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Os testes A/B são bastante úteis para lhe apresentar dados concretos sobre como você pode configurar uma Landing Page, um Call to Action, ou mesmo um Chekcout.

Sendo assim a Monetizze oferece aos nossos clientes a oportunidade de configurar o seu teste A/B diretamente em nossa Plataforma.

Por isso, é importante que você saiba o que é teste A/B e como fazer pela Monetizze.

O que é teste A/B?

Teste A/B são testes que tem como objetivo comparar variáveis comumente usadas no Marketing Digital.

No entanto, vale a pena ressaltar que os testes A/B são diferentes de testes multivariados.

O teste A/B, testa apenas uma variável de cada vez com o objetivo de que você determine qual é a melhor baseando-se nos resultados.

Já os testes multivariados, como o próprio nome diz, faz teste com mais de uma variável de cada vez.

As Vantagens de se fazer um Teste A/B

A grande vantagem de se fazer um teste A/B é que ele proporciona dados concretos.

Você pode saber, por exemplo, se um e-mail marketing com uma imagem tem mais resposta do que um sem.

O teste A/B te tira do campo das suposições e te eleva a realidade dos resultados.

Por isso cada vez mais os testes A/B são utilizados no Marketing Digital para otimizar estratégias de vendas e de conversão.

 

O que pode ser testado nos testes A/B

Os testes A/B geralmente são utilizados em e-mails, Landing Pages e Call to Action.

       Landing Pages:

  • Pode ser testado o tipo de oferta que é anunciada. A maneira que aquele conteúdo deve ser redigido e direcionado. Qual deles converte mais.
  • Campos de Formulários: quais campos devem constar em seus formulários, e quais deles qualificam melhor os seus leads.
  • Layout da Página: Qual layout gera mais resultado para você. Qual configuração de imagens é visualmente mais agradável para o seu cliente.

      E-mail Marketing:

  • Qual título de e-mail gera maior engajamento por parte dos seus lead’s.
  • O que interessa mais ao seu possível cliente: E-mails com promoções, ou com informativos sobre o produto que você deseja vender para ele.
  • Um e-mail deve ou não conter uma imagem ou um depoimento pessoal de outros clientes.

      Call To Action:

  • Qual formato converte mais.
  • Qual cor converte mais.
  • Qual posicionamento ele deve ter dentro da página.

 

Vale lembrar que apenas citamos algumas coisas que podem ser comparadas no e testes A/B dentro das categorias citadas.

No entanto, há outros fatores que podem ser testados, conforme a sua necessidade.

Como saber a eficiência do Teste A/B

Antes de começar um teste A/B é necessário que você pense o número de pessoas que serão impactadas pelo seu teste.

Não adianta simplesmente fazer o teste A/B para quem tem poucos tráfego, por exemplo.

Para que haja significância no seu teste, é preciso que você saiba quantas pessoas ele deve atingir para obter significância estatística.

Existe uma ferramenta que pode te ajudar muito nesta missão: A calculadora do Kissmetrics.

Como fazer um teste A/B pela Monetizze.

Nós da Monetizze, temos como valor, despertar o “uau” do cliente. E foi pensando nisso que proporcionamos aos nossos usuários o teste A/B diretamente na nossa Plataforma.

Dê uma olhada na imagem abaixo, que em seguida explicarei como funciona.

O usuário deve acessar o menu Relatórios , selecionar o produto e os checkouts que ela irá testar. Após fazer este processo, basta ele selecionar a porcentagem de tráfego que deve receber cada checkout que ele quer testar.

E aí, deixe um comentário falando que testes você está rodando ou conta pra gente um aprendizado que você teve depois de realizar um teste AB.

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