Pular para o conteúdo

Que tal aproveitar o dia do consumidor? Essa data pode ser a oportunidade para render mais lucros nos seus negócios. Afinal, por que não investir?

Com o passar dos anos, essa data acabou se tornando mais uma oportunidade para Afiliados aumentarem suas vendas e, também, dos clientes aproveitarem as promoções que aparecem em peso nesse período.

Para te ajudar a aproveitar essa oportunidade de aumentar as suas vendas, preparamos algumas dicas para que o dia do consumidor seja um sucesso.

Dia do Consumidor: O que você pode fazer para gerar mais vendas

Antes de qualquer coisa, é interessante entendermos mais sobre esse dia e como ele surgiu.

Mesmo sendo recente no Brasil, o Dia do Consumidor já existe há bastante tempo.

Vamos lá?

Dia do Consumidor

Sobre o dia do consumidor

Criado em 1962 pelo ex-presidente americano John Kennedy, o Dia do Consumidor começou a se destacar no Brasil em meados de 2014.

Ele é comemorado no dia 15 de março e, a cada ano, vem ganhando maior significado para os brasileiros.

De acordo com pesquisas, a edição de 2019 foi chamada de “Black Friday do primeiro semestre”, registrando no dia do evento um volume de vendas 76,53% maior do que a média dos demais dias do primeiro trimestre de 2019.

Dê uma olhada nos dados fornecidos por essa pesquisa. Eles podem te ajudar a mensurar o que se pode esperar dos consumidores em 2020 e saber o quanto estão dispostos a gastar e até mesmo o que seus clientes preferem comprar nessa data.

Agora que você possui informações interessantes sobre o Dia do Consumidor, vamos conferir as dicas para que se venda mais nessa data.

Dicas para gerar mais vendas no Dia do Consumidor

Confira abaixo algumas dicas com insights obtidos a partir da pesquisa para aumentar suas vendas nessa data.

Explore o público que ainda não conhece o Dia do Consumidor

De acordo com a pesquisa, 64,1% das pessoas já ouviram falar nessa data. Mas, que tal explorar o público que ainda não conhece esse dia tão vantajoso?

35,9% das pessoas ainda não conhecem o Dia do Consumidor e podem ser possíveis compradores. Procure atingir esse público.

Faça conteúdo voltado para eles, buscando mais clientes e consequentemente mais vendas.

Navegação em dispositivos móveis

Sua página de vendas possui uma versão mobile? Essa é uma questão importante nos dias de hoje.

Afinal, estamos com celulares em mãos o dia inteiro. Se sua loja virtual, página de vendas, assim vai, não possui essa habilitação, chegou o momento de mudar essa história.

Dia do Consumidor

Uma boa navegação influencia bastante na decisão final do cliente. Tendo essa versão para dispositivos móveis, você aumenta suas chances de venda pois o ambiente será favorável para a compra.

Dê motivos para a realização da compra

Sua intenção é chamar a atenção do cliente, fazer ele se interessar pelas suas ofertas e pelo seu produto e, assim, realizar a venda.

Para isso, você precisa estimular o cliente à realizar a compra.

Mas como?

Você pode oferecer ofertas realmente imperdíveis, deixar os descontos atrativos.

29,5% das pessoas que participaram da pesquisa disseram que não sentem vontade de comprar por falta de boas ofertas.

Não cometa esse erro, afinal é para isso que serve o Dia do Consumidor.

Faça seu cliente sentir que seu produto é a solução para os problemas dele, deixe-o interessado e com vontade de realizar a compra.

Fique atento ao frete

O frete é algo muito importante no momento da compra.

Se o seu produto é físico, ele precisará de uma logística de entrega e esse pode ser o grande vilão de suas vendas não serem finalizadas.

Das pessoas que responderam a pesquisa, 18,5% levam muito em consideração o valor do frete. Esse é um número grande e que deve ser levado em consideração.

Portanto, é importante que se pense na redução do frete também, além do produto.

Se houver a possibilidade, o frete grátis é uma forma de chamar a atenção de seus clientes.

Por exemplo, é comum vermos em lojas online a opção de frete grátis a partir de um valor gasto em comprar.

Essa é uma ótima estratégia para vender mais.

Claro que tudo deve ser analisado, afinal o intuito é no final lucrar com as vendas e não sair no prejuízo.

As vezes, você dando um desconto menor no produto mas, disponibilizando o frete grátis pode gerar maior interesse no cliente do que um desconto alto no produto mas ter de pagar um frete muito alto.

A busca por ofertas

Muitas pessoas ainda não começaram a fazer buscas por ofertas. Ou seja, você ainda pode pensar nas promoções e colocar em ação. Portanto, se você ainda não começou a planejar suas ofertas do Dia do Consumidor, essa é a hora de começar.

Conclusão

O que está esperando para proporcionar novas oportunidades para seus clientes com ofertas irrecusáveis? Tem alguma outra dica que queira compartilhar conosco? Deixa nos comentários para a gente!

Artigos relacionados