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O mercado de afiliados, apesar de estar se solidificando atualmente, ainda passa por grandes mudanças. Por isso, o melhor amigo deste modelo de negócio é o teste.

Hoje iremos entender a importância dos testes e como você consegue diversificar e obter relatórios. 

A importância dos testes no mercado de afiliados

Primeiramente, tenha em mente que você pode sim alcançar um resultado impressionante no mercado. Mas, ao fazer os testes, entenderá que pode ir muito além.

Afinal, o mercado está crescendo e modificando os seus antigos costumes. E você sabe o por quê?

Bom, é claro que, com o passar dos anos, as compras pela internet aumentaram e mobilizaram parte dos usuários. Isso porque o conforto de receber um produto dentro de casa começou a “falar mais alto” para os clientes.

E até roupas, com a medida correta, pode ser adquiridas com alguns cliques no computador. Por isso, o comportamento dos usuários muda, a cada instante.

Assim, a cultura de testes se torna interessante e extremamente importante para os negócios digitais. Até porque, quando você aprofunda os estudos, na sua área de atuação, a chance de acertar e converter mais, aumenta.

Pense bem: Se você abriu um negócio no nicho de beleza, você certamente precisa entender quem são as pessoas ideais que comprarão o seu produto.

Ou seja, a persona do seu negócio. Depois que você aprofundar no comportamento do seu cliente e estiver certo de como divulgará o seu produto, ainda sim não terá certeza do que pode dar mais certo.

E é por isso que falamos sobre os testes. Por que dar um “tiro no escuro”, se você pode aplicar variáveis diferentes, com o mesmo propósito, e ver qual será melhor convertida?

Então, vamos aprender a como fazer alguns testes no mercado de afiliados!

Como eu faço os meus testes?

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Teste A/B

O teste A/B é uma ferramenta poderosa no marketing de afiliados. É através dele que você consegue coletar as informações necessárias para progredir o seu negócio e alcançar maiores resultados.

Mas, afinal, você sabe o que é essa técnica?

O teste A/B é uma técnica de modificação de uma variável afim de entender qual converte mais. Vamos a um exemplo: Se você tem uma página e deseja converter leads, a melhor maneira de entender o comportamento do seu público é aplicando um teste A/B.

Nele, você faz duas páginas, que tenham o mesmo conteúdo, e modifica uma variável. Depois, você divide o tráfego para essas duas páginas e observa qual delas possui a melhor conversão.

E assim, pode entender, com algumas características, do que o seu público melhor se identifica com a sua marca.

Esse teste pode ser feito com diversas variáveis. Por exemplo: você pode modificar o texto do CTA e entender em qual o seu público clica mais. Ou até mesmo pode apenas modificar a cor.

Isso porque, até as cores podem causar uma impressão positiva ou negativa da sua marca.

Outras variáveis também podem ser aplicadas, como:

  • Em uma página você coloca uma foto e na outra um vídeo;
  • O título pode ser testado;
  • A cor pode ser alterada;
  • As informações para a compra;

E assim em diante. Basta entender quais testes são os mais importantes e aplicar de acordo com o seu negócio. Sendo assim, mesmo que você tenha um conhecimento detalhado das suas personas, é possível visualizar o comportamento do seu público.

Na Monetizze eu consigo aplicar testes A/B?

Veja as ferramentas que podem te agregar na hora de avaliar os seus resultados.

Para começar, você pode testar a sua página de vendas. E, para isso, a Monetizze tem uma ferramenta ideal para que você construa suas páginas de venda.

Convert Pages

O Convert Pages é uma ferramenta que tem a capacidade de criar diversas páginas de venda por produto. Se trata de um espaço intuitivo e fácil de manusear. Não é necessário nenhum tipo de conhecimento em códigos e TI.

Através do  Google Analytics você consegue ver todas as informações da sua página. Assim, o Google consegue te mostrar, gratuitamente, todos os seus números. Além disso você verifica detalhes específicos da página extremamente detalhados.

O Convert Pages tem o objetivo de facilitar o trabalho do Produtor e do Afiliado. Ou seja, através desta ferramenta, o usuário consegue fazer, de forma rápida e eficiente, uma página de vendas para o seu produto.

Quer entender melhor como funciona o Convert Pages? Veja esse vídeo e aprenda a fazer a sua página de vendas.

Teste A/B no Checkout

O teste A/B da Monetizze foi desenvolvido para que você possa testar a conversão entre múltiplos checkouts. Assim, basta criar um teste A/B em que você escolhe o produto, ou o plano e dois ou mais checkouts.

Nele, é possível selecionar um peso para cada página. Assim, você tem a opção de colocar a mesma quantidade de tráfego para cada checkout ou optar por diferentes pesos.

Veja:

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Por isso, com todas essas ferramentas gratuitas, não tem motivo algum para que você não invista o seu tempo em testes. Além disso, você corre o risco de aumentar significantemente as suas vendas.

Vamos começar?

Para qualquer dúvida, entre em contato conosco, através do nosso canal oficial de atendimento, pelo e-mail: suporte@monetizze.com.br.

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