Pular para o conteúdo

Nos próximos dias, o Facebook deve ativar a mudança que está assustando todo o mercado de afiliados.

Produtores e afiliados estão com medo de não conseguir medir suas conversões e ver todo o seu investimento em tráfego pago comprometido.

Mas você pode ficar tranquilo!

Todo o time da Monetizze trabalhou para desenvolver a solução para essa mudança com base na API de Conversões do Facebook.

O processo mudou, mas o mais importante se manteve. Você continuará registrando os seus eventos de Initiate Checkout e Purchase.

Quer saber como configurar o seu Pixel na Monetizze com a API de Conversões do Facebook e continuar recebendo os eventos de Início do Checkout (Initiate Checkout) e Compra (Purchase) mesmo com as mudanças recentes no Facebook Ads por causa da atualização do iOS 14?

Continue lendo este artigo até o final para saber como configurar o seu checkout, caso você seja um produtor e como configurar as suas campanhas caso você seja um afiliado.

Vamos lá?

Criando o Token no seu Gerenciador de Anúncios

Para utilizar a API de Conversões do Facebook e fazer a sua integração com a Monetizze, é preciso primeiro criar um Token no Gerenciador de Eventos do seu BM (Business Manager/Gerenciador de Negócios).

Para criar este Token, você deve acessar o seu Gerenciador de Negócios e, em seguida, no menu esquerdo, clicar em Fontes de Dados, conforme a imagem.

Em seguida, você deve acessar o menu Configurações.

Dentro de Configurações, você vai descer a página até a sessão API de Conversões.

Você vai clicar no botão Gerar Token de acesso, conforme mostramos na imagem abaixo.

Atenção para a seguinte informação: O Token é um código único e essencial para que você continue medindo as suas conversões no Facebook Ads.

Todo o funcionamento da integração entre API de Conversões do Facebook e Monetizze depende deste código.

O Facebook não vai armazená-lo em seu Gerenciador de Anúncios. Portanto, é importante que você salve este código em um local de fácil acesso e que consiga recuperá-lo para cadastrar em suas campanhas da Monetizze, ok?

Pronto! Agora que você já tem o seu Token da API de Conversões do Facebook, é hora de configurar as suas novas campanhas na Monetizze.

Vamos lá?

Configurando seu Checkout na Monetizze com a API de Conversões do Facebook

Para fazer a integração dos seus checkouts com a API de Conversões do Facebook, você não precisa criar um novo checkout. É possível editar os checkouts existentes.

Basta acessar o Checkout escolhido e clicar na aba Google/Facebook.

Nos campos Executar Pixel, você vai escolher onde deseja que o Pixel seja executado.

No campo abaixo, você mantém o ID do seu Pixel.

Por padrão, o campo estará marcado com a opção Script.

Você deve clicar e escolher a opção API, conforme a imagem.

No campo Token você deve inserir o código fornecido pelo Facebook.

Lembre-se: suas conversões do Facebook só serão ativadas se o Token cadastrado aqui for o mesmo criado no seu Gerenciador de Negócios.

No campo Domínio URL você deve inserir o seu domínio próprio.

Depois é só clicar em Salvar!

Configurando campanhas na Monetizze com a API de Conversões do Facebook

Para fazer a integração das suas campanhas da Monetizze com a API de Conversões do Facebook, você não precisa criar uma nova campanha. É possível editar as suas campanhas atuais.

Basta clicar no botão Editar e você irá notar, logo acima do botão “Salvar Campanha” um novo campo chamado “Enviar rastreio Pixel via”;

Por padrão, o campo estará marcado com a opção Script.

Você deve clicar e escolher a opção API, conforme a imagem.

No campo Token você deve inserir o código fornecido pelo Facebook.

Lembre-se: suas conversões do Facebook só serão ativadas se o Token cadastrado aqui for o mesmo criado no seu Gerenciador de Negócios.

Sobre domínio próprio

Agora o Facebook exige que os anunciantes tenham um domínio próprio para validar os eventos do Pixel.

Ao usar a API de Conversões do Facebook, os eventos de Initiate Checkout e Purchase, disparados no Checkout e na Página de Obrigado da Monetizze, serão recebidos normalmente pelo seu Pixel, independente do domínio.

Porém, para que você consiga configurar os eventos atrelados ao seu Pixel, é preciso ter um domínio verificado no seu Gerenciador de Anúncios.

No campo Domínio URL, você deve inserir o seu domínio próprio.

A nossa recomendação é que você tenha a sua estrutura própria, para facilitar a adaptação a qualquer nova mudança que venha a ocorrer.

Aqui no blog você encontra um artigo super completo sobre estrutura própria. Confira!

Por fim, clique em Salvar Campanha e pronto! 

A sua conta da Monetizze já estará integrada com a API de Conversões e você continuará recebendo os seus eventos de Compra (Purchase) e Executar no Checkout (Initiate Checkout).

Artigos relacionados