Pular para o conteúdo
como ganhar dinheiro no marketing digital

 

O ano mal começou e já estamos caminhando para a Páscoa. Isso significa que as campanhas de como ganhar dinheiro neste período, já estão rolando. 

 

E se você está pensando que só quem lucra na páscoa é quem vende chocolate, você está muito enganado! Existem muitas formas de aumentar vendas na páscoa, e ter boas técnicas de venda é uma delas. 

 

Por isso, essa é a hora perfeita para usar da sua criatividade e entregar a seus clientes aquilo que eles realmente estão buscando. 

 

Nossa receita de venda vai falar sobre como ganhar dinheiro nesta época, por isso vamos mostrar ações que podem melhorar a comunicação do seu produto no mercado digital. Afinal, quanto mais ele se destacar, mais procurado ele será pelos consumidores. 

 

Então, bora conhecer essa receita! 

O crescimento das vendas online na páscoa

 

No ano de 2020, as vendas online sofreram um verdadeiro boom, impulsionada pela mudança de comportamento de compra  durante a pandemia.

 

Segundo o site Diário de Comércio, um estudo realizado pela Trade Marketing Digital mostrou que as vendas cresceram em mais de 80% durante o período de páscoa. Ou seja, mais da metade das vendas realizadas no último ano foram feitas online. 

 

Quem investiu no seu negócio online no último ano,  saiu com as vendas na frente, e agora a pergunta é: e para o ano de 2022, como estaremos em relação às compras de páscoa?

 

Considerando o crescimento que vem acontecendo, a expectativa para 2022 é que a páscoa permita que os empreendedores lucrem bem mais do que puderam lucrar nos anos anteriores. 

 

Porém, para que isso aconteça é indispensável ter estratégias bem definidas para aplicar no período e sair na frente em meio aos concorrentes.

 

Mas afinal quais são essas estratégias? Bom, no próximo tópico vamos detalhar melhor sobre cada uma delas no melhor estilo de “receita de vendas”. 

 

Para ganhar dinheiro na páscoa, você vai precisar de: 

 

1° Criar seu cadastro na GIGANTE das vendas online

 

2° Fazer um planejamento adequado para o período de páscoa. 

 

3° Aprimorar seus conhecimentos de marketing digital. 

 

Definiu estes três pontos? Então, é hora de saber “como fazer”, por isso a seguir vamos te explicar algumas técnicas que podem ser utilizadas para iniciar em suas campanhas. 

 

 

COMO FAZER: 

 

Agora que você já conhece os três primeiros itens da receita, é hora de botar a mão na massa! Se liga nessas dicas que separamos para você aplicar agora e já começar a faturar. 

 

Planeje tudo 

 

Pensar primeiro no planejamento, para iniciar uma campanha, é essencial para que tudo que foi pensado seja realizado corretamente do início ao fim. 

 

Sem planejamento as chances das coisas darem errado são maiores, afinal você não terá um registro das ideias que serão implementadas e da forma que serão implementadas, por isso é muito importante que essa parte esteja alinhada antes de colocar qualquer ação em prática. 

 

Use técnicas de Copywriting 

 

Você já conhece o Copywriting? Se não conhece, ele se trata de uma técnica de escrita que pode ajudá-lo a criar chamadas e conteúdos de maneira estratégica para engajar seu público. 

 

A persuasão é a peça chave para convencer o seu cliente a comprar o seu produto, por isso ao criá-los tenha isso em mente. Alguns pontos importantes em se pensar ao criar um conteúdo, são: 

 

  1. Crie títulos chamativos que atraiam a curiosidade de quem está lendo, afinal ele é o primeiro contato que seu público tem com o seu texto e a partir do título ele decide se vai dar continuidade na leitura ou não. 

 

  1. Crie textos fluídos e mais fáceis de ler e compreender, assim quem está lendo consegue ter a solução do problema que procura de forma mais objetiva. 

 

  1. Invista em SEO para definir palavras chaves e ter bom rankeamento do seu conteúdo no Google, assim ele aparecerá em maior evidência e terá mais chances de ser clicado. 

 

  1. Use CTAs que contenham chamadas que convertem, como: saiba mais, confira, participe, etc. para incentivar o seu cliente a realizar a ação.

Invista em customer success

 

O customer success, também conhecido como sucesso do cliente, é uma área um pouco mais nova no mercado que se preocupa em cuidar e se relacionar com o cliente. 

 

Ele pode ser uma ótima estratégia para fidelizar clientes, uma vez que você terá uma equipe dedicada a dar toda atenção e suporte aos seus clientes durante as etapas de jornada de compra. 

 

Investir em uma equipe de customer success permite que, como produtor, você se dedique a outras questões relacionadas ao seu produto, enquanto eles cuidam de toda a parte de atendimento e relacionamento com o cliente. 

 

Isso traz um ponto positivo para os clientes, que passam a valorizar mais o seu produto por saberem que ali eles têm todo auxílio necessário após realizar compras. 

 

[VEJA TAMBÉM: marketing de relacionamento: cresça suas vendas cuidando do seu cliente]

Ofertas especiais para ganhar dinheiro

 

Períodos sazonais são perfeitos para fazer uso de descontos e promoções para seu público, e na páscoa não é diferente. 

 

Aproveitar esse período para investir nas melhores ofertas garante maior número de vendas do seu produto.

 

Você pode ver o que os concorrentes estão fazendo e oferecer melhores ofertas para os consumidores. Assim eles escolhem comprar com você. 

 

Ative seus produtos na Monetizze

 

Sabia que a campanha de páscoa já está ativa na plataforma? Pois é, já é hora de aproveitar para vender muito na Páscoa e a Monetizze te ajuda nisso. 

 

Se você ainda não é produtor mas já tem um produto definido, tá esperando o que para cadastrá-lo na plataforma? Não perca mais tempo e venha fazer parte da GIGANTE das vendas online. 

 

Para se cadastrar é muito simples, e se cadastrando agora, dá tempo de entrar e ainda aproveitar a campanha de páscoa. 

 

Agora, se você já é produtor na Monetizze mas não está participando da campanha, não perca tempo e corre na plataforma seguindo todos os passos para ativar seu produto na campanha clicando aqui.

 

Para mais conteúdos como este, não deixe de acompanhar nossas redes sociais.

 

Gostou do conteúdo? Então continue nos acompanhando em nossas redes sociais.

 

Você nos encontra em: Facebook, Instagram, Youtube, Twitter e Linkedin.

 

Artigos relacionados