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Você sabe o que é uma página de vendas? Hoje falaremos sobre aquela que tem um dos papéis mais importantes no mercado de afiliados. Afinal, ela é a porta de entrada para os seus possíveis clientes e, se bem feita, será a grande responsável pela maioria das suas vendas.

Quer entender um pouco mais sobre a página de vendas? Então continue com a gente nesse post.

O que é uma Página de Vendas?

A página de vendas é um dos pontos mais importantes no seu processo de vendas. Afinal, é nela que você irá exibir o seu produto ou serviço e despertar no cliente a necessidade de compra. 

Através dela você irá apresentar o seu produto, incluindo seus benefícios, tirar dúvidas do consumidor, mostrar a transformação que ele promove e, claro, oferecer as formas de pagamento, ofertas, bônus e muito mais.

A página de vendas é a última etapa antes do cliente finalmente realizar o pagamento e adquirir o produto. Por isso, a página de vendas é considerada um ponto importante, uma vez que é ela que irá garantir a venda.

Por exemplo: digamos que o cliente se interessou pelo produto em questão, mas ainda possui algumas dúvidas. É através do conteúdo da página de vendas que ele irá decidir se deseja adquirir o produto ou não. Todas as dúvidas devem ser esclarecidas, além de quebrar o maior número possível de objeções.

Se a sua página de vendas não oferecer conteúdos relevantes para o consumidor, dificilmente sua taxa de conversão será boa.

E por conteúdos relevantes, queremos dizer um bom título, uma boa oferta, vantagens, a transformação proporcionada, provas sociais, dentre outros.

Viu a importância de ter conhecimento sobre o assunto? E ainda existem outros fatores que provam a importância desta página de vendas.

Vamos conferir?

Por que investir em uma Página de Vendas?

Como citamos no início deste post, a página de vendas é uma das etapas mais importantes para garantir a venda do seu produto. Por ser a principal responsável pela conversão, já podemos classificá-la como um ponto crucial para seus resultados.

Ter esse conhecimento antes de planejar a sua página de vendas irá te ajudar a produzir um conteúdo relevante e que gere valor para o cliente.

Outro ponto importante é que ela permite que você ofereça mais detalhes dos produtos para o cliente, assim como imagens e vídeos que contribuirão para a tomada de decisão.

Lembra do funil de vendas? A página de vendas pode ser classificada como “fundo de funil”, estágio em que já separamos aqueles que realmente possuem interesse no seu produto daqueles que não efetuariam a compra. Ou seja, ela te ajudará a completar esse processo do funil de vendas.

Além de todos esses pontos, existem formas de atrair o cliente a realizar a ação desejada através de estratégias em sua página de vendas. 

Por exemplo, oferecendo um bônus caso aquela compra seja realizada de tal forma ou até determinada hora do dia. Se você vende um curso completo de como preparar carnes, que tal oferecer um bônus com dicas de molhos para acompanhar? Essas pequenas ações podem fazer toda a diferença para o consumidor final.

Investir em uma página de vendas trará todas essas vantagens para o seu negócio, se sua estratégia for bem executada.

Quais os pontos mais importantes na hora de criar uma Página de Vendas?

Ao contrário da Página de Obrigado, a página de vendas não possui um limite de tamanho. Ela deve conter todo o conteúdo que você achar necessário para convencer o cliente a comprar o seu produto.

Também não será o tamanho que irá determinar se você vende mais ou menos. Sua página de vendas pode ser grande e cheia de informações e não vender tanto quanto a página de vendas do seu concorrente que é tão simples que não chega a ter rolagem. Para ter resultado ela precisa oferecer aquilo que o consumidor deseja, que são informações úteis e bons argumentos de venda.

Os pontos abaixo são os que não devem faltar em uma página de vendas, independente de tamanho ou conteúdo. Veja só:

Título

Você já se interessou por algum conteúdo, seja em vídeo, texto, dentre outros, por conta do título? Com certeza, né? Afinal, o título é o primeiro contato que temos com esse conteúdo, e ele deve despertar a curiosidade e o interesse no leitor.

Por isso, podemos dizer que é um dos pontos mais importantes da sua página de vendas. Se o seu cliente não se prender ao título, você já perdeu uma oportunidade de venda.

Para que o consumidor continue no processo do funil de vendas, dedique o tempo que for necessário ao seu título. Além disso, seu conteúdo e o produto devem entregar exatamente o que foi prometido nesse título.

Por exemplo, se você promete um método para sair do zero até o faturamento de 6 dígitos através de vendas pela internet, esse método tem que realmente fazer isso. 

Dica: lembre-se de trabalhar as emoções no seu conteúdo, inclusive no título.

Descrição do produto

Uma página de vendas sem a descrição do produto não é uma página de vendas. Descrever detalhadamente para que serve seu produto, no que ele irá ajudar, seus benefícios, e muito mais, fará a diferença na decisão de compra do cliente.

