Um dashboard de vendas pode parecer algo muito complicado para quem não é da área de gestão.
Mas, se você trabalha como produtor, precisa acompanhar de perto a performance do seu negócio digital.
Você vende, mas não consegue identificar qual campanha te trouxe mais resultado. Fatura muito, mas não conhece a margem de lucro. Cria uma esteira de produtos, mas vê a taxa de reembolso subir.
Neste momento, surge o grande problema: onde conferir todas essas informações sem ficar entrando aba por aba dos produtos?
Pensando nisso, nós viemos te apresentar como os relatórios e o dashboard Monetizze podem te ajudar a verificar os resultados do seu negócio.
Venha conosco!
Qual é o objetivo do seu negócio digital?
Antes de começarmos, devemos te lembrar que os números não mentem, já diria Vaclav Smil.
Só que eles não mentem caso você tenha um objetivo para sua análise de dados.
Analisar dados sem objetivo serve apenas para perder tempo ou se alimentar com métricas de vaidade.
Por exemplo, aumentar a lucratividade do seu negócio digital é um objetivo. Precificar o produto corretamente para aumentar a margem de lucro é uma meta.
Partindo de objetivos e metas, você consegue definir métricas para, depois, analisar dados.
E provavelmente, você deve estar pensando: “objetivos, metas, métricas… eu quero é saber como analisar os dados do meu negócio em um único lugar”.
Sim, nós entendemos!
Acontece que, para chegar à análise de dados, você deve definir quais são seus indicadores-chave de desempenho, também conhecidos como KPIs.
Somente após determinar os KPIs do seu negócio digital será possível verificar sua performance.
Métricas x análise de dados: qual a importância?
Nós poderíamos prolongar essa conversa por horas e horas, mas, em resumo:
- Métricas: são medidas quantificadas aplicadas na análise de resultado de determinada ação;
- Análise de dados: comparação das métricas estipuladas perante o resultado atingido, cujo objetivo seja rever, otimizar e potencializar as métricas.
Essa é a parte teórica… mas, e na prática?
Em que as métricas ou análise de dados me ajudarão a explorar um dashboard de vendas?
Apesar de essenciais, objetivos, metas e KPIs não são o suficiente para acompanhar a performance do seu negócio.
Relatórios sobre faturamento não te ajudarão a saber qual produto vendeu mais. Esse, por exemplo, é um dos casos que você precisa ter uma métrica.
Se seu objetivo no semestre for triplicar as vendas do produto A, você deve ter um dashboard que destaque esses dados.
Basicamente, as métricas te ajudam a comparar os resultados anteriores aos atingidos na campanha atual.
E como?
A partir da análise de dados. Ela será o meio que vai te mostrar se os objetivos e as metas foram atingidos com base nas métricas, o famoso antes e depois.
Logo após conferir essas informações, você poderá tomar uma decisão perante o resultado atingido.
Relatórios e dashboard Monetizze
Chegamos a parte mais importante do nosso texto, pois, do que adianta escolher uma plataforma que não te ajuda a fazer a gestão do seu negócio? Onde você não tem qualidade nos relatórios?
Por isso, nós disponibilizamos aos produtores o dashboard Monetizze, uma solução intuitiva que possibilita visualizar gráficos.
E não qualquer gráfico… você conseguirá visualizar todos os dados de maneira personalizada, estruturada e automatizada, sem se perder no mar de informações.
De origem de vendas ao score do produto, você pode verificar dados detalhados sobre suas operações.
E melhor: sem gastar horas e horas colhendo essas informações e criando um dashboard em Excel.
Parece interessante?
E se eu te disse que tem MUITO mais que você pode conferir dentro do dashboard Monetizze?
Caso você queira ter acesso ao dashboard Monetizze, a hora de se cadastrar como produtor é agora! Clique aqui para fazer seu cadastro e ter acesso a esse e outro benefícios.
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