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Receita Previsível

Aaron Ross. Este é o responsável por criar a Receita Previsível, um método de prospecção que permite saber quanto uma empresa ganhará em um certo período de tempo.

Chega de deixar sua empresa ao acaso, sem previsões de lucros e do andamento da mesma.

Com a receita criada por Ross, você pode transformar a vida de sua empresa assim como ele fez.

Para que essa Receita Previsível dê certo, há vários detalhes que devem ser seguidos e implementados.

Neste artigo vamos abordar um pouco do que é apresentado na metodologia Receita Previsível e como você pode usá-la para escalar os seus negócios.

Receita Previsível: A metodologia para escalar negócios

Primeiramente, antes de entrarmos em detalhes sobre essa metodologia, que tal vermos o conceito de Receita Previsível?

Mesmo que você já tenha ouvido falar, é sempre bom relembrar.

Vamos aprender juntos.

Conceito de Receita Previsível

Como falamos logo no começo, Receita Previsível é um método de prospecção que permite que você saiba quanto sua empresa ganhará em 1 ano, por exemplo.

Ou seja, uma ótima forma de estar prevenido para o que possa vir.

Essa técnica surgiu com o intuito de acabar com aquela preocupação constante de não saber como estará sua empresa em alguns meses ou anos.

Planejamento é algo sempre muito falado quando se trata de empreender. Por que seria diferente se tratando dos lucros da empresa?

Com essa técnica, Aaron transformou a empresa Salesforce e ajudou a mudar muitos outros empreendimentos.

Uma das maiores vantagens dessa técnica é a geração previsível de Leads, que é quando uma pessoa demonstra interesse pela sua empresa ou produto.

Essa é considerada a estratégia mais importante para se criar uma Receita Previsível.

A metodologia da Receita Previsível é recomendada para casos que vão de Startups até grandes corporações. Basta começar a por em prática,com uma equipe treinada para o serviço.

No livro “Receita Previsível”, tudo isso é bem explicado e exemplificado.

Falaremos melhor dele mais abaixo.

Inbound e Outbound

As funções Inbound e Outbound são táticas que geram Leads. É muito importante que essas táticas sejam usadas separadamente e por funcionários diferentes.

Essa separação é importante pois são atividades distintas e que precisam de total dedicação da pessoa que estará realizando essas táticas.

A diferença entre os dois também é gritante.

O Inbound é conhecido como uma abordagem passiva ou Marketing de Atração, por trazer o cliente até você. Já o Outbound é conhecido como uma abordagem ativa.

Isso porque no Outbound você irá atrás do seu potencial cliente.

Serão feitas pesquisas em que você terá conhecimento de quem são seus clientes, suas personas, ou seja, você os conhecerá a fundo.

Através dessas informações, você poderá começar a abordar esses clientes.

Dessa forma, seus funcionários podem se concentrar em uma única tarefa e, assim, oferecendo dedicação total àquela atividade.

Em “Receita Previsível” de Aaron Ross e Marylou Tyler, é comprovado que a divisão dessas duas tarefas garante bons resultados.

O livro relata a experiência da empresa Salesforce que, ao juntar as duas atividades, teve uma queda de 30% da produtividade em apenas uma semana.

Ao voltar a estrutura anterior, com a divisão, sua produtividade voltou ao normal.

Livro “Receita Previsível”

Receita Previsível

O livro possui 10 capítulos bem explicativos, onde Aaron começa falando sobre como conseguiu fazer com que a empresa Salesforce faturasse US$ 100 milhões utilizando a metodologia que criou.

Ele finaliza falando sobre Liderança e Gestão, mostrando como ser um bom gestor e orientando o mesmo em várias questões.

Um ponto muito importante que o livro coloca em questão é como seus funcionários se sentem, se estão satisfeitos com o trabalho, se sentem prazer em fazer o que fazem.

Eles abordam sobre a importância do CEO ou líder na vida profissional do funcionário.

Não basta exigir um bom trabalho, tem também que haver boas condições para que esse trabalho seja bem feito.

É uma ótima leitura para Produtores que, à medida em que escalam seus negócios, tem de trabalhar com equipes cada vez maiores.

Também uma ótima recomendação para Afiliados por se tratar de um livro sobre vendas, que pode trazer muitos insights.

Outro ponto importante no livro é sobre a metodologia Cold Calling 2.0, que na verdade não tem nada haver com Cold Calling realmente.

Apenas o nome foi mantido nessa técnica, pois o conceito Cold Call já é considerado ultrapassado.

Nesse novo método as técnicas são menos engessadas, com e-mails mais curtos e simples. Além disso, organizando com uma equipe própria para aquele tipo de trabalho.

É uma leitura recomendada para quem tem um negócio digital, pois há informações neste livro que podem revolucionar sua empresa ou produto.

Conclusão

Concluindo, podemos dizer que Aaron contribui bastante para o mercado empreendedor com sua metodologia de Receita Previsível.

Com seus estudos e prática, conseguiu levar empresas até grandes resultados.

Seu livro é super bem recomendado, principalmente se você é um Produtor ou Afiliado.

Esse post lhe foi útil?

Fale para a gente nos comentários o que achou desse método.

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