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reembolso na Monetizze

Entenda como funciona o novo processo de reembolso da nossa plataforma

O procedimento de reembolso da plataforma mudou. Se você quer entender melhor como é que funciona agora, acompanhe essa matéria até o final!

Vamos entender as novas regras?

1. Prazo

O consumidor possui o prazo de até sete dias para se arrepender da compra do produto.

Se o código de rastreio não for informado, será utilizado o prazo previsto para a entrega.

2. Intermediação

Alinhada as práticas do PROCON, a Monetizze terá até dez dias corridos – a contar da data de solicitação – para intermediar o pedido de reembolso em caso de não acordo entre o consumidor e o produtor.

3. Acordo

A Monetizze irá notificar todas as partes envolvidas à respeito dos prazos a serem cumpridos durante todo o processo de reembolso.

4. Direito do Consumidor

É Direito do Consumidor exercer o direito de arrependimento, sem apresentar justificativa, dentro do prazo previsto no CDC – Código de Defesa do Consumidor.

De acordo com este código, o direito de arrependimento pode ser exercido em até sete dias após o recebimento do produto.

O produtor terá 48 horas para apresentar seus argumentos e reverter o processo junto ao consumidor.

No fim deste prazo, o produtor será notificado e terá mais 48 horas para se manifestar.

5. Defesa do Produtor

Caso não seja apresentada nenhuma defesa dentro do prazo previsto, pelo produtor, o reembolso será realizado a favor do consumidor.

Uma observação importante para o produtor é que se faz necessário o acompanhamento dos pedidos de reembolso. Assim, é possível estar por dentro dos questionamentos dos consumidores.

Para ter acesso as estas informações, basta acessar o menu “Vendas > Solicitações de reembolso“, na plataforma.

Essas são as novas regras para reembolso na Monetizze.

Se você deseja entender melhor sobre o Direito do Consumidor aplicado às vendas online, nós fizemos um post completo sobre este assunto.

Entenda o Código de Defesa do Consumidor e veja como o seu negócio deve se comportar diante de seu cliente.

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