A Black Week Monetizze está chegando e, acredite, você nunca vendeu tanto.
No mercado de produtores e afiliados, ainda é pouco comum vermos iniciativas voltadas para a Black Friday. Isso, se formos comparar com outros mercados, claro.
Na Monetizze, apenas 18% dos Produtores realizaram ações de vendas na Black Friday no ano de 2019
Mas, não pense que isso pode ser algo negativo para os negócios. Pelo contrário, acaba sendo uma ótima oportunidade de explorar mais uma área pouco valorizada no e-commerce.
É a sua chance de sair na frente e vender mais neste período. Se você ainda tem alguma dúvida que essa é a data ideal para você quebrar os seus próprios recordes, confira os números abaixo!
Mais de 3 bilhões em apenas um dia de vendas
Você pode se perguntar, será que realmente vale a pena investir em um evento como a Black Week Monetizze? Os números abaixo podem tirar essa dúvida.
De acordo com a pesquisa feita pela Ebit, o varejo online brasileiro faturou R$ 3,2 bilhões na Black friday 2019. O número é 23,6% maior ao registrado no mesmo período do evento em 2018. Em 2020, o mercado do e-commerce faturou R$ 5,1 bilhões em apenas dois dias.
Isso nos mostra que é uma data de vendas que está crescendo cada dia mais, ou seja, tem muitas oportunidades para oferecer para o mercado.
E se você, Produtor, quer alavancar as suas vendas, é importante começar a se planejar quanto antes.
Uma dica que temos para você, é começar pesquisando os produtos que o seu público mais tem interesse, para que você consiga surpreendê-los com ofertas impressionantes.
Evento confirmado no calendário dos brasileiros
Os números da Black Friday dos últimos anos nos mostram que essa data já é bastante esperada pelos brasileiros.
Seguindo com a pesquisa feita pela Ebit, durante a quinta e sexta-feira (28 e 29 de novembro de 2019) foram registrados 5,33 milhões de pedidos, expansão de 25% na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Se nos anos anteriores os números cresceram tanto, imagina onde podemos chegar nessa Black Week 2021?.
Aumento do número de afiliados
Quando pensamos em realizar uma semana inteira de promoções, um dos pontos mais importante foi saber o que nossos afiliados achavam da ideia. Afinal, eles também fazem parte deste processo e irão se beneficiar com os resultados.
A Black Friday se mostrou, com 67% dos votos, o período sazonal preferido dos afiliados para fazer campanhas.
Além disso, 75% dos Afiliados disseram que se afiliariam a novos produtos que oferecem vantagens para o consumidor na Black Friday.
Mudanças que os avanços tecnológicos estão trazendo
Alguns anos atrás, não se imaginava que as compras pela internet ganhariam tanto espaço quanto possuem hoje.
As promoções online da Black Friday 2019 levaram 418 mil brasileiros a comprar pela primeira vez via internet, uma alta de 12% em relação a 2018.
Além disso, 55% dos pedidos foram feitos a partir de celulares. Na comparação com 2018, a alta foi de 103%. O faturamento em 2019 chegou a R$ 1,7 bilhão, enquanto nos mesmos dias do ano anterior foi de R$ 830 milhões, obtendo uma expansão de 95%.
Essas também são informações da pesquisa feita pela Ebit.
Motivação para o consumidor realizar a compra
Os principais motivadores de comprar destacados pela Ebit, estão:
- Sites de busca
- Redes Sociais
- Digitando o nome da loja
Dentre as redes mais utilizadas para atrair o cliente, e que se mostram eficazes, estão:
- Youtube
Portanto, dê atenção a esses meios de comunicação ao trabalhar em uma campanha para a Black Week.
Conclusão
Agora que você já conhece os principais números sobre a Black Friday dos últimos anos, e o quanto ela vem crescendo, que tal começar a planejar sua estratégia para a Black Week Monetizze?
Essa é a oportunidade para que, tanto produtores quanto afiliados, vendam muito mais e gerem um ticket médio ainda melhor. Afinal, esse é o grande objetivo de ingressarmos na Black Week.
Boas vendas!