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Sabe quando uma pessoa chega na página de checkout e, por algum motivo, não finaliza a compra? Bom, se você não tem uma função que te ajuda na recuperação de vendas, esse possível cliente pode ser perdido para sempre. 

 

Mas, como a Monetizze está sempre ao seu lado, trouxemos neste texto a solução para os seus problemas. Agora, é possível converter seus leads em clientes com a recuperação de vendas no checkout abandonado. 

 

Curtiu? Então vem com a gente conhecer essa funcionalidade que veio para facilitar mais ainda a sua vida. 

O que é recuperação de vendas

 

Como o próprio nome já diz, a recuperação de vendas está relacionada a recuperar leads que por algum motivo não concluíram uma compra, ou seja, a intenção é ir atrás deles com as estratégias certas para incentivá-los a terminar a compra iniciada. 

 

O lead chegou ao checkout e preencheu os dados, como nome e e-mail, mas saiu da página? Com essa função, é possível salvar essas informações para fazer contato com esse cliente e entender o motivo dele ter desistido da compra. 

 

Mas quais são as vantagens em investir nessa estratégia? Confira o próximo tópico que você vai descobrir como ela pode ser útil. 

 

[Veja também sobre a recuperação parcelada]

Quais as vantagens da recuperação de vendas 

 

Você entendeu o que é a recuperação de vendas e agora a gente te conta algumas vantagens em tê-la ativa em seus produtos. 

 

A primeira vantagem é: aumento na taxa de conversão!  

 

Todo mundo que tem um produto anunciado na internet tem o foco principal de vendê-lo, mas para que essas vendas aconteçam, o produtor precisa pensar bem em todas as estratégias de como converter leads em clientes. 

 

Do momento em que um lead acessa a página de vendas de um produto, até o momento em que ele finaliza uma compra se tornando cliente, é necessário ter um acompanhamento para saber a melhor forma de se comunicar com ele.

 

Por isso, dar uma atenção a todos aqueles que acessam a sua página, chegam ao checkout e, por algum motivo, vão embora, é tão importante.  A recuperação de vendas vai focar exatamente nesses clientes ajudando a aumentar a taxa de conversão, uma vez que o foco é fazer com que eles concluam a compra iniciada.

 

Outra vantagem é a aproximação que você cria com o cliente. Ao fazer contato para entender o motivo dele não ter finalizado a compra, você passa credibilidade e segurança para que ele continue o que começou e não busque pela concorrência. 

 

O motivo de não ter finalizado a compra pode estar relacionado a impactos externos que não tenham necessariamente a ver com algum problema relacionado ao seu produto. Portanto, ter essa função ativa ajuda a contatar o cliente e não perdê-lo. 

 

Como funciona a recuperação de vendas na Monetizze 

 

Na Monetizze você tem acesso à funcionalidade de recuperação de vendas no checkout abandonado e ela funciona da seguinte forma: 

 

Quando um lead preenche seus dados na página de checkout, basta ter o e-mail preenchido para que ele fique salvo em um relatório. Assim, quando o produtor acessar o relatório, ele conseguirá visualizar todos os leads que tiveram intenção de comprar o seu produto. 

 

Ao ter acesso a essas informações, o produtor tem a oportunidade de fazer contato com esses possíveis clientes para entender o motivo deles não terem finalizado a compra. 

 

Mas como é feito esse contato? Ele é feito por meio do envio automático de e-mails que são ativados quando o produtor escolhe utilizar a funcionalidade, assim o produtor seleciona uma sequência de até 4 e-mails e faz a configuração da maneira que preferir. 

 

Esses e-mails funcionam como uma forma de entender o motivo do lead não ter concluído a compra e incentivá-lo a finalizá-la na plataforma. Assim, o produtor tem em mãos uma configuração que facilita o seu trabalho de recuperar clientes. 

 

Se você é produtor e está interessado em aumentar suas vendas, essa funcionalidade é pra você! Ative agora a recuperação de vendas em seus produtos e não perca mais clientes. 

 

Na Central de Ajuda você encontra o passo a passo necessário para fazer a configuração na plataforma. 

 

Além da recuperação de vendas no checkout, também temos a recuperação X1.

 

Essa funcionalidade permite que você tenha acesso a diferentes formas de contato para recuperar uma venda.

 

Seja fazendo contato pelo WhatsApp Web ou por SMS, a plataforma disponibiliza as ferramentas necessárias para recuperar uma venda perdida.

 

Para ativá-la é só fazer login na plataforma e seguir os passos que também estão na Central de Ajuda.

 

 

Esse foi nosso conteúdo sobre a importância da recuperação de vendas para o seu negócio, por isso se você gostou e quer continuar acompanhando assuntos como este, não deixe de acessar o nosso blog e redes sociais.  

 

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