.

Como o próprio nome diz (página de aterrisagem), uma landing page é essencial para produtores e afiliados que trabalham com anúncios pagos.

Na Monetizze o infoprodutor pode trabalhar sua rede de afiliados de duas maneiras:

4.1 Link para URL cadastradas ou página de vendas

O infoprodutor cria um link que os afiliados utilizarão para direcionar os acessos para a página de venda do produto.

Através desse link, o produtor consegue avaliar o desempenho de cada afiliado da sua rede com informações como cliques únicos, vendas e CTR.

4.2 Link para URL de checkout

Nessa modalidade, o infoprodutor disponibiliza o link direto para a página de checkout, dando mais liberdade para que os seus afiliados possam trabalhar com suas próprias landing pages, sites e blogs de conteúdo voltado para o seu infoproduto.

Ao ter essa liberdade, o afiliado consegue desenvolver campanhas de anúncios pagos e aplicar outras estratégias de marketing digital para aumentar as conversões.

Os afiliados com mais experiência, consequentemente os que conseguem mais conversões, preferem essa opção por oferecer uma abertura maior na forma como produzem seus próprios conteúdos.

Sendo assim, podemos considerar essa opção a mais atrativa para conquistar os melhores afiliados.

5. Capriche na comissão

Quando o afiliado se compromete com um produto, envolvendo seu esforço de divulgação, investimento em mídia e produção de conteúdos persuasivos, o que ele espera em troca é uma excelente comissão.

É claro que o produtor não pode abrir mão de sua margem de lucro, mas no caso de infoprodutos, o custo de produção é único, o que facilita na hora de oferecer melhores comissões para afiliados.

Seja claro quanto às suas comissões na descrição e informações do seu produto.

Dependendo da sua rede de afiliados, escolha o tipo de atribuição que seja mais justo com todos os afiliados.

Em caso de produtos com recorrência – ou seja, aqueles que possuem assinatura – defina se a comissão de sua rede de afiliados será com base na primeira ou em todas as parcelas.

Na Monetizze é possível definir comissões em porcentagem ou em valores fixos. Escolha o que melhor se enquadra ao seu produto.

Os melhores afiliados costumam trabalhar com os produtos que oferecem as melhores comissões.

6. Divulgue o marketing de afiliados

Existe uma frase marcante do filme Campo dos Sonhos (1989), em que o ator Kevin Costner tem a missão de construir um campo de beisebol.

Na cena em questão, ele está parado em um enorme milharal quando escuta uma voz que lhe ordena:

“Construa e eles virão”.

Com o marketing de afiliados podemos partir do mesmo princípio. Você deve construir o seu produto e divulgá-lo para a comunidade de afiliados.

Então, apresente o marketing de afiliados para outras pessoas que buscam novas formas de renda e independência financeira.

Mostre como funciona esse mercado, os conteúdos necessários para melhor entendê-lo e as ferramentas para iniciar o trabalho.

7. Conclusão

Como dissemos no início do texto, não existe uma receita de bolo para atrair os melhores afiliados. Existem boas práticas que se seguidas à risca podem ajudá-lo nessa missão.

Neste artigo apresentamos as principais delas, que já foram testadas e aprovadas pelos nossos infoprodutores em várias ocasiões.

Ao segui-las, você estará no caminho certo para conseguir as melhores afiliações para o seu infoproduto.

Tem alguma outra dica? Compartilhe com a gente.

Boas vendas!

Artigos relacionados