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Vendas Durante a Crise

Quer manter as suas vendas durante a crise? Para que isso aconteça, você precisará adotar algumas medidas necessárias para que sua empresa consiga se manter e enfrentar este momento tão difícil.

Em épocas de crise, é natural que as pessoas comprem menos. As prioridades mudam e, com isso, muitos negócios tendem a ter uma queda bruta em suas vendas.

Por isso, você deve estar atento a esses períodos, uma vez que será preciso realizar mudanças nos seus negócios e na sua maneira de vender.

O mais importante nesse momento é manter a fidelização de seus clientes, garantindo o retorno daqueles que já compraram com você.

Em segundo plano, você pode trabalhar a aquisição de novos leads.

Nas próximas linhas deste artigo, nós vamos te mostrar o que é preciso fazer para manter as suas vendas durante esse momento de crise o qual vivemos.

Continue lendo.

Vendas Durante a Crise: Entenda o Que Pode ser Feito para Vender Bem

Se você trabalha com o mercado de Afiliados, sabe a importância de se ter um fluxo de vendas constante. E para que essas vendas ocorram, é necessário muito esforço e estudo.

Dentre os conhecimentos importantes, é preciso destacar a sua persona, um perfil fictício que retrata quem é seu cliente, e também ter uma boa visão de mercado.

Mas, em tempos de crise como o que estamos vivendo, será preciso mais do que isso para conseguir manter uma quantidade aceitável de vendas.

Para que sua empresa não saia prejudicada, confira abaixo algumas dicas para gerar vendas durante a crise.

Vendas Durante a Crise

Esteja preparado

Estar preparado para o que pode acontecer, fará com que você poupe tempo, permitindo agir com mais rapidez.

Estar um passo a frente de seus concorrentes será uma vantagem e você só conseguirá caso tenha se planejado para isso.

Outro fator importante é ter uma reserva financeira, para que sua empresa consiga passar por fases ruins sem correr risco de falência ou, no caso de afiliados, se manter mesmo com poucas vendas.

Se você tiver sócios ou colaboradores, alinhe com eles sobre o que deverá ser feito e quais são as prioridades no momento.

Tenha um diferencial

Ter um diferencial é um detalhe importante para o sucesso de qualquer produto. Você precisa provar que o que você está oferendo é melhor do que o que os seus concorrentes podem oferecer.

O seu diferencial pode ser no atendimento, por exemplo. Ter um atendimento de qualidade é algo muito valorizado pelo consumidor, afinal todos querem ser bem tratados independente da situação.

Uma pesquisa feita pela Microsoft em 2017 nos mostra que, no Brasil, 90% dos clientes acham importante a forma como é feito o atendimento ao cliente.

A satisfação do cliente em relação ao seu atendimento pode afetar os resultados da sua empresa, podendo ser positivo ou negativo dependendo de como for a experiência para o consumidor.

Deixe claro para seus clientes que a opinião deles é necessária e importante para o seu negócio e esteja sempre aberto a receber novos feedbacks.

Mostre que essa compra valerá a pena

Em tempos de crise, a sua estratégia de marketing deve estar voltada para a necessidade do seu cliente. Use a persuasão para convencer seus compradores de que eles não se arrependerão de adquirir o seu produto.

Utilize dados para mostrar que seu produto traz resultados positivos e que satisfaz outros clientes na mesma posição que ele.

Outra estratégia bastante utilizada é a de divulgar depoimentos de clientes que compraram e recomendam, desde que seja autorizado por eles.

Fidelize clientes

Sempre fidelize os seus clientes, independente do momento. Quem já conhece o seu produto e atesta a sua qualidade será importante durante uma crise, ajudando a manter as suas vendas.

Com isso, você consegue vender para as mesmas pessoas e ainda ter acesso a outros benefícios da fidelização, que falaremos a seguir.

Clientes fidelizados, além de voltarem a comprar seu produto, também podem ser úteis para recomendações sinceras.

E quando a opinião vem de um conhecido, de um amigo ou familiar, as chances de que as pessoas levem a sério e cheguem a comprar são bem maiores do que propagandas feitas pela marca.

Vendas Durante a Crise

Invista no pós-venda

O pós-venda é o atendimento prestado ao cliente após a compra do produto. Seja por algum problema ou até mesmo para tirar dúvidas, é importante que você esteja disponível para o atendimento.

Muitas empresas perdem a chance de fidelizar seus clientes por não saber atendê-lo bem durante o pós-venda.

Principalmente em momentos de crise, onde ter um bom atendimento é essencial, você precisa estar preparado para fornecer o melhor serviço.

O simples fato de você possuir um pós-venda que funcione bem, já é um motivo importante para que o cliente volte a fazer outras aquisições.

Além de ser uma maneira evitar a perda de clientes, o pós-venda é também muito bom para os consumidores que terão mais chances de serem ouvidos e terem suas dúvidas e problemas resolvidos.

Valorize o setor de Marketing

Muitas empresas ainda não entendem a importância do marketing, sendo um dos primeiros setores afetados em tempos de corte de gastos. Isso não poderia estar mais errado.

O que pode ser feito é optar por ideias que necessitem de um orçamento menor como, por exemplo, investir no Inbound Marketing.

Dessa maneira, você consegue atrair clientes de maneira orgânica, sem precisar investir em campanhas.

Caso sua empresa tenha um blog, seria uma ótima oportunidade para movimentá-lo e criar conteúdos de qualidade que te ajudarão a gerar novos leads.

Para entender melhor sobre Inbound Marketing acesse o nosso passo a passo de como trabalhar com essa estratégia.

Conclusão

Neste artigo você viu várias dicas e etapas que, se colocadas em prática, podem trazer ótimos resultados em tempos de crise.

Afinal, se você lida bem com seus clientes em tempos difíceis, as chances de que eles continuem a comprar seu produto são grandes.

Não perca mais tempo, comece a planejar o que deverá ser feito para que você obtenha vendas durante a crise e não saia perdendo.

Teve mais ideias do que pode ser feito? Conte para a gente nos comentários e vamos interagir!

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