Para ter o seu produto cadastrado na Monetizze, é necessário que ele passe por uma análise feita pelo time de aprovação de produtos. Nessa inspeção, nosso time analisará alguns critérios importantes para garantir que o produto esteja seguindo as regras da plataforma. O produtor pode fazer o cadastro do produto assim que tiver a conta aprovada na plataforma Monetizze.
A Monetizze é um ecossistema de possibilidades. Através da plataforma, o produtor cria uma conta e, tendo sido aprovada, avança para o cadastro do produto. Em seguida, esse produto passa pela análise do nosso time de aprovação de produtos.
O produtor poderá cadastrar tanto um produto físico quanto um digital, e esse produto — ao ser aprovado — estará disponível para compra na plataforma Monetizze. O produtor tem a opção de permitir que os afiliados se afiliem ao produto e ajudem a realizar vendas. Assim funciona o mercado de afiliados.
No entanto, como os produtos são aprovados pelo time da Monetizze? É sobre isso que iremos falar neste post, além dos critérios avaliados.
Se você quer garantir que o seu produto seja aprovado de primeira, confira nosso post até o final. Vamos lá?
Aprovação de produtos na Monetizze
Cadastro do usuário na plataforma
Antes de inserir um produto na Monetizze, é preciso ter um cadastro na plataforma. Criar a conta é muito fácil. Porém, existem critérios que, se não forem devidamente seguidos, podem influenciar para que a sua conta seja reprovada.
Se você não sabe como fazer esse cadastro, nós te mostramos os critérios necessários para que a sua conta seja aprovada de primeira.
Seguindo os passos citados no post linkado acima, você não terá nenhuma dificuldade no processo.
Fez o seu cadastro e teve a conta aprovada? Agora, é só realizar o cadastro do seu produto. 🙂
Formato do produto
É importante entender que a Monetizze atende dois tipos de produtos: físicos e digitais. Porém, entre essas denominações, existem diferentes formatos que podem ou não ser cadastrados na plataforma.
Na Monetizze, são aceitos os seguintes formatos de produtos:
Checkout Monetizze na página de venda e domínio
A Monetizze aceita que somente ela seja a mediadora de pagamento em uma página de vendas cadastrada pelo produtor na nossa plataforma.
Sendo assim, é importante que a página destinada à venda do seu produto tenha um domínio válido e dedicado exclusivamente para os checkouts da Monetizze. Ou seja, em um mesmo domínio ou subdomínio não poderão ser utilizados checkouts que não sejam Monetizze.
Entendemos que um domínio exclusivo é uma garantia importante dos investimentos feitos pelo afiliado em divulgação, anúncio e geração de tráfego para a página do produtor.
O que é um domínio e um subdomínio?
O domínio é o endereço virtual da sua página/site. Ou seja, é por ele que o seu cliente encontrará os seus produtos/serviços. Já o subdomínio é a ramificação do domínio principal, algo muito utilizado em grandes sites.
No site ajuda.monetizze.com.br, por exemplo, monetizze.com.br é o domínio e “ajuda” é o subdomínio, que tem a função de conduzir o usuário diretamente à seção específica do site.
Canal de atendimento
Para colocar um produto na Monetizze, é necessária a disponibilização de um canal de atendimento, caso o cliente sinta necessidade em entrar em contato. Esse canal pode ser o WhatsApp, e-mail ou um chat na página de vendas.
É importante deixar mais de um canal pois, muitas vezes, o cliente possui uma facilidade de comunicação maior com um dos meios disponíveis.
WhatsApp no Checkout
Você sabia que o WhatsApp é uma das melhores formas de aumentar as suas vendas? Hoje ele já é considerado um dos principais canais de vendas, pois ajuda na agilidade das compras pela internet e, sem dúvidas, é o meio que mais aproxima o produtor do consumidor.
Na Monetizze, você tem a opção de inserir o WhatsApp no seu Checkout, oferecendo o melhor para o seu cliente. Entre as principais vantagens dessa funcionalidade, temos o aumento de suas conversões, acessibilidade, atendimento mais humanizado e muito mais.
Cadastro no Reclame Aqui
O Reclame Aqui é um canal aberto ao consumidor brasileiro, em que é possível avaliar as empresas e escrever sobre elas. Sendo assim, a meta do site é ser uma fonte de pesquisa para o consumidor.
O canal é responsável por intermediar acordos entre empresa e consumidor, mediante reclamação. Lá, é possível checar os status de cada reclamação e saber se aquele problema, especificamente, foi solucionado.
