Os melhores momentos do Webinar com Márcio Motta, Rafael Rez e Flávio Rodrigues
Ontem aconteceu um Webinar de Aquecimento do Hangar Monetizze 2019. E, para quem não viu, nós iremos falar aqui sobre os melhores momentos do Webinar!
Os nossos convidados estarão no palco do Hangar Monetizze 2019. Por isso, nada melhor que entender um pouco sobre um dos assuntos que serão debatidos no evento.
E aí, vamos começar?
OKR
O primeiro assunto abordado no Webinar foi a respeito da OKR (Objectives and Key Results). Este assunto é muito importante, quando se trata da gestão de uma empresa. E, para falar disso, convidamos Rafael Rez, que atualmente é um dos diretores do Grupo Monetizze e autor do livro “Marketing de Conteúdo: A moeda do século XXI”.
Assim, Rafael possui uma experiência grande em OKR e respondeu algumas perguntas:
O que é o OKR?
Se trata de uma metodologia de objetivos que geram resultados chave. É um sistema de definições de metas utilizado para criar alinhamento e engajamento em torno de metas mensuráveis.
Na prática, é definido um objetivo da empresa e ele se subdivide em várias metas que deverão ser cumpridas, para que o grande objetivo final venha a ser concluído.
Quais áreas da empresa pode-se utilizar o OKR?
Todas as áreas podem colaborar. O objetivo macro, definido pela diretoria/sócios da empresa, é dividido a cada equipe. Ou seja, cada departamento tem uma meta para cumprir, que conclui o objetivo maior.
Alguns setores colaboram mais que outros, dependendo da meta. Por exemplo, ao se tratar de um objetivo interno, os departamentos de Recursos Humanos, Administrativo e Controladoria conseguem participar melhor. Ou seja, dependendo do OKR colocado, alguns setores participam mais do que outros. Mas, todos eles contribuem para uma meta ser atingida.
Dá para utilizar o OKR na vida pessoal?
O OKR pode ser usado de forma geral. Funciona muito bem quando se usa para a vida pessoal. Você coloca uma meta e cumpre os objetivos.
Por exemplo: a meta é emagrecer 15 kg em 3 meses. Os objetivos para essa meta serão: frequentar a academia 5 vezes por semana, ir ao nutricionista, comer x quantidade de proteína ao dia, e entre outros.
Como medir meus resultados?
Existem inúmeros softwares específicos para medir os resultados de um OKR. Isso funciona para empresas maiores que precisam de relatórios completos, de forma automática.
Porém, para pequenas empresas ou iniciantes na metodologia, há alguns recursos gratuitos e manuais que funcionam bem. Como por exemplo o Excell ou as ferramentas do Google Drive.
Como encaixar o OKR na vida dos Produtores e Afiliados?
A metodologia funciona para todos os segmentos. Veja:
Um produtor pode traçar metas como:
- Alcançar um CTR de 4%;
- Criar 2 fontes de tráfego em 3 meses;
- Diminuir em 10% a taxa de chargeback;
Já um afiliado pode colocar como meta:
- Testar headlines diferentes para o Advertorial;
- Ir a um evento de Marketing Digital por mês, e conhecer 15 pessoas em cada evento;
- Criar 3 novas páginas de vendas.
Outros exemplos de metas a serem cumpridas pelos produtores e afiliados serão passadas no palco do Hangar Monetizze 2019, por Rafael Rez.
Além disso ele disponibilizará, para todos os participantes do Hangar neste ano, um template pronto para ser implantado sobre gestão de OKR na sua empresa!
Não perca a oportunidade de participar desse evento e ter acesso exclusivo a diversos conteúdos!
Importação Legal
Flávio Rodrigues, é Diretor de Negócios Internacionais da Jetlog e domina desse assunto. Por isso, o convidamos para participar do nosso Webinar e compartilhar um pouco do que ele irá falar no Hangar 2019!
Com a sua experiência no mercado do Comércio Exterior há 22 anos, ele dividiu muita coisa importante sobre Importação Legal.
Assim, ele respondeu algumas perguntas:
Quem pode importar no Brasil?
Qualquer pessoa pode fazer uma importação no Brasil. Seja ela Pessoa Física ou Pessoa Jurídica. Porém, a diferença é que para Pessoa Física, só pode realizar importações para utilização própria.
Pois, se a Pessoa Física importar para revender algum produto, a Receita Federal pode punir essa pessoa, retirando o produto e o apreendendo.
Microempreendedor pode importar?
Microempreendedor pode sim importar. Eles seguem as mesmas regras válidas para Pessoa Jurídica, ou seja, grandes empresas.
Quais os principais erros que as empresas de importação ilegal cometem?
- Achar que ninguém está observando a sua operação;
- Não fazer o planejamento estratégico;
- Não fazer o planejamento tributário.
Esses são os principais erros cometidos por essas empresas.
Além disso, há um problema muito grande quanto ao subfaturamento que essas empresas costumam praticar. Ou seja, declarar que o produto vale menos do que de fato ele custa.
Na importação legal, é possível que a mercadoria seja confiscada?
Não, pois quando se trata de uma importação legal, o processo é planejado.
Mas, para que dê tudo certo, deve ser cumpridas todas as exigências dos órgãos regulatórios do Comércio Exterior Brasileiro.
Além de todas essa informações, Flávio Rodrigues irá compartilhar no Hangar outros conhecimentos a respeito de importação legal no Brasil.
Em sua palestra “O fim do dropshipping! Solução definitiva para importação legal“, ele ensinará como fazer com que a importação legal seja lucrativa. Falará também sobre o valor dos impostos por produto e entregará uma grande surpresa preparada pela Jetlog, apenas a aqueles que forem ao evento.
Por isso, você não pode perder esse evento que promete decolar as suas vendas! Acesse: https://hangar.monetizze.com.br/ e faça a sua inscrição.
E se você quiser conferir, na íntegra, o nosso Webinar, clique aqui e veja todas as dicas que esse mestres compartilharam!