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Checkout

 

Checkout é o local onde o cliente irá seguir para finalizar a compra de um produto online. Ou seja, é um dos pontos mais importantes do processo de vendas, afinal o seu maior objetivo é realizar a conversão.

 

Para garantir que o seu Checkout seja atrativo para seus clientes e, assim, conseguir realizar muitas vendas, separamos 5 dicas que serão a chave do sucesso para o aumento de suas conversões.

Se você quer realizar a 1ª venda ou a 100ª, não deixe de conferir este conteúdo pois com certeza ele será útil para sua estratégia.

Vamos lá? 🙂

O que é o Checkout?

O Checkout é a página de pagamento do seu produto, sendo o destino final do processo de compra do cliente. Por isso, assim como em outras etapas da jornada de compra, você precisa se atentar sobre as informações que serão inseridas. 

Com o Checkout da Monetizze você tem a opção de personalizar e escolher toda a composição da sua página. Além disso, oferecemos ferramentas que ajudarão você a melhorar o processo como a opção de WhatsApp no Checkout.

WhatsApp no Checkout

Essa ferramenta garante que você tenha resultados ainda melhores em suas conversões. Com ela, você terá contato direto com seu cliente e poderá tornar o processo de venda mais eficiente. 

Além disso, torna a comunicação entre cliente e vendedor mais fácil e acessível, oferecendo um atendimento mais humanizado e opções de chatbots para atendimento 24h.

Se quiser conferir um passo a passo para configurar o WhatsApp no Checkout, acesse a nossa Central de Ajuda.

Conheça 5 dicas para converter cada vez mais

Agora, vamos conferir 5 dicas que ajudarão você a aumentar as vendas através de boas práticas no Checkout.

1 – Contagem regressiva

Você já deve ter acessado uma página de vendas que possuía um contador regressivo, mostrando que a oferta acabaria em um determinado tempo. Essa é uma estratégia muito comum no marketing digital e bastante eficiente. Ela cria sensação de urgência para o cliente, fazendo com que ele queira finalizar a compra o mais rápido possível para não perder aquele benefício.

Você consegue escolher o tempo que deseja inserir na página, assim como acrescentar um CTA próximo para instigar ainda mais o comprador. Além disso, você consegue utilizar, ao lado, um argumento de vendas.

2 – Pop-up de desconto

Uma estratégia que você precisa utilizar no seu Checkout, é o pop-up de desconto. Assim como a contagem regressiva, o pop-up de desconto é muito atrativo e pode aumentar o interesse do cliente em realizar a compra.

Por exemplo, digamos que ele queira adquirir o produto, mas ainda tenha dúvidas. Ao chegar no checkout e se deparar com um desconto que ele não esperava receber, ficará muito mais empolgado e as chances de ele finalizar a compra serão muito maiores.

Na Monetizze, você escolhe a porcentagem do desconto e o cupom a ser utilizado. Além disso, você decide se o cupom pode ser aplicado em pagamentos via boleto ou não. Tudo para garantir o melhor para você e o consumidor final.

3 – Pixel do Facebook

Você, afiliado, que realiza campanhas no Facebook, precisa utilizar essa ferramenta. Através dela, é possível que você monitore os anúncios e tenha certeza de que estão sendo enviados às pessoas certas.

Esse pixel é inserido no cabeçalho do site. Assim, ele relata quando alguém o visita através do anúncio do Facebook e quando é realizada alguma compra. Ou seja, você consegue definir as suas estratégias de publicidade e, dessa forma, vender ainda mais. 

4 – Notificações no Checkout

Outra ferramenta que aguça o senso de urgência do consumidor são as notificações que você seleciona para aparecer no seu Checkout. Você pode inserir várias mensagens persuasivas, que trarão maiores chances de venda.

Além disso, uma outra técnica que funciona para vender mais é a de exibir provas sociais, ou seja, mostrar que “x” pessoas adquiriram o seu produto e ficaram satisfeitas com a compra. Esse conteúdo levará mais credibilidade ao produto, assim como segurança para o cliente.

Quem não prefere comprar um produto que é bem avaliado e recomendado por outras pessoas, não é mesmo?

5 – Personalizar o Checkout

Personalizar o Checkout é uma forma de deixar a sua página de pagamento mais parecida com a proposta do seu produto e, como citamos acima, a Monetizze oferece essa possibilidade. 

Você pode fazer essa personalização garantindo que essa página corresponda ao produto que está sendo vendido. Entenda como você poderá configurar o seu checkout na Monetizze e fazer sua personalização.

Conclusão

O Checkout é o momento decisivo para você, Produtor ou Afiliado, uma vez que se trata da finalização da venda. Portanto, é melhor não medir esforços para garantir que sua página de checkout seja a mais completa possível.

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Até a próxima! 🙂

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