Ouviu falar sobre a Nova Membertizze, mas não sabe como usá-la?
Relaxa, pois com este artigo você vai tirar todas as suas dúvidas!
Vamos falar sobre as principais características da Nova Membertizze e como utilizá-la em seus negócios.
Mas antes, precisamos entender um pouco sobre o que é a plataforma Monetizze, bora lá?
O que é a Monetizze?
A Monetizze é uma plataforma que intermedia pagamentos online.
O produtor cadastra o produto físico ou digital na Monetizze e, através do nosso sistema, a cobrança é processada.
Trabalhamos também com o sistema de afiliação, que permite aos afiliados divulgarem os produtos, recebendo uma comissão sobre cada venda.
Em caso de produtos digitais, que são necessários ser hospedados para disponibilizar o conteúdo, a Monetizze oferece uma área de membros interna e exclusiva, a Membertizze.
O que é a Nova Membertizze?
A Nova Membertizze é uma área de membros que funciona dentro da própria plataforma da Monetizze. Lá os produtores podem hospedar seus infoprodutos de forma simples e gratuita.
Na prática, ela funciona como uma prateleira virtual, onde o produtor disponibiliza o infoproduto e o usuário pode acessar a qualquer momento. Este acesso é feito pelo usuário através do login e senha, enviados automaticamente após a compensação da compra.
Benefícios da Membertizze
Se você é ou tem o desejo de futuramente se tornar um produtor com o foco em vendas de produtos digitais, vai precisar de uma boa área de membros para hospedá-los, certo?
Por isso, a Membertizze é uma ótima ferramenta para auxiliar em seus negócios.
Ela possui diversas funcionalidades que a torna única no mercado. Para vcê, Produtor, ela oferece:
- Cadastro fácil, simples e gratuito;
- URL personalizada;
- Personalização total do curso;
- Divisão do conteúdo por módulos e aulas;
- Gerenciamento das turmas;
- Permissionamento de usuários;
- Migração do conteúdo, produto e alunos;
- Habilitação de comentários.
Já os seus alunos, terão:
- Envio imediato dos dados de acesso;
- Aba para anotações;
- Área de comentários das aulas;
- Notificações sobre o curso;
- Acompanhamento do progresso do curso;
- Continuidade da aula de onde parou;
- Certificado de conclusão;
- Ambiente intuitivo;
- Inclusão digital.
Agora que você já chegou até aqui, vamos saber detalhadamente sobre cada tópico citado acima.
Cadastro fácil, simples e gratuito
O cadastro de produto é feito de forma descomplicada, tornando fácil a integração na plataforma. E isso não gera nenhum custo financeiro a você, pois a Membertizze é gratuita.
Mas, é válido lembrar que para utilizar a Nova Membertizze, é necessário ter pelo menos um produto cadastrado na Monetizze como área de Membros.
Se você não tem o seu produto, é só clicar aqui para saber como cadastrar.
URL personalizada
Ao cadastrar um produto, você terá a possibilidade de criar uma URL personalizada de acesso a sua área de membros.
Ou seja, é você quem vai escolher a URL onde os seus alunos irão acessar o seu produto.
Personalização total do curso
Você pode personalizar todas as etapas do conteúdo do seu produto, desde o nome do curso, até o que será inserido nas aulas.
Você pode alterar o nome do curso, adicionar descrição, colocar capa, inserir imagens, vídeos, links ou até anexos, para que você o personalize como desejar.
Divisão do conteúdo por módulos e aulas
Fragmente o conteúdo de forma estratégica, através de módulos e pela divisão das aulas.
Além disso, você contará com a ferramenta de organização, onde poderá facilmente trocar a ordem dos módulos, com uma simples ação de arrastar.
Liberação gradual das aulas
Com essa ferramenta, o Produtor tem a opção de liberar suas aulas de forma imediata ou gradualmente, de acordo com seus lançamentos.
