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reembolso na Monetizze

Entender como funciona o processo de reembolso na plataforma Monetizze é muito importante. Com isso você prestará um melhor atendimento ao consumidor.

A política do reembolso é um direito do consumidor e, para que esse processo seja feito com mais rapidez e de forma simples para o cliente, é importante que aja uma transparência nesse processo.

Essas informações cabem a cada empresa definir, assim como a Monetizze fez, e ajudará a manter o controle dos gastos da mesma.

Vamos conferir então, o novo processo de reembolso da Monetizze.

Conheça o Novo Processo de Reembolso da Monetizze

O procedimento de reembolso da plataforma mudou. Se você quer entender melhor como é que funciona agora, acompanhe essa matéria até o final!

Vamos entender as novas regras?

Conheça o Novo Processo de Reembolso da Monetizze

1. Prazo

O prazo para o consumidor solicitar o reembolso é o informado pelo produtor no momento em que ele faz o cadastro de seu produto. Esse prazo também poderá ser diferente se tratando de produto físico ou digital como, por exemplo, no caso do produto físico que precisa ser entregue ao cliente e demandará um certo tempo para tal ação.

Não é obrigatório que seja feito o preenchimento do campo de rastreio, mesmo que seja recomendado que o faça para melhor atender seus clientes. Portanto, em casos em que não houver o código, deve-se basear a estimativa de entrega no prazo previsto para aquele produto.

2. Intermediação

A solicitação de reembolso pode ser analisada em até 10 dias. Dentro desses 10 dias, o produtor precisa dar andamento a solicitação de reembolso (aceitar ou reverter), e dependendo do caminho, a Monetizze irá intermediar.

Essa informação precisa estar bem clara para não trazer duplo sentido e o consumidor entender que o reembolso será realizado em até 10 dias.

3. Acordo

A Monetizze irá notificar todas as partes envolvidas à respeito dos prazos a serem cumpridos durante todo o processo de reembolso.

Além dos prazos, informamos nos e-mails quais passos devem ser tomados tanto pelo consumidor, quanto pelo vendedor, para que a solicitação de reembolso caminhe da melhor forma possível.

4. Direito do Consumidor

É Direito do Consumidor exercer o direito de arrependimento, sem apresentar justificativa, dentro do prazo previsto no CDC – Código de Defesa do Consumidor.

De acordo com este código, o direito de arrependimento pode ser exercido em até sete dias após o recebimento do produto.

O produtor terá 48 horas para apresentar seus argumentos e reverter o processo junto ao consumidor.

No fim deste prazo, o produtor será notificado e terá mais 48 horas para se manifestar.

Para entender melhor como funciona o processo de reembolso para o consumidor, confira o vídeo abaixo.

5. Defesa do Produtor

Caso não seja apresentada nenhuma defesa dentro do prazo previsto, pelo produtor, o reembolso será realizado a favor do consumidor.

Uma observação importante para o produtor é que se faz necessário o acompanhamento dos pedidos de reembolso. Assim, é possível estar por dentro dos questionamentos dos consumidores.

Para ter acesso as estas informações, basta acessar o menu “Vendas > Solicitações de reembolso“, na plataforma.

Essas são as novas regras para reembolso na Monetizze.

Se você deseja entender melhor sobre o Direito do Consumidor aplicado às vendas online, nós fizemos um post completo sobre este assunto.

Entenda o Código de Defesa do Consumidor e veja como o seu negócio deve se comportar diante de seu cliente.

Conclusão

Agora lidar com o reembolso através da plataforma Monetizze ficou mais fácil, não é? Seguindo esses passos citados você saberá atender melhor o seu consumidor e. até mesmo melhorar na intermediação entre sua empresa e a plataforma.

Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários que iremos te ajudar!

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