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Como Evitar Bloqueios de Anúncios no Facebook Ads

Há diversas formas para fazer a divulgação de anúncios, mas atualmente um dos meios mais usados é o Facebook.

Tendo em vista os vários problemas com os bloqueio de anúncios, iremos abordar neste artigo algumas atitudes que podem te ajudar a evitar esses bloqueios.

Nele você irá ler sobre:

  • O que é o Facebook Ads?
  • Os benefícios em anunciar no Facebook ADS;
  • Política de Publicidade do Facebook;
  • Práticas para evitar os bloqueios no Facebook Ads;

Continue a leitura e aprenda mais sobre este assunto.

O que é o Facebook Ads?

O Facebook Ads é uma plataforma de anúncios dentro da própria rede social do Facebook. Ele destina esses anúncios de acordo com o perfil de cada usuário. Ou seja, é coletado os dados dos usuários como as coisas em que ele mais teve interesse, o comportamento dele como por exemplo: o que ele curtiu, comentou, reagiu e compartilhou, o tempo em que ele permanece em cada postagem e na interação que faz com outros usuários.

Com todos esses dados ele consegue ranquear os anúncios de acordo com o que é relevante para o usuário.

Os benefícios em anunciar no Facebook Ads

Como dito anteriormente, o Facebook tem sido uma ótima fonte de tráfego para divulgar anúncios, pois se trata de uma rede social em que muitas pessoas se conectam, e consequentemente, possuem um grande número de acessos.

De acordo com dados da Facebook Newsroom Brazil, em 31 de Dezembro de 2018, o Facebook atingiu o número de 2,32 bilhões de usuários ativos mensalmente em todo o mundo. O que mostra que de fato ele é uma rede social que está em grande crescimento possui muitos usuários.

Como os anúncios são entregues de forma segmentada, é mais assertivo que ele alcance o seu potencial cliente. Além de alcançar também aqueles que têm interesse pelo produto, mas ainda precisam de mais informações para se convenceram.

Além disso, o Facebook permite uma diversidade nos modelos de anúncios, podendo escalar suas campanhas tanto na vertical quanto na horizontal, alcançando grupos e comportamentos distintos.

E não podemos nos esquecer das métricas que ele oferece para acompanhar os dados da audiência de cada anúncio.

Política de Publicidade do Facebook

Antes de colocar seus anúncios no Facebook, é importante que leia a política de publicidade que dão instruções sobre as práticas que devem ser seguidas na criação do anúncio.

Ocorre de muitos anúncios serem bloqueados por violarem os termos que constam nessa política, por tanto, toda atenção é necessária.

Por isso, nossa dica principal é que você leia com bastante atenção a política de publicidade do Facebook, para que não aconteça do seu anúncio ser bloqueado ou até mesmo reprovado ainda no processo de análise.

Como Evitar Bloqueios de Anúncios no Facebook Ads

Práticas para evitar os bloqueios no Facebook Ads

Por se tratar de uma rede com diferentes tipos de pessoas, o Facebook preza pelo tipo de conteúdo que é divulgado.Por isso, se atente ao uso do(a):

1- Conteúdo do anúncio

Não use anúncios que promovam atividades ilegais ou inapropriadas, que contenham práticas discriminatórias, com conteúdo adulto, que promovam o uso de drogas, façam apologia ao uso de armas e munições entre outros.

2- Desinformação

O Facebook proíbe o uso de anúncios com informações falsas ou desconexas. O anúncio não pode levar o leitor a páginas que não funcionem, ou que tenham funcionalidades inexistente.

3- Conteúdo restrito

Anúncios sobre determinados assuntos precisam estar de acordo com as leis que os regem, para serem publicados, como por exemplo:

  • bebidas alcoólicas;
  • serviços de jogos de azar;
  • loterias estaduais;
  • farmácia online;
  • serviços de assinaturas;
  • entre outros.

Isso acontece, pois esses produtos possuem leis e até mesmo autorizações para serem divulgados, por isso, fique atento. Para saber mais leia atentamente os detalhes de casa um deles que constam nos termos de política de publicidade.

4- Vídeo

Os anúncios em formato de vídeo devem seguir todas as regras da política de publicidade, além de não poderem ter representações excessivas de consumo de álcool e drogas, conteúdo adulto, Violência e difamação.

5- Direcionamento

O direcionamento dos anúncios se for feito a público personalizados, eles devem estar em conformidade com a política de publicidade.

6- Relevância do conteúdo

O objetivo do Facebook Ads é melhorar o desempenho do seu anúncio, a fim de entregar mais e com qualidade para o público. Por isso existem três pontos que que fazem parte da análise dos anúncios, são eles:

  • Precisão: os anúncios precisam representar claramente o que está sendo anunciado;
  • Relevância: o conteúdo do anúncio deve ser relevante para o que está sendo anunciado e para o público ao qual ele está sendo direcionado;
  • Páginas de destino relacionadas: o conteúdo promovido no texto do anúncio deve ter relação com o que está na página de destino.

Outra dica importante é não fazer o uso exagerado de textos nas imagens, para que o alcance não seja pequeno.

Conclusão

Como já vimos, o Facebook Ads é uma ótima ferramenta de marketing para fazer anúncios e pode ser bastante vantajoso para os seus negócios.

Por ser uma rede que possui uma grande número de usuários, ele consegue alcançar um grande número de pessoas, com um custo mais baixo.

Além das inúmeras vantagens como poder segmentar o público por sexo, entregar os anúncios de acordo com o interesse e prioridades, dentre tantos outros. 

Vale a pena apostar na divulgação pelo Facebook Ads, pois você pode ter muito retorno. 

E não se esqueça de deixar seu comentário sobre o que achou desse artigo.

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