Se você tiver mais de um curso, é possível criar regras diferentes para cada um deles. Assim, se no curso X você quer liberar todas as aulas no momento da compra e no curso Y você deseja liberar de forma gradual, será possível aplicar às duas regras.
A liberação gradual das aulas já estava disponível na Membertizze Clássica, mas foi aprimorada para facilitar o processo para o Produtor.
Gerenciamento das turmas
Sempre que você cadastrar um produto ou plano do tipo área de membros, será criado uma turma automaticamente associada a eles.
Mas, caso você deseje associar esta mesma turma a outros cursos, como por exemplo onde terá conteúdos exclusivos, você também terá essa possibilidade.
Permissionamento de usuários
Você poderá contar com a ajuda dos seus colaboradores na hora de cuidar do conteúdo do seu curso. Isso será feito através de permissões de usuários, onde você irá liberar que o usuário tenha uma das três funções:
- Editor: tem permissão de editar módulos e aulas dos cursos;
- Autor: tem a permissão de cadastrar, editar módulos e aulas, além de responder aos comentários;
- Gerente: permissão de cadastrar cursos, módulos e aulas, excluir módulos e aulas e responder comentários dos cursos.
Essas permissões são gerenciadas apenas pelo Produtor, e as funções só serão liberadas de acordo com o curso em que você conceder o permissionamento.
Migração de conteúdo, produto e alunos
Caso já possua um produto ou uma lista de alunos em outra área de membros externa, você poderá migrá-los para a Nova Membertizze de forma de simples, com apenas alguns cliques.
Em casos de listas de alunos, você também poderá inseri-los manualmente quando houver exceções, como de clientes que não estão em determinada lista, mas que será necessário inseri-los.
Habilitação de comentários
Habilite os comentários e saiba tudo que os alunos pensam sobre o seu curso.
Essa habilitação é feita por turma, onde você tem a possibilidade de habilitar ou desabilitar os comentários. Caso habilite a função, toda notificação e gerenciamento destes comentários serão mostrados na aba de comentários, onde eles ficam agrupados.
Essa ferramenta pode ser usada também para esclarecer dúvidas, trazendo proximidade com o cliente e pode ser o diferencial do seu negócio.
Envio imediato dos dados de acesso
Após a compensação do pagamento, o cliente recebe automaticamente dois e-mails: o primeiro sobre a aprovação e informações da compra. E o segundo e-mail contendo o link com a URL de acesso a Nova Membertizze, além de um botão para cadastrar a senha.
Lembrando que o cliente poderá alterar a senha após recebê-la.
Aba para anotações
Criamos uma aba exclusiva para que o aluno realize quantas anotações quiser sem precisar sair da tela das aulas.
Além disso, ele tem a opção de pausar o vídeo e anotar no segundo exato em que o vídeo foi pausado. Assim, fica mais fácil associar as anotações ao conteúdo do vídeo e sempre que ele quiser visualiza-las, elas estarão salvas.
Migração de alunos
Caso já possua uma lista de alunos em uma área de membros externa, você poderá migrá-los para a Membertizze de forma rápida e simples, clicando apenas em um botão.
A migração também pode ser feita de forma manual em casos de exceções, como de clientes que não estão em determinada lista, mas que será necessário inseri-los.
Área de comentário das aulas
Esta é uma área onde o aluno irá se comunicar com você, Produtor, para esclarecer dúvidas e deixar feedbacks.
Mas isso só será possível se a opção de comentários estiver habilitada.
Notificações sobre o curso
Com as notificações, o aluno ficará por dentro de todas as novidades sobre o curso, como um novo módulo ou aula disponíveis, e os comentários respondidos.
Todas essas informações ficarão em um só lugar, na aba de notificações, propiciando que o aluno não perca nenhuma novidade.
Acompanhamento do progresso do curso
A cada aula finalizada, o aluno terá um botão para marcar como concluída.Contabilizando assim a barra de progresso do curso, onde ele saberá o quanto já foi concluído.
