Se você está procurando por dicas para vender na Black Friday, está no lugar certo! O dia mais esperado do ano está mais próximo do que parece e você precisa se preparar para aproveitá-lo.
Ele é só o período mais aguardado do ano, onde vendedores se movimentam trazendo preços reduzidos e muitos benefícios para seus clientes.
Sem dúvida, uma das melhores épocas para aumentar sua receita. E se você ainda não está pensando sobre isso, este texto é para você.
Separamos 6 dicas para te ajudar a vender na Black friday e faturar muito. Mas antes, vamos ver um pouco do cenário da Black Friday aqui no Brasil.
Black Friday no Brasil
No Brasil, a Black Friday é um grande sucesso, e nos últimos anos, com a vinda da pandemia, alguns lojistas precisaram adaptar seus negócios apostando também nas vendas online.
Com esse cenário, o mercado de infoprodutos se aqueceu e teve um crescimento de mais de 20%, o que pode ser considerado um ponto muito positivo, porém com o crescimento do mercado, também vem o crescimento da concorrência.
Por isso, para conseguir se destacar no mercado, os infoprodutores precisam mostrar seus diferenciais em meio aos concorrentes.
Neste ano, após a pandemia, muitos consumidores deixaram de comprar online e voltaram a frequentar lojas físicas para fazer compras. Por isso, para quem continua no digital, o desafio em se destacar permanece.
É hora de ser inteligente e pensar nas estratégias certas para mostrar que comprar online ainda é a melhor opção.
Que tal usar a copa do mundo como estratégia?
A copa do mundo está logo ali e pode ser vista como oportunidade de aumentar as vendas em período de Black Friday.
Segundo uma pesquisa da Exame, mais de 50% das pessoas que eles entrevistaram têm interesse em comprar produtos relacionados à copa do mundo, ou seja, é hora de apostar na copa como uma estratégia a ser explorada em seu infoproduto.
Como você pode fazer isso? Em nossa lista de dicas você encontra uma sugestão.
Então, agora que você já sabe um pouco sobre o cenário da Black Friday 2022, bora ver as dicas para você vender na Black friday
6 dicas para preparar seu produto
As dicas que separamos servem tanto para produtos digitais, quanto para produtos físicos.
Portanto, analise as estratégias que fazem mais sentido para utilizar em seus produtos e fature alto na Black Friday 2022.
Libere frete grátis
Nada melhor que fazer a compra de um produto e ver que ele está com frete grátis. Essa é uma estratégia perfeita para quem tem produtos físicos.
Se você tem um produto que precisa ser entregue no endereço da pessoa, libere o frete grátis durante o período de black friday. É uma forma de garantir maior número vendas do seu produto.
Na Monetizze, você ainda conta com uma funcionalidade de frete inteligente que pode te dar todo o apoio necessário nessa parte.
Disponibilize brindes, principalmente se for da copa do mundo!
Como dito anteriormente, a copa do mundo está pronta para ser explorada e se você não tem um produto que pode ser customizado com o tema da copa, porque não utilizar brindes para oferecer junto com seu produto?
“Na compra de X produto, você leva de brinde um boné do Brasil para torcer pelo hexa na copa do mundo”.
Esse é um exemplo de como você pode utilizar brindes em seus produtos e assim motivar o fechamento da compra.
Preparado para ver mais dicas para vender na Black Friday? Então é só continuar lendo.
Faça campanhas atrativas
Para um lead chegar até a página de vendas do seu produto, ele precisa primeiro vê-lo em um anúncio, mas não qualquer anúncio. Tem que ser o anúncio que vai chamar a atenção e fazê-lo clicar.
Para isso, crie campanhas e anúncios que mostram exatamente o seu benefício de black friday. Assim, ele vai de cara, querer comprar com você e não com o concorrente.
É hora de ser criativo e manter destaque no preço reduzido. Afinal, ele é o principal motivo das pessoas comprarem produtos na Black Friday.
Tenha uma equipe de suporte preparada
Como a Black Friday é um período que movimenta um número alto de vendas, é importante que você tenha uma equipe preparada para fazer o pré e pós venda.
Sempre tem aquele cliente com dúvida e que precisa entrar em contato para ter ajuda. Por isso, quanto mais sua equipe estiver preparada, melhor será o resultado e satisfação de quem comprou com você.
Pensar nessa estratégia é pensar na experiência do cliente.
Prepare seu estoque
Por último, mas não menos importante: prepare seu estoque!
Analise seu estoque e veja se você consegue atender à demanda que está por vir.
Se necessário, fale com seu fornecedor e se planeje para conseguir entregar a quantidade de produtos para a quantidade de pessoas que vão procurá-lo.
E caso tenha algum problema no caminho, tenha um plano B para conseguir reverter a situação.
Esse é um ponto importante a ser pensado por quem vende produtos físicos.
Agora que já te passamos as 6 dicas para vender na Black Friday, está na hora de colocá-las em prática, e a melhor forma de fazer isso é participando da Blue Friday Monetizze.
Black…ops! Blue Friday Monetizze
É claro que a Monetizze não podia ficar de fora do período mais quente de vendas do ano. Mas como você pode ver, aqui a Black Friday é chamada de Blue Friday. Afinal, no azul você vende muito mais!
Esse ano a Black Friday cai no dia 25 de novembro, mas isso não quer dizer que você não pode aproveitar o mês inteiro para colocar suas estratégias de campanha em prática.
A maioria das empresas escolhe também fazer a campanha para o mês todo, chamada de Black November. Assim, as promoções e descontos ficam disponíveis por mais tempo aos consumidores.
Só para você saber, a Blue Friday Monetizze começou no dia 01 de novembro e vai até o dia 30 de novembro. Uma oportunidade incrível de incentivar nossos produtores a se preparar para vender mais neste período.
Muitos produtores e afiliados já aderiram a campanha e estão alcançando ótimos resultados. Por isso, se você ainda não cadastrou seu infoproduto na campanha ou não começou a divulgar, ainda dá tempo!
Participe da Blue Friday Monetizze e seja um sucesso das vendas neste finalzinho de ano.
O passo a passo para ter o produto em nossa aba especial da plataforma você encontra aqui.
Lembre-se: No azul você vende mais! #BlueFridayMonetizze
Boas vendas (=