Pular para o conteúdo
afiliar

Sabemos que o mercado de afiliados cresce a cada dia, graças a grande procura de maneiras alternativas de empreender, ou complementar a renda. Por isso, se afiliar aos produtos certos é uma alternativa de empreender da forma correta.

Desse modo, visto que as plataformas oferecem programas de afiliação gratuitos, sem a necessidade de criar uma página de vendas ou fazer a logística de entrega, esse tipo de negócio tem se mostrado bastante atrativo.

Entretanto, quem decide se tornar um afiliado digital deve tomar alguns cuidados, além de saber escolher corretamente um produto para promover. Por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a encontrar o produto ideal para se trabalhar.

Saiba como empreender e se afiliar com os melhores produtos para você

Antes de tudo, a primeira coisa que você deve levar em consideração é o seu conhecimento e afinidade com o produto. Por isso, é importante que você escolha um nicho com o qual você se identifique e se sinta agradável para produzir conteúdo.

afiliar

O canal onde você irá divulgar também influencia no seu desempenho de vendas. Existem produtos que vendem mais no Facebook, outros através de anúncios em sites ou por conteúdo em blogs. Por isso, escolha produtos que tenha relação com o meio de divulgação que você irá utilizar.

Depois de decidir qual o melhor tipo de produto para se trabalhar, você deve estudar a média do preço de um produto deste nicho. Não há uma regra, mas podemos classificar como:

  • ticket baixo: produtos com valor de 0 a 300 reais;
  • ticket médio: produtos com valor entre 300 e 900 reais;
  • ticket alto: produtos com valor acima de 900 reais.

Normalmente, produtos de ticket baixo convertem melhor e são uma ótima escolha para quem está iniciando no mercado de afiliados.

Outro fator importante na hora de escolher um produto, é verificar a reputação do produtor. Você pode verificar também se ele disponibiliza alguma mídia para divulgação ou se a página de vendas, além de possuir informações relevantes para o consumidor, possibilita que você tenha um bom material para promover o produto.

Alguns produtores disponibilizam o produto para que o afiliado o conheça melhor e assim possa divulgá-lo com mais eficiência. Mas cada caso é um caso e você deve conversar diretamente com o dono do produto.

Analise a comissão

Após seguir essas dicas, é a hora de você analisar a comissão. Porém, duas coisas devem ser levadas em consideração: a porcentagem da sua comissão e a demanda do produto.

É compreensível que o valor da comissão fale mais alto. Porém, não adianta o produtor oferecer uma comissão atrativa, se a demanda pelo produto é relativamente baixa. Você irá colocar esforços em uma divulgação que dificilmente irá gerar uma conversão.

Por outro lado, produtos que vendem muito mas possuem uma demanda alta, podem ser bastante atrativos.

Em suma, não existe a escolha certa. E sim, um produto que melhor se encaixa em seus conhecimentos sobre o mercado, sua experiência e até mesmo sua disposição em investir na divulgação.

Quer algumas dicas para começar? 

Empreender em 2019: Primeiros passos para ser um afiliado digital!

Saiba como participar de um bom programa de afiliados em 2019!

Artigos relacionados