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aumentar conversão de vendas

 

Hoje o assunto é AUMENTAR CONVERSÃO.

Se você empreende na internet, certamente já deve ter ouvido falar ou se preocupado com isso em algum momento: aumentar a conversão. 

Isso porque você sabe que criar um funil de conversão é essencial para o crescimento do seu negócio, independente do estágio que ele esteja. Atrair tráfego, nutrir leads, levá-los até o checkout e, finalmente, convertê-los em clientes, é o caminho que todo empreendedor digital já conhece — ou deveria conhecer.

 

Então, se você está tentando entender e/ou estabelecer um funil de conversão para o seu negócio agora, ou está revisando o funcionamento dele para otimizar sua taxa de conversão, fica com a gente que esse texto vai te trazer vários insights sobre o que você pode fazer, e como as funcionalidades da Monetizze podem te ajudar a aumentar sua conversão de vendas.

Aqui você vai encontrar

 

Neste texto você vai ver:

    • O Funil de conversão (não é um funil de vendas)
    • Oportunidades no funil de conversão
    • Aumentando conversão de vendas com as funcionalidades da Monetizze
      • Parte 1: para novos produtores
      • Parte 2: para produtores experientes
      • Conclusão
      • Funil de conversão não é um funil de vendasAntes de começarmos a falar de oportunidades para aumentar as conversões de vendas, é importante estarmos na mesma página sobre o que é um funil de conversão, e a gente começa falando que ele não é um funil de vendas.

         

        O funil de vendas é todo aquele processo de atração do cliente até a sua página de vendas ou checkout. Ou seja, é tudo o que antecede a tomada de decisão do seu lead por concluir a compra.

         

        o funil de conversão é tudo o que acontece quando ele resolve concluir a compra em diante. Afinal, muitas coisas podem acontecer a partir do click no botão de compra. Seu cliente vai conseguir mesmo concluir a compra ou pode ter a compra negada por saldo insuficiente no cartão? Ele realmente vai pagar o boleto? E você vai deixar ele concluir a compra sem nem oferecer um produtinho a mais para aumentar o valor da venda?

         

        Pois é, são muitas as possibilidades depois do click no botão “comprar”, e muitas delas, quando mal trabalhadas, podem prejudicar suas vendas impedindo que mais conversões sejam feitas. Mas como reverter esse quadro?

        etapas do funil de conversão

        Oportunidades no funil de conversão

        Sabe as situações que acabamos de falar? Compra negada, não pagamento de boleto, desistência de compra… tudo isso são oportunidades que os produtores Monetizze têm para converter esse lead.

         

        Parece loucura, mas é assim mesmo que funciona. Se você é um produtor iniciante, que ainda está começando a vender na internet e não tem muita experiência com funil de conversão, fica aqui que a gente vai falar sobre algumas oportunidades que você pode encontrar durante a jornada de compra do seu cliente.

         

        Mas, se você já é mais experiente, pula pra parte 2 do texto, que falaremos sobre oportunidades de aumentar a conversão do seu funil ativo.

         

        Aumentando conversão de vendas com as funcionalidades da Monetizze – Parte 1

         

        Quem está no início das vendas pela internet, ainda está se familiarizando com muitos processos que são únicos deste tipo de negócio. Afinal, onde o cliente vai ter acesso ao seu produto? Como disponibilizar mais de uma forma de pagamento? É possível oferecer mais de um produto na mesma compra? A resposta para estas e muitas outras questões, você encontra com as funcionalidades da Monetizze. Vai aí uns exemplos:

         

        Convert Pages para página de vendas

        Sabe quando você abre uma página e ela tem cara de que vai passar vírus para o seu aparelho? Ou cara de que é falsa? Pois é, esses são pontos que quebram a confiança do lead, mas que são contornáveis com o Convert Pages da Monetizze. Com essa funcionalidade, por exemplo, o produtor consegue criar várias páginas diferentes para um mesmo produto para testar e medir quais são as páginas que mais convertem.

         

        WhatsApp no Checkout

        Se o seu checkout não tem nenhuma forma de contato, isso pode desencorajar o lead a comprar o produto. A funcionalidade WhatsApp no Checkout da Monetizze além de ajudar a melhorar sua conversão, também melhora a relação entre seu negócio e o seu cliente, já que existe um contato 1×1 — te dando a chance de realizar um atendimento mais humanizado e conquistar esse cliente de vez. Eu ouvi “recompra”?

         

         

        dominar funil de vendas para aumentar a converter nas vendas

         

        Aumentando conversão de vendas com as funcionalidades da Monetizze – Parte 2

        Backredirect na recuperação de vendas

        Mesmo com tantos esforços para garantir a conversão e aumentar o seu ticket, perder uma venda no checkout pode acontecer. Mas…dá pra recuperar esse lead e tentar convencê-lo a retomar o processo de compra. 

         

        Com o Back Redirect, por exemplo, o cliente que está tentando desistir é redirecionado para outra página que contém uma oferta atraente do mesmo produto que ele acabou de “abandonar”. Você vai dar um desconto? Disponibilizar frete grátis? Dar um brinde se ele concluir a compra? Bom, a estratégia é sua. 

        Experiência do cliente

        Muito do sucesso das suas vendas e seu negócio depende da boa experiência do cliente.

        Você consegue imaginar quão angustiante pode ser para o seu cliente realizar uma compra e não saber do status de entrega do produto? Ou mesmo não saber se a compra dele foi concluída com sucesso?

         

        Apesar de parecer absurdo, isso ainda acontece muito pela internet . Mas na Monetizze, o produtor pode contratar a solução de Notificação SMS para munir os clientes com informações a respeito das compras que efetuaram, bem como outras funcionalidades que cumprem papéis similares para atingir o mesmo objetivo: melhorar a experiência de compra do seu cliente. É aquele ditado: cliente satisfeito vale por 10.

         

        Dica bônus:

         

        Order bump para aumentar seu ticket médio

        E se você pudesse oferecer um outro produto complementar antes do seu cliente clicar em “pagar” e aumentar o valor da sua venda? Esse é o efeito do Order Bump.

         

        Com essa funcionalidade ativa, você consegue oferecer um outro produto relacionado à compra do seu cliente diretamente no checkout. Se ele se interessar, poderá comprar 2 ao invés de 1 produto e você fecha a venda com um valor superior, aumentando seu ticket médio por venda.

         

        Conclusão:

        Chegamos ao fim do texto, mas não falamos nem da metade das funcionalidades que a Monetizze disponibiliza para você aumentar sua conversão de vendas. Mas, com os exemplos que deixamos, já deu pra ver que faz toda a diferença ativar as ferramentas que agem em cada etapa do funil de conversão do seu negócio.

         

        Se você quiser ter acesso a um material completo sobre como trabalhar as funcionalidades da Monetizze em cada etapa do seu funil de conversão, dá uma olhada no link: 

        [E-BOOK GRATUITO: Tenha um funil de conversão Top]

        Ah, se se quiser por dentro de tudo sobre o Marketing de Afiliados e dicas para produtores, acompanhe nossas redes: FacebookInstagramYoutubeTwitter Linkedin.

         

        Te vemos na próxima!

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