Pular para o conteúdo
7 bots que você pode utilizar no Telegram para otimizar seus conteúdos

Você conhece o Telegram? Sabia que ele pode ser utilizado como ferramenta para o seu negócio?

Em janeiro de 2021, o Telegram divulgou em sua rede sobre o aumento de usuários ativos no aplicativo, ultrapassando a marca de 500 milhões de pessoas.

No mercado digital esse app já vem ganhando destaque, pois pode ser usado como uma potencial ferramenta para estratégias de marketing e vendas. Dentre as possibilidades, está a otimização de conteúdo que pode ser feita através dos bots, gerando valor para quem os utiliza. 

Ao longo do texto você entenderá por que os usuários estão utilizando cada vez mais o Telegram e como você pode usar os bots ao seu favor.

Continue a leitura para entender!

O que é o Telegram?

Antes de falarmos sobre os bots do Telegram como otimizador de conteúdo, vamos entender de forma rápida o que ele é.

O Telegram é um aplicativo de mensagens instantâneas que é armazenado na nuvem, permitindo que você se conecte pelo celular, tablet ou computador, se assemelhando bastante ao WhatsApp.

Nele os usuários podem conversar entre si ou em grupos de até 200 pessoas. Além de permitir a criação de canais para compartilhar conteúdos, que não possuem limites de usuários, o que ainda não é liberado nos apps concorrentes.

O que tem chamado bastante atenção dos usuários no Telegram são os seus recursos diferenciados, como o envio de qualquer tipo de arquivo (doc, zip, mp3, etc) de até 1,5Gb cada. Ou seja, conteúdos grandes que não perdem a qualidade ao serem enviados.

Outro ponto que os usuários também gostam no app, é a segurança e privacidade das mensagens que são transmitidas por ele. Inclusive, existe a possibilidade de configurar determinadas conversas para que não sejam compartilhadas e até mesmo se auto destruir, evitando o vazamento de informações.

E não para por aqui. Ele oferece a possibilidade de utilizar bots, também conhecidos como robôs, que são muito úteis como estratégia para o seu negócio, para atrair mais usuários, otimizar o tempo e muito mais.

Já deu pra perceber que o Telegram é um app muito bom e com grande potencial, não é mesmo? Então, se você ainda não tem sua conta, baixe o aplicativo e se cadastre para colocar em prática todas as dicas que trouxemos neste artigo para você.

O que são os Bots?

Os bots, traduzido do inglês são robôs. Ou seja, são robôs virtuais que na prática funcionam como programas de computador, rodando na internet a partir de uma tarefa pré-determinada.

Eles simulam ações humanas, realizando tarefas repetidas e automáticas, que se fossem feitas manualmente poderiam gerar um grande trabalho. Um exemplo prático disso é o buscador do Google, em que um bot é programado para rastrear todos os conteúdos na web, de acordo com o que é buscado.

Outro exemplo aplicado no mercado de afiliados são os bots nos canais de atendimento, conhecidos também como chatbots. Eles iniciam a conversa com o cliente, com um atendimento bem parecido com o de humanos, a fim de solucionar o problema, mas quando não é possível eles já direcionam para um  atendente.

Mas como funcionam os bots no Telegram?

No Telegram, os bots atuam como pequenos assistentes ou mensageiros, auxiliando os usuários com suas diversas funções.

A partir disso, cada bot é programado para determinada tarefa, e dentro da caixa de mensagem você recebe o auxílio que esse bot tem para te oferecer. 

Eles são operados gratuitamente por softwares que podem ser rapidamente encontrados pelo buscador de contatos, como no exemplo:

Bots no Telegram

No marketing digital, muito se fala de otimização e alguns bots do Telegram auxiliam nisso, otimizando alguns conteúdos, o que facilita as tarefas do seu dia a dia. Consequentemente, contribuem para que você faça mais em menos tempo.

Separamos 7 bots que você pode usar como estratégia para otimizar os seus conteúdos no Telegram, veja:

1. Converta áudios em mensagens de texto com o @voicybot

Na correria do dia a dia, às vezes não encontramos tempo para sentar e escrever o conteúdo. E nesse caso, o áudio pode ser mais acessível, pois ao surgir determinada ideia você consegue gravá-lo enquanto faz outras tarefas.

