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Imagem do Diego Vieira de óculos escuros.

 

Como aumentar a margem de lucro como produtor digital sem investir em captação de clientes?

 

Devido a maturação do mercado digital brasileiro, o Custo de Aquisição de Clientes (CAC) se torna cada vez mais elevado. Como resultado, há uma redução natural na margem de lucro, já que os produtores precisam gastar mais para adquirir um cliente com o mesmo faturamento.

 

Pensando nisso, muitos empreendedores digitais têm investido em funcionalidades e plataformas que os ajudem a aumentar a margem de lucro sem investir em novas estratégias de captação.

 

Neste texto, o produtor Diego Vieira nos mostrará como ele aumentou mais de 60% da margem de lucro em 10 meses apenas com o funil de conversão da Monetizze. Confira!

Imagem de botão Monetizze.

Quem é Diego Vieira?

 

Empreendedor serial, viciado em fazer business. Esse é Diego Vieira, um dos maiores produtores digitais da Monetizze.

 

O palestrante e produtor de conteúdo adquiriu essa experiência na política, segmento profissional de onde surgiu. Aliás, ele sempre gostou de política, se comunicar e ajudar pessoas. 

 

No início, participou de grêmios estudantis, inclusive como presidente. Depois, seguiu carreira dentro da política, de vereador a assessor parlamentar, o que o fez perceber que, naquelas condições, não conseguiria alcançar seu sonho financeiro de ficar rico.

 

Não satisfeito com a sua remuneração, Diego decidiu apostar no mercado digital para alcançar a tão sonhada liberdade financeira.

 

Durante a pesquisa clássica “como ganhar dinheiro na internet”, o produtor conheceu o mercado de afiliados. Após alguns testes, Diego descobriu que poderia ganhar muito dinheiro caso investisse nesse nicho.

 

Entre novembro de 2018 e janeiro de 2019, Diego teve a sua virada de jogo: 103 mil reais de lucro líquido em 45 dias. A partir daí, o produtor rompeu com sua atividade profissional e decidiu se dedicar exclusivamente ao mercado digital.

 

Hoje, o Diego é sócio do IBVO – Instituto Brasileiro de Vendas Online, com mais de 30 colaboradores, diretos e indiretos, focados em qualificar o mercado brasileiro no segmento educacional.

 

Importância do funil de conversão para aumentar a margem de lucro

 

Para Diego, a Monetizze chegou com mais uma plataforma de intermediação de pagamentos. Num primeiro momento, mais uma plataforma para testar…

 

Entretanto, a sua realidade foi muito superior à expectativa. Na Monetizze, ele conseguiu aumentar sua taxa de conversão e, consequentemente, sua margem de lucro somente com as funcionalidades disponíveis na plataforma.

 

Inicialmente, Diego migrou alguns produtos para a Monetizze e viu que sua taxa de conversão no checkout era maior do que em outras plataformas. 

 

Segundo palavras do próprio produtor, “a Monetizze já estava na frente da empresa que eu tinha entrado inicialmente no mercado digital e falei: Opa! Aqui dá para fazer um jogo mais complexo!”.

 

Para Diego, o funil de conversão da Monetizze o ajuda a criar uma escada de valor com upsell, order bump, upsell de 1 clique, entre outras funcionalidades. Na prática, ele consegue vender novamente para o mesmo cliente, sem sequer sair da plataforma, já que pode fazer isso na própria área de membros.

 

Além disso, a equipe de Diego também investe no Televendas Monetizze, um serviço focado em recuperação de vendas, alcançando uma taxa de conversão de 20% a 30%. Assim, ele consegue aquele dinheiro que seria deixado na mesa.

 

Para demonstrar o número citado no título do texto, o produtor nos contou sobre um produto que já bateu quase meio milhão de reais nos últimos 10 meses.

 

Nesse produto, que tem um ticket baixo, são inseridos outros produtos na página de checkout na forma de order bump. Após comprá-los, o cliente é redirecionado para um treinamento completo. Só nesse produto, Diego faturou quase meio milhão de reais, gerando uma margem de lucro de mais de 60%

 

Como a Monetizze pode ajudar os novos produtores da plataforma?

 

Antes de tudo, devemos ressaltar que com “novos produtores”, não falamos somente de entusiastas do mercado digital que decidiram entrar no mercado de produtores digitais.

 

Também estamos falando de produtores digitais que pretendem migrar para outra plataforma que os ajudem a aumentar o faturamento, além de produtores físicos que desejam vender no mercado digital.

 

Lendo esse texto, você deve ter percebido como as funcionalidades Monetizze podem aumentar a conversão. Para produtores digitais, o upsell crossover, por exemplo, pode aumentar a margem de lucro, já que não há necessidade de ter um produtor, tampouco prestar suporte. 

 

E claro, todas as outras funcionalidades disponíveis na plataforma, tais como back redirect, downsell, recuperação parcelada, entre outros.

 

Também quer aumentar sua margem de lucro?

 

Se você é um produtor digital grande e está cansado de investir em novas estratégias de captação que, na prática, não trazem resultados satisfatórios, que tal conversar conosco?

 

Assim como Diego, nós podemos te oferecer os melhores insights para aumentar a lucratividade do seu funil de conversão.

 

Você está pronto para se tornar um produtor gigante?

 

Então, clique no botão abaixo e faça uma análise do seu negócio ?

Imagem do Diego Vieira de óculos escuros mostrando como aumentar a margem de lucro através da análise de negócios Monetizze.

E lembre-se: não deixe para depois o que pode transformar sua vida agora!

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