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Google Analytics

Sabemos que o objetivo final de uma landing page é a venda em si. Para que hajam conversões, é preciso que você conheça os seus clientes e como eles agem desde o início do processo. É neste momento que o Google Analytics entra em ação.

Mas, antes de começarmos a falar sobre seus benefícios para o mercado de produtores e afiliados, vamos entender melhor o que é o Google Analytics.

Google Analytics básico para Produtores e Afiliados

O que é o Google Analytics?

O Google Analytics é uma ferramenta gratuita que auxilia no monitoramento de sites, blog, etc, com o intuito de fazer com que você entenda melhor o seu cliente.

Utilizando esse entendimento para melhorar o desempenho de sua landing page, você consequentemente poderá aumentar o número de conversões.

É importante lembrar que o Google Analytics apenas disponibiliza a análise de dados, o que será feito com esses dados para melhorias cabe a você.

Vamos então começar a falar em dados, que é o que realmente importa, e começar a analisar o que está gerando bons resultados e o que não está.

Principais dados que produtores e afiliados precisam acompanhar no Google Analytics

Para que sua landing page seja um sucesso em conversões, vamos focar nos principais dados de página de vendas que devem ser acompanhados por você.

Acessos página de vendas

Um passo importante para vender um produto ou serviço são os acessos na página.

Claro que possuir muitas visualizações não significa que haverá muitas vendas, mas é onde você tem a chance de mostrar para o cliente que você possui a solução para seus problemas.

Usando o Google Analytics para produtores e afiliados você consegue mensurar o número de visitas em sua página de vendas.

Fluxo de comportamento

Com o fluxo de comportamento você consegue acompanhar todo o percurso feito pelo cliente. Se seus possíveis clientes acessam a página, mas abandonam a mesma antes que haja uma conversão, há algo de errado que precisa ser analisado.

Monitorando o fluxo você fica sabendo onde está ocorrendo este abandono e, assim, corrigir os erros.

Ficar atento a essa taxa de abandono é essencial para que você faça as melhorias necessárias para voltar despertar o desejo de compra do cliente.

Relatórios de aquisição

Como o próprio nome já sugere, são os meios que foram utilizados pelos seus clientes que os levaram até sua landing page. Através dos relatórios de aquisição você fica sabendo em qual momento conseguiu chamar a atenção daquele cliente.

Você também consegue ter conhecimento do que funciona e do que não funciona na sua página através do comportamento do mesmo após o momento da aquisição. Ou seja, do momento em que ele acessou sua página ou qualquer outro meio que levou até ela, até a conversão caso aconteça.

Relatórios de publicidade do Google Analytics

A publicidade é a alma do negócio. Aposto que você já deve ter ouvido essa frase em algum momento, principalmente se você trabalha com vendas.

E é basicamente isso mesmo, é preciso que seja feita uma boa publicidade para que seu produto ou serviço venda bem.

E é claro que o Google Analytics sabe disso, por isso criaram uma diversidade de relatórios que podem ser utilizados para te ajudar a entender e analisar suas campanhas publicitárias.

Com o Analytics você consegue, por exemplo, ter acesso a campanhas que estão gerando mais acessos, convertendo mais, etc.

Com base nesses dados você consegue direcionar melhor suas campanhas.

Fluxo de usuários

Saber de onde vem o seu público-alvo é essencial para que você possa impulsionar seus esforços nestes meios.

Tendo, em dados, essas origens, você poderá escolher os melhores meios (redes sociais, blogs e sites, etc) para chamar a atenção do seu cliente em potencial.

Sabendo quais são as fontes de tráfego que melhores se encaixam para a venda do seu produto você poderá concentrar uma carga horária maior nesses meios.

Relatório de conversões

Utilizar o Google Analytics para Afiliado e produtores resultará em bons resultados se tratando em conversão.

Isso, pois ele disponibiliza diversos recursos de dados de página de vendas, mostrando o melhor caminho a se seguir para que um simples acesso por curiosidade se torne em uma venda realizada.

Assim como os outros relatórios disponíveis no Analytics, o de conversões lhe mostrará o melhor caminho a ser seguido.

É importante lembrar que, as ações tomadas após a disponibilidade desses dados que irão mostrar resultados.

Conclusão

Você já conhecia o Analytics? Se não, se interessou pela ferramenta?

Se você é afiliado ou produtor e ainda não utiliza o Analytics Marketing de Afiliados, já deve ter chegado à conclusão de que é uma opção necessária para se manter no mercado e crescer.

Aproveite cada ferramenta disponível. Explore. Aprenda mais para abordar seu público-alvo da maneira correta e, assim gerar novas conversões.

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