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Dia das Mães

Se você já conheceu a Campanha de Dia das Mães que a Monetizze está promovendo, já deve estar super animado para participar e garantir suas vendas. Afinal, se trata da data mais querida do ano e uma das que mais geram vendas.

Pensando nisso, resolvemos te ajudar com uma questão super importante: a criação da campanha!

Portanto, neste post iremos te passar as orientações para que você possa criar sua própria campanha de vendas para o Dia das Mães.

Quer faturar como nunca? Então continue lendo esse post!

Como criar uma campanha de vendas para o Dia das mães?

Para criar uma campanha de vendas que cumpra o objetivo principal, que é vender, será preciso se atentar a alguns pontos muito importantes. Fique tranquilo, pois iremos citar todos eles aqui.

Quais os seus objetivos com essa campanha?

Antes de qualquer outra ação, identifique seus objetivos com a campanha de Dia das Mães que você irá preparar. Por exemplo:

  • ultrapassar as metas do ano passado nessa mesma data;
  • melhorar o ticket médio;
  • tornar o seu produto mais conhecido no seu nicho de mercado.

Seus objetivos precisam ser definidos com exatidão, e devem estar prontos antes que sua campanha esteja rodando. Afinal, sem eles você não terá um rumo, não é?

Em casos que produtores e afiliados deixam para definir seus objetivos durante a campanha, o que geralmente acontece é perda de dinheiro e uma possível necessidade de ter que alterá-la no meio do processo.

Definiu seus objetivos? Então podemos passar para a próxima etapa.

Quais produtos são mais indicados para promover nesta data?

Podem existir muitas mães que curtem esportes como o futebol, mas talvez esse não seja um campeão de vendas para o Dia das Mães. Pensando nisso, você deve conhecer quais são esses produtos com grande procura.

No infográfico que montamos, que você pode conferir no nosso Instagram, levantamos dados de grande relevância para garantir bons resultados nesta campanha de vendas.

Além disso, no nosso post sobre os melhores produtos para vender no Dia das Mães falamos sobre as categorias mais procuradas neste período, juntamente de exemplos dos produtos que pertencem a cada uma delas.

Em primeiro lugar, temos “Moda e Acessórios” com 37,55%. 

Não deixe de conferir o post para conhecer cada categoria, certamente ele irá te ajudar na busca pela melhor opção para a sua campanha.

Tendo identificado quais produtos você quer vender, podemos prosseguir.

Quais serão as minhas metas com base nos meus objetivos?

São essas metas que irão te ajudar a manter o caminho certo para alcançar seus objetivos. Sem elas, você pode acabar realizando várias ações, mas poucas ou nenhuma delas te levem ao que você realmente queria no final.

Elas serão definidas com base nos seus objetivos, e podem ser divididas em atividades melhores como acompanhar as métricas para saber do andamento da campanha.

Lembre-se, se você estiver tendo dificuldades em atingir suas metas algo está errado. Elas precisam ser alcançáveis e estarem na realidade do seu negócio. Se não estiverem, faça as alterações necessárias.

Exemplo: digamos que você é um afiliado recém-chegado no mercado e quer começar a realizar suas vendas nesta campanha de Dia das Mães. Você coloca como objetivo realizar sua primeira venda e muitas mais, e nas suas metas temos: vender 10.000 em comissões.

Pode acontecer, mas dificilmente um afiliado que ainda é novo no mercado conseguirá alcançar esses números de primeira. Ou seja, é uma meta inalcançável. Além disso, acaba excedendo seu objetivo. 

Por isso, defina suas metas, mas já medindo se elas são possíveis de alcançar.

Qual vai ser o período de duração da campanha de Dia das Mães?

Geralmente, uma campanha de vendas dura cerca de um mês há um mês e meio. Mas isso irá variar de acordo com o tipo de campanha e seus objetivos.

No caso do Dia das Mães, é ideal que ela esteja funcionando no mínimo 2 semanas antes da data. Afinal, quem irá deixar para comprar o presente online nos últimos dias não é? 

Em datas sazonais como essa, quanto antes sua campanha estiver no ar melhor será para seus resultados.

Chame a atenção de todos! Promova sua campanha

Divulgação é essencial para garantir o sucesso nas suas vendas, principalmente se tratando de um mercado digital. Você pode contar com suas redes sociais para fazer esse “barulho” e chamar as pessoas para a sua página de vendas.

Uma ótima forma de garantir a atenção, é optando pela comunicação persuasiva que o copywriting oferece. Através dele é possível garantir muitas vendas para sua campanha. E o melhor é que temos vários conteúdos sobre este assunto aqui mesmo, no nosso blog.

Uma dica: trabalhe seus fluxos de e-mails, oferecendo brindes exclusivos e que sejam atraentes para o público em questão. Por exemplo, se você está vendendo produtos de beleza você pode oferecer um batom de brinde ou um curso com dicas de maquiagem, etc.

E que tal promover algum tipo de competição entre seus afiliados, caso sejam um produtor. Você pode oferecer premiações para quem realizar o maior número de vendas no período em que a campanha estiver no ar, por exemplo.

Viu como existem muitas possibilidades? Pense na que melhor se encaixe com o seu nicho de mercado e mãos a obra!

Acabou! E agora?

Sua campanha foi para o ar, rodou durante o período que você definiu… e agora?

Chegou o momento de conferir as métricas. Quais foram seus resultados nesta campanha? É isso que você irá precisar saber, assim conseguirá definir se ela foi bem sucedida ou não. Essas métricas são definidas com base nos seus objetivos. Por exemplo:

Se o seu objetivo era melhorar o seu ticket médio e você alcançou essa melhora, então certamente sua campanha teve sucesso. 

Através delas você também consegue verificar quais os pontos que podem ser melhorados para uma próxima vez, em quais você se saiu muito bem e muito mais.

Sem elas, basicamente você não saberia dizer se fez tudo certo ou tudo errado. Por isso, não deixe de medir suas métricas após a finalização da campanha.

Ah, e não pense que elas se limitam apenas ao final da campanha, pois você pode usar o Teste A/B como uma forma de acompanhar em tempo real o que anda funcionando e o que deve ser paralisado. 

O teste A/B é um método utilizado através de comparações de uma variável, tendo como objetivo identificar quais ações estão dando mais resultados.

Por exemplo: se você tem dois modelos de e-mail marketing, é possível testá-los para identificar qual tem gerado mais conversão. Ou se você possui uma landing page, você consegue saber qual está convertendo mais.

Se quiser se aprofundar neste assunto, clique aqui para conferir o post que preparamos para você.

Para finalizar, não se esqueça do pós-venda!

Sua campanha pode ter acabado, mas ainda é preciso acompanhar as pessoas que compraram os produtos que você vendeu para caso aja algum problema, que ele seja resolvido o mais rápido possível.

Um dos maiores motivos das pessoas não voltarem a comprar com determinado site/loja é um pós-venda mal feito. Portanto, tenha canais de comunicação abertos para atender esses possíveis clientes com problemas ou dúvidas.

Conclusão

Você já sabe como participar da Campanha de Dia das Mães da Monetizze? É simples!

Caso você seja um Afiliado, é nesta aba que você poderá encontrar outros produtos com o mesmo selo para garantir sua afiliação. Nós te mostramos como encontrar os produtos nessa aba na nossa Central de Ajuda.

Já pensando em garantir a melhor experiência para você Produtor, e seus Afiliados, preparamos um passo a passo explicando o processo de escolha de produtos para participar da Campanha de Dia das Mães.

Te esperamos por lá! 🙂

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