Quando isso acontecer, você pode usar o bot voicybot do Telegram para que ele capte o seu áudio e o transforme em texto. É só pesquisar pelo @voicybot, clicar para iniciar a conversa e, em seguida, gravar ou encaminhar algum arquivo de áudio, pois ele reconhece qualquer tipo de mensagem de voz.

Bots no Telegram

Dessa forma, você não perde as ideias que surgirem enquanto você faz outras tarefas e ainda economiza tempo que gastaria digitando o conteúdo.

2. Verifique a pronúncia correta com o @pronunciationBot

Criou um conteúdo, mas tem dúvida se a pronúncia de determinada palavra está correta?

Você pode utilizar o bot @pronunciationBot para verificar se está pronunciando corretamente. Ele pode converter seu texto em até 84 idiomas. Quando abrir o chat, você receberá as instruções de uso para ajustar o idioma que deseja utilizar.

Bots no Telegram3. Encurte seus links com o @ume.la

Esse é um bot que tem como função encurtar links, oferecendo estatísticas detalhadas como cliques no link e downloads.

Dessa forma, você não precisa mais abrir outro site ou app para encurtar  seus links, pois no próprio Telegram você consegue realizar essa ação obtendo links mais curtos e compartilháveis. 

Basta buscar por @ume.a, iniciar o chat e inserir o link que deseja ser encurtado. Em seguida, você receberá o link curto, junto ao link para acompanhar as estatísticas.

Bots no Telegram4. Converta vídeos do YouTube para MP3 ou MP4 pelo @Converto.io

Quer compartilhar o seu vídeo do YouTube através do seu canal no Telegram?

É fácil! Basta utilizar o bot @converto.io para fazer a conversão com um comando muito simples! Você só precisa ter o link do vídeo em mãos e junto-lo ao comando que é instruído no chat. Pronto, em minutos você já recebe o link  do MP3 ou MP4 para baixar.

Bots no Telegram5. Gerencie seu conteúdo para o blog no WordPress pelo @RC_Wordpress

Com esse bot você consegue gerenciar o seu blog no WordPress de forma remota. Ele faz a integração permitindo que você publique os conteúdos diretamente em seu blog, além da possibilidade de editar ou excluir postagens.

Bots no Telegram6. Converta arquivos para PDF com o @toppdf_bot

Rapidamente, esse bot consegue converter arquivos nos formatos .doc, .docx, odt, .txt e .jpg em PDF

Uma forma fácil e prática para converter seus conteúdos.

Bots no Telegram7. Acompanhe os assuntos mais comentados com o @NowTrendingBot

Que tal acompanhar tudo que é tendência em um só lugar?

Com o bot @NowTrendingBot você tem acesso aos conteúdos mais comentados em todo o mundo! E essas informações são baseadas nas:

  • Pesquisas do Google;
  • Tendências do Google;
  • Twitter Trends;
  • Vídeos populares do YouTube;
  • Vídeos populares do Vimeo;

Ou seja, você vai encontrar diariamente várias informações em um só lugar, podendo tirar ideias para seus conteúdos.

Bots no Telegram

Quais os benefícios de utilizar os bots?

Como você já viu ao longo deste texto, os bots têm um grande potencial para nos ajudar no dia a dia. Eles trazem ótimos resultados, sem nenhum custo por isso e é esse o ponto-chave. 

Os benefícios em utilizá-los estão em seu custo zero e nas vantagens que eles oferecem, por exemplo com a otimização de conteúdo.

Inclusive, já compartilhamos aqui em nosso blog como o Telegram pode ser um grande aliado para a sua estratégia digital. E agora com os bots, ela vai se tornar infalível!

E se você quiser conhecer mais bots, é só acessar o site: botlist.co onde você encontrará uma lista com os bots mais acessados!

Conclusão

Está pronto(a) para começar a usar o Telegram para os seus negócios? Aposto que ele vai ser um grande diferencial pra você.

Caso tenha algum outro bot que queira compartilhar, deixe aqui embaixo nos comentários. 

 

Artigos relacionados