Aqui você não irá falar apenas do produto em si, mas das soluções que ele trará para a vida do consumidor. Afinal, ele precisa sentir que precisa do que você está oferecendo.

Por exemplo: se o seu produto é um curso online, você pode descrever os módulos oferecidos como fazemos na página da Escola Monetizze:

página de vendas

Depoimentos de clientes

Se você já realizou vendas do produto em questão, oferecer depoimentos de clientes satisfeitos na sua página de vendas será um ótimo atrativo. 

Você já ouviu falar do marketing boca a boca, não é? O consumidor costuma acreditar mais no que outras pessoas tem a dizer sobre determinada compra do que a empresa, o produtor ou o afiliado. E com razão, afinal elas se sentem mais confortáveis ouvindo aqueles que já tiveram certa experiência com o produto.

Você pode trabalhar com texto, áudio, vídeo ou o que for viável no momento e que causará um bom impacto no seu leitor. Voltando ao exemplo da Escola Monetizze, veja só o que nossos alunos dizem sobre:

página de vendas

Preço e formas de pagamento

Falar sobre preço e formas de pagamento é um ponto importante, mas só deve ser informado após ter apresentado o produto, seus benefícios, e o motivo que irá convencer o cliente de que aquela compra é necessária.

Essa é uma estratégia que está ligada ao copywriting, e te ajudará a ter melhores resultados. Se você coloca o preço no topo de sua página de vendas, isso pode acabar assustando o consumidor. Como ele ainda não leu a descrição do produto, ele pode desistir da compra antes mesmo de ter conhecimento sobre.

Por isso, informe o preço e a forma de pagamento na sua página de vendas, mas não antes de passar todas as informações sobre o produto.

Garantia

Outro fator importante para que o cliente compre o seu produto depois de ler todas as vantagens descritas na sua página de vendas, é a certeza de que ele terá uma garantia caso se arrependa da compra.

Afinal, ele está no seu direito como consumidor de desistir de uma compra nos primeiros 7 dias conforme o Código de Defesa do Consumidor.

Entretanto, muitos produtores trabalham com prazos além destes 7 dias.

O importante é ter essa informação para passar ainda mais segurança e credibilidade aos seus possíveis clientes.

CTA – Call to Action

O CTA é a chamada para a ação. O intuito é usar essa abordagem para levar o seu cliente a realizar a venda, indo para a página do checkout.

Geralmente ele aparece no formato de um botão, onde você irá inserir um texto chamando para a realização da compra. Você pode ver um exemplo na página da nossa Escola:

página de vendas

Contador regressivo

O contador regressivo é muito utilizado em períodos sazonais, como a Black Friday, Dia do Consumidor, dentre outros, por ser uma forma de mostrar ao cliente o tempo disponível para aproveitar uma oferta. 

Por exemplo: se seu produto está em lançamento você pode inserir o contador regressivo para uma oferta especial nas primeiras horas, dias, ou qualquer outra opção que você queira oferecer.  

O objetivo é despertar urgência e escassez no cliente, fazendo com que ele precise agilizar a tomada de decisão. Assim, ele acaba deixando a ideia de realizar a compra outra hora e irá querer realizar o quanto antes para não perder a oferta.

Na Monetizze é possível selecionar essa opção na hora de configurar o seu Checkout, e ensinamos como fazer essa configuração na nossa Central de Ajuda. Bora conferir essa e mais outras funcionalidades do Checkout?

Contato

Oferecer uma ou mais formas de contato para o cliente é outro ponto importante que não pode faltar na sua página de vendas. Mesmo que você tenha falado bastante sobre o produto, exibido o feedback de outros clientes e tudo mais, sempre haverá aquele cliente que precisará de uma atenção maior. 

Esse contato servirá para ajudar em dúvidas que podem surgir tanto antes quanto depois da venda, e é a chance de você mostrar que está disposto a ajudar no que for necessário, oferecendo uma ótima experiência de atendimento ao cliente.

Além de todos esses pontos que falamos, existem vários outros elementos que você pode utilizar para elaborar e tornar sua página de vendas mais atraente como, por exemplo, um vídeo de vendas falando sobre o produto e todo o processo até onde você chegou. É a oportunidade de trabalhar com o storytelling e se conectar com o cliente de forma única.

Na Monetizze, você consegue disponibilizar seu contato para o cliente através do WhatsApp no Checkout. Se você ainda não conhece essa funcionalidade, chegou a hora de ficar por dentro! Assim o cliente consegue ter um contato direto com você e, assim, tornar o processo de vendas mais eficiente. Quer saber mais? Pois então confira esse post super bacana que preparamos

Conclusão

Agora que você já sabe o que é uma página de vendas e como começar a planejar a sua, que tal pôr a mão na massa e criar uma página de vendas do zero para aumentar sua taxa de conversão?

Ficou alguma dúvida? Deixa pra gente nos comentários!

Até a próxima 🙂

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