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Se você pretende produzir ou se afiliar a um produto, é necessário que você saiba importância de taguear e encurtar links para o seu negócio.

Encurtar links e tagueá-los são estratégias utilizada amplamente pelos melhores Afiliados e Produtores do mercado.

Portanto, este post tem o intuito de explicar a importância de se taguear links, e o por que utilizar encurtadores de links para promoção dos produtos.

Porque utilizar tagueamento em uma URL?

Taguear vem da palavra inglesa “Tag” que significa etiqueta.

Portanto, taguear uma URL, é o mesmo que etiquetá-la. É como se você colocasse etiquetas em envelopes para organizar o conteúdo deles.

Dessa forma, caso você queira saber, por exemplo quanto cliques teve um determinado banner que você divulgou, você pode tagueá-lo para obter esta informação.

Como Taguear minhas URL’s?

Como dito anteriormente, a URL deve ser tagueada conforme a informação que você deseja obter.

No Marketing Digital, é importantíssimo que saibamos o comportamento dos usuários.

Por isso, a maneira como você deve taguear sua URL vem diretamente de encontro a informação que você deseja adquirir sobre suas divulgações.

Há uma ferramenta do Google que visa te ajudar nesta tarefa, chama-se Google Tag Manager.

Contudo, é importante que você tenha uma conta no Google Analytics, para que você possa usar o mesmo login ao utilizar o Google Tag Manager.

Quais os tipos de tags mais comuns?

Vamos listar abaixo os tipos de parâmetros mais comuns utilizados em URL’s:

Origem da campanha(utm_source) O utm-source é mais utilizado para identificar um mecanismo de busca, ou outras origens.

Exemplo: utm_source=bing

Mídia da campanha(utm_medium) O utm_medium identifica uma mídia, como e-mail ou custo por clique.

Exemplo: utm_medium=cpc

Termo da campanha(utm_term) Geralmente utilizado para pesquisas pagas. O utm_term indica as palavras-chave de um anúncio.

Exemplo: utm_term=url+builder

Conteúdo da campanha(utm_content) Geralmente utilizado para testes A/B e anúncios segmentados por conteúdo. O utm_content pode diferenciar anúncios ou hiperligações que apontem para o mesmo URL.

Exemplos: utm_content=com-texto-explicativo ou utm_content=sem-texto-explicativo

Nome da campanha(utm_campaign) Obrigatório. Utilizado para análise de palavras-chave. O utm_campaign identifica uma campanha estratégica ou uma promoção de produtos específica.

Exemplo: utm_campaign=campanha-de-branding

Fonte: intermidias 

Por que utilizar um link encurtado para divulgação?

O principal motivo de se utilizar um link encurtado é gerar credibilidade em seu lead.

Links muito grandes geralmente são olhados com desconfiança pelas pessoas. Se você for utilizar uma estratégia de e-mail marketing, por exemplo, enviar um link encurtado certamente fará com que mais pessoas cliquem nele, do que se fosse em um link muito grande.

Por outro lado, encurtar o link pode te ajudar na hora de divulgação em redes sociais, como o Twitter, por exemplo.

Além do que, como vimos acima, é importante taguear suas URL’s para ter maiores dados sobre a origem do seu tráfego, por exemplo.

Todos sabemos, que esta rede social permite no máximo 140 caracteres por postagem.

Sendo assim, utilizando links encurtados você pode fazer com que sobre mais caracteres para você utilizar na hora de divulgá-lo.

Por outro lado, ao taguear uma URL ela aumenta de tamanho consideravelmente.

Sendo assim, encurtar o seu link após tagueá-lo ajudará, e muito, na divulgação do mesmo.

Quais as principais ferramentas utilizadas para encurtar um link?

Temos hoje diversas ferramentas utilizadas para encurtar links. Dentre as quais podemos destacar dois: encurtador.com,  bitly

Todas elas são totalmente intuitivas. Por isso, não é necessário que façamos um passo a passo de como encurtar o sue link.

O Processo das duas ferramentas consiste basicamente em copiar a URL que você deseja encurtar e colocá-la em um campo. Depois é só mandar encurtar e copiar o seu link já encurtado.

 

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