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São diversos os motivos de se possuir um próprio site. Nesse post vamos falar sobre qual a vantagem do Afiliado possuir seu próprio site.
Portanto, vamos imaginar a seguinte situação: você quer comprar uma TV de 50 polegadas pela internet, qual site passaria mais confiança para você?

https://www.pontofrio.com.br/ ou  https://wordpress.com/pontofrio (site fictício). Contudo, a pergunta chega a ser quase que retórica, não é mesmo? Obviamente você optaria pelo primeiro link.

Isso por que o primeiro link se trata de um domínio próprio. Vamos te ajudar a entender um pouco mais sobre como ter sua própria URL e como isso pode te ajudar a converter mais clientes. Vamos lá?

Como converter mais clientes com a sua própria URL

Investimento Baixo

Há alguns anos atrás, possuir um domínio próprio na internet era algo que somente as grandes empresas conseguiam. No entanto, navegar na internet também era algo que só quem possui uma condição financeira razoável podia fazer.

Contudo, com o avanço das tecnologias e com a internet ganhando cada dia mais usuários, ficou mais barato, tanto navegar pela internet, quanto ter um próprio site.

O Brasil, possui hoje cerca de 4 milhões de domínios registrados.

Sendo assim, isto tem baixado consideravelmente o preço para se obter um domínio.

Existem hoje domínios que são vendidos por R$ 40,00 anuais, e ainda oferecem promoções como R$ 76,00 por dois anos de registro, e R$ 184,00 por cinco anos.

Profissionalismo

Como vimos no exemplo inicial do Ponto Frio. A grande maioria das pessoas escolheria o primeiro link por que ele passa mais confiança para elas.

Portanto, domínios que não são próprios inconscientemente, gera nos possíveis consumidores uma sensação de que seu negócio não é sério.

Sendo assim, fica a impressão que foi feito por um adolescente desocupado que resolveu ganhar dinheiro na internet.

Quando se trata de Produtos Físicos, essa impressão ainda é pior. O cliente já acredita, logo de cara, que se ele comprar nem entregue a mercadoria será.

Por isso, se você pretende passar para os visitantes do seu site a impressão de que você é profissional, é importantíssimo possuir o próprio domínio.

As pessoas buscam por empresas que passem pra elas confiança. Se ela se sentir que o que você faz é sério, você já deu um passo importante para efetuar uma venda.

Criação de uma identidade própria

Perto da minha casa há uma padaria. Uma vez eles estavam dando dois pães para cada cliente que preenchesse um formulário, e nesse formulário eles pediam o e-mail.

Sendo assim, eu achei bastante interessante a forma que eles utilizaram para conseguir o contato dos clientes, consequentemente, repassei meus dados.

Qual foi a minha surpresa ao receber uns dois dias depois um e-mail de: promocaosantopao@yahoo.com.br

Eu nem tive o trabalho de clicar para ver o que era.

A maioria dos afiliados trabalham com e-mail marketing. O caso citado acima é real, aconteceu de fato comigo. No entanto, pense como isso pode afetar seu negócio também.

Se você comercializa um e-book de emagrecimento, olha como fica muito mais legal o cliente receber um e-mail de: dieta@geracaofitness.com.br.  

isso gera uma confiança, além de criar a sua identidade própria. Certamente, o número de pessoas que vão clicar no seu e-mail será maior só pelo endereço do remetente ser profissional.

Visibilidade nos buscadores

Talvez você não saiba, mas os principais buscadores da internet, como o Google por exemplo, identificam e dão prioridade para sites que possuam seu próprio domínio.

Isto ocorre por que um domínio próprio proporciona uma experiência melhor ao usuário.

Por isso, estar bem colocado nos mecanismos de busca da internet, é uma das melhores coisas que pode ocorrer para  aumentar suas vendas.

Uma pesquisa do site CVS Comunicação aponta que 75% dos internautas não passam da primeira página do resultado de busca. 

Portanto, estar nas primeiras páginas de busca é importantíssimo para converter um maior número de clientes.

Facilidade de memorização

Ser lembrado pelas pessoas é o sonho de toda marca. Há estudos que analisam qual nome terá mais aceitação do público antes mesmo de uma empresa ser lançada.

Por isso, facilitar a memorização da sua marca é algo tão importante.

Ter uma URL “limpa” e que remeta diretamente ao nome da sua marca é uma das maneiras de se fazer isso.

Quando eu penso em um site que vende de tudo, vem na minha cabeça a amazon.com

Contudo, na sua, pode ser que venha outro site. mas o fato é que nunca virá a tona na nossa memória um site que não remeta diretamente a marca.

Possuir seu próprio site e domínio facilita bastante o trabalho do cérebro das pessoas em lembrar de você.

Qual a Vantagem do Afiliado Possuir seu Próprio Site?

Como já vimos,  as principais vantagens do Afiliado possuir seu próprio site são: Investimento Baixo, Profissionalismo, Criação de uma Identidade Própria, Visibilidade nos buscadores e Facilidade de memorização.

Portanto, se você quer mesmo aumentar seu número de visitantes, e consequentemente, sua taxa de conversão, é importante que fique atento a estas dicas.

Maior controle sobre os processos.

Ao possuir o próprio site, o Afiliado pode inserir o checkout da Monetizze em sua página.

E também, ter domínio sobre todo o processo da venda, desde o número de acessos, até a porcentagem, que de fato, se converte em vendas.

Ao conseguir gerir esses dados, há a possibilidade de melhorar o seu funil de vendas.

E portanto, entender como está se dando a jornada de compra do cliente, e otimizar todo este processo.

Enfim, possuir o controle sobre estes dados, é ter uma vista panorâmica de como está se dando o mecanismo de venda. O que dentro do mercado de Afiliação é um grande diferencial.

Reconhecimento pelo mercado

Porém, você pode criar sua página de Afiliado. Com os produtos que você promove dento dela, além da criação da sua marca no mercado.

Nessa página o Afiliado pode contar um pouco da sua história, mostrar os resultados que ele teve em sua trajetória, e também listar os produtos que vende com links para as páginas de vendas.

Ao fazer isto, você se promove como Afiliado, além de também divulgar os produtos que você divulga.

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