Eles também constroem a reputação de cada empresa, de acordo com o período que o consumidor deseja se informar: os últimos 6 meses, 12 meses ou geral.
Tendo uma conta no Reclame Aqui, você garante credibilidade ao seu cliente. Através desse canal, ele tem acesso às experiências de outros consumidores e, assim, pode decidir se irá realizar a compra ou não.
Quem nunca verificou a reputação de uma empresa no Reclame Aqui, não é? Por isso a importância de se ter esse cadastro.
Atenção: se você vai cadastrar um produto físico, é obrigatório ter uma conta cadastrada no Reclame Aqui para atender às solicitações de seus consumidores.
Garantia
O indicado é que a garantia do produto, caso tenha, seja especificada na página de vendas. Isso porque o consumidor pode sentir uma segurança maior em adquirir o produto.
Além disso, de acordo com o Código de Direito do Consumidor, todos os produtos físicos vendidos pela internet têm, por premissa, 7 dias de garantia por direito de arrependimento.
Terminologias proibidas
As terminologias proibidas são palavras que não podem ser utilizadas em sua página de vendas, pois gera uma promessa que não tem a certeza de ser cumprida.
Quer um exemplo? “Esse medicamento vai te curar em X dias!” ou “Conheça o milagroso remédio”.
Os principais termos que você deve se atentar e não utilizar nos seus materiais:
- Cura;
- Remédio;
- Medicamento;
- Milagre (e seus derivados);
- Covid-19;
- Coronavírus;
- Promessas de ganhar dinheiro fácil.
Além dessas palavras, é preciso se atentar a outros pontos também de grande importância. Veja:
– A terminologia “apostas” (aparece normalmente em produtos de trader esportivo);
– A terminologia “promessas mirabolantes“. Exemplo: “devolvemos o dobro do valor do produto, caso você não goste”.
Siga essas regras e, evitando essas palavras, você não terá problemas com a aprovação do seu produto.
Imagens com conotações sexuais explícitas
Esse fator é muito importante ao colocar um produto na nossa plataforma. Isso porque, apesar da Monetizze aceitar o nicho de produtos sexuais e eróticos, a comunicação desses produtos é rigorosamente analisada.
Não é permitido a pornografia, pedofilia, palavras de baixo calão e imagens explícitas na página de vendas.
Direito autoral e direito de imagem
Na Monetizze, o produto não pode violar os direitos autorais e os direitos de imagem, de forma alguma. Caso não seja um produto de sua autoria, você deverá cadastrar o autor da obra como coprodutor do produto. Entretanto, se você tem o direito de comercializá-lo, é preciso apresentar um documento que comprove a autorização.
Além disso, caso surja alguma dúvida do time de Atendimento da Monetizze acerca do produto, o responsável precisa provar a sua autoria diante daquele conteúdo.
Por isso, atente-se ao uso indevido de imagens de pessoas públicas ou qualquer outra que não concedeu a autorização.
Área de membros
A área de membros é a plataforma onde o produtor disponibiliza o seu produto digital para que aqueles que realizaram a compra possam acessar e conferir as aulas.
Na prática, ela funciona como uma prateleira virtual, onde o produtor disponibiliza o infoproduto e o usuário pode acessar a qualquer momento. Este acesso é feito pelo usuário através do login e senha, enviados automaticamente após a compensação da compra.
A Monetizze fornece uma área de membros para os produtos que necessitam dessa dinâmica, a Membertizze.
Trata-se de uma área gratuita, com funcionalidades exclusivas tanto para produtores quanto para os seus clientes. Ela possui certificado de conclusão personalizável, é inclusiva e muito mais!
Caso o cliente não vá utilizar a Membertizze e tenha uma área de membros externa, precisa disponibilizar usuário e senha de acesso para que o conteúdo seja acessado.
Qualidade e logística de entrega do conteúdo
Para os produtos que demandam a entrega de algum produto, serviço ou conteúdo, a logística de entrega precisa ser especificada na página de vendas. Além disso, é necessário conter o prazo que o produtor deverá cumprir.
Por exemplo: o produto X será postado em até 5 dias úteis.
Um exemplo de logística de entrega para serviços: o seu site será entregue em até 15 dias úteis após a efetuação do pagamento.
Conclusão
Ainda restou alguma dúvida sobre o processo de aprovação de produtos na Monetizze? Acesse nossa central de ajuda e confira todas as informações em um só lugar.
Até a próxima!