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Lead

O que todas as empresas que atuam com o e-commerce têm em comum? Elas querem gerar Lead. A resposta pode parecer bastante óbvia.
No entanto, essa busca desenfreada por clientes que são potenciais consumidores acaba por gerar alguns equívocos.

Gerar um Lead não é a certeza de uma conversão. E muitas vezes as empresas geram um número astronômico de Lead, mas isso não cria o resultado esperado, ou seja: não há conversão na mesma proporção que se gera um consumidor interessado.

Por isso é cada vez mais importante qualificar o seu Lead, e não apenas gerá-lo. Um Consumidor que de fato se interessa pelo seu produto tende a converter muito mais do que um Consumidor que está apenas curioso.

Como Fazer Para Qualificar o seu Lead?

Vamos pensar um pouco fora da caixa! Você quer vender um e-book com o título:  1.460 Receitas para ter uma Alimentação Saudável. Se você cria um formulário em sua Landing Page que pede apenas o contato deste possível cliente e um CTA com o título: 10 Receitas Que os Famosos Mais Utilizam em suas Dietas, preencha e baixe gratuitamente agora! Certamente você irá gerar muitos Leads, as pessoas têm interesse em saber da vida dos famosos, o que eles fazem, o estilo de vida que levam, e o que comem.

Você gerou um lead, despertou nele a curiosidade, conseguiu o contato. Mas ele não está qualificado. Pode ser apenas mais um curioso sobre os hábitos das celebridades do que alguém que de fato irá consumir seu produto. Seria muito mais interessante se seu formulário tivesse mais campos obrigatórios como: Você costuma praticar exercícios físicos com qual frequência? Você faz acompanhamento com algum Nutricionista?

Perceba que ao inserir estas simples perguntas, você qualificou seu Lead. Há muito mais chances de conversão de quem responde positivamente a estes outros campos do formulário do que quem simplesmente quem quer saber o que os famosos comem.

E agora que eu Qualifiquei o meu Lead, o que devo fazer?

Após qualificar o seu Lead cabe a você definir a estratégia que mais convêm ao produto que irá vender. Voltamos ao exemplo do e-book: 1.460 Receitas para ter uma Alimentação Saudável.

Neste caso específico, você pode nutrir seu Lead com mais informações via e-mail. Ofereça para ele conteúdo voltado para o mundo Fitness 5 dias após ele ter baixado o e-book gratuito. Um vídeo de depoimentos de pessoas que passaram a se sentirem melhores e mais bem dispostas após adotarem uma dieta saudável, por exemplo.

Criar a identificação no seu cliente é muito importante. Desperte nele a força de vontade: Se ele conseguiu eu também consigo!

Em seguida você pode enviar pra ele outro e-book grátis com o título: Receitas saudáveis com os Alimentos da Estação. Oferte um com 10 receitas com alimentos fáceis de serem encontrados no inverno, por exemplo.

Fique atento a qual estação do ano que estamos ao enviar este e-book. Enviar um livro com este título no verão pode fazer com que você vá parar na caixa de SPAM do seu Lead.

Lead

Conversão: O Xeque Mate!

Após nutrir seu Lead é a hora da Conversão. Por fim ofereça ao seu Consumidor em Potencial o seu produto. No caso o e-book 1.460 Receitas para ter uma Alimentação Saudável.

Explique para ele que o seu e-book oferece 4 Receitas diárias para se obter uma qualidade de vida melhor. E que durante um ano ele vai poder diariamente fazer todas as suas refeições seguindo o padrão indicado pelos melhores nutricionistas, 365 x 4 = 1.460.
Por isto o e-book se chama 1.460 Receitas para ter uma Alimentação Saudável. Atrelado a esta informação há o e-book que você já ofereceu a ele gratuitamente das Receitas saudáveis com os Alimentos da Estação. Automaticamente o conceito de economia estará inserido em seu pensamento: esse cara me disse o segredo de quem eu admiro, depois me disse que eu posso conseguir, na sequência me disse como economizar para atingir meu objetivo conforme as estações do ano, e por fim me ofereceu a oportunidade de, durante um ano, me manter bem alimentado e sem gastar uma fortuna.

O Segredo da conversão está na qualidade do seu Lead. Na quantidade de informação relacionada ao seu negócio você é capaz de extrair dele. Como você nutre ele. E principalmente da estratégia que você cria para despertar o seu interesse até ofertar o seu produto.

Uma boa dica de como qualificar seu Lead é fazendo o curso do RD University

Qualifique o seu Lead e engorde sua margem de lucro!

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