Além disso, ele tem a opção de pular a aula, caso seja um assunto em que ele já tem conhecimento.
Continuidade da aula de onde parou
Aconteceu um imprevisto e o aluno vai precisar parar a aula bem no meio?
Não tem problema. Quando ele voltar, vai continuar da mesma aula onde parou. Com isso, fica mais fácil gerenciar os estudos.
Certificado de conclusão
A partir de agora, ao finalizar o seu curso digital, o seu aluno receberá automaticamente um certificado de conclusão. É isso mesmo! Ao assistir 95% das aulas do seu infoproduto, o aluno receberá de forma automática um certificado de conclusão de curso expedido pela própria Membertizze.
Este documento eletrônico, certificará que o seu aluno assistiu todo o seu conteúdo e, agora, está apto para colocar em prática tudo aquilo que você ensinou.
Além disso, o aluno também receberá um e-mail notificando sobre a disponibilidade do certificado na área de membros.
Já pensou como você pode utilizar esse novo benefício como um argumento de vendas do seu infoproduto? Na sua página de vendas, por exemplo, você pode mencionar que o seu curso possui emissão de certificado. Isso com certeza será um diferencial para o seu aluno, que poderá comprovar para qualquer pessoa que ele concluiu a jornada dos seus ensinamentos.
Se você ficou curioso para saber como configurar a emissão de Certificado de Conclusão de Curso lá na Membertizze, nós temos um tutorial completo em nossa Central de Ajuda. Basta clicar aqui para conseguir ler o artigo na íntegra. 🙂
Ambiente Intuitivo
A Nova Membertizze foi construída para proporcionar aos usuários experiências positivas e garantir a satisfação.
Por isso, ela foi criada de forma interativa, simples e objetiva. Com um layout mais robusto e com a navegação totalmente intuitiva. Além de ser responsiva, ou seja, ela é adaptável a qualquer aparelho em que o aluno estiver utilizando.
Inclusão digital
Nos preocupamos em alcançar a todos os tipos de públicos e, principalmente, as pessoas com deficiência. Por isso, a Nova Membertizze vem usando a tecnologia ao nosso favor, permitindo com que todos possam usá-la.
Com a função navegável pelo teclado os alunos que que não podem usar o mouse, poderão navegar através do teclado.
Além, de poderem contar com os leitores de tela, que são programas que capturam toda e qualquer informação apresentada em texto e a transforma em uma resposta falada.
Como me cadastrar na Nova Membertizze ?
O primeiro passo para utilizar a Nova Membertizze é cadastrar um produto na Monetizze como área de membros. Para saber como realizar este processo, é só clicar aqui.
Em seguida, você vai precisar criar o seu curso dentro da Nova Membertizze. Ou seja, vai criar todo o conteúdo do seu curso, como as aulas e módulos. Para aprender como criar o seu curso, é só clicar aqui.
E, por último, mas não menos importante, você vai precisar associar uma turma ao curso criado. Para entender como é feito essa associação é só clicar aqui.
Caso você tenha um produto ativo cadastrado na Membertizze Clássica, você poderá migra-lo para a Nova Membertizze. Porém, há um processo que precisa ser seguido e para saber qual é, basta clicar aqui.
Depois, é só aproveitar todas as funcionalidades da nossa área de membros para fazer com que o seu produto venda ainda mais!
Conclusão
A área de membros da Membertizze proporciona comodidade e praticidade no processo de cadastro do produto e de consumo por parte do aluno.
Se você ainda não tem cadastro na Monetizze, venha fazer parte do nosso time!
Cadastre o seu produto, ou faça a migração do seu produto existente para a Nova Membertizze. Assim fica tudo concentrado em uma mesma plataforma.
Acesse este artigo em nossa Central de Ajuda para saber mais detalhes sobre a Nova Membertizze.
Espero que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas, mas caso ainda tenha alguma pergunta, é só deixar aqui nos comentários.