Pular para o conteúdo
banner sobre história de Marcio Motta

 

Se você faz parte do mundo digital já deve ter ouvido o nome Márcio Motta por aí. Ele não é só CEO da Monetizze, como também o fundador e a cabeça por trás de toda a ideia para criá-la e fazê-la acontecer.

 

Mas, para chegar ao sucesso que Márcio Motta tem hoje, muitos desafios foram superados. 

 

Se você é ou quer ser um empreendedor digital e não conhece a história de Márcio Motta, recomendo que continue lendo este texto. 

 

Você pode ter a inspiração que precisa para tirar suas ideias do papel e não desistir.. 

 

Quem é Marcio Motta?

 

Márcio Motta tem 43 anos, é casado, tem dois filhos e um grande amor chamado: programação. 

 

Isso mesmo, Márcio é programador e encontrou por meio dessa profissão a oportunidade de transformar sua vida por completo e a vida de milhares de pessoas. 

 

Seu primeiro emprego foi aos 14 anos de idade como office boy para a CEMIG (empresa de energia de Minas Gerais) e, desde essa época, ele já sabia o quanto gostava de computador. 

 

Assim, aos 16 anos, começou a programar e aprender cada vez mais sobre a linguagem de programação. 

 

Hoje, Márcio ainda é considerado “nerd” no seu ciclo de amigos e, como um bom nerd, sempre gostou muito deste mundo de super heróis. 

 

Só para você ter uma ideia, ele é tão fã da Marvel que até se inspirou em suas histórias para criar as premiações que são dadas pela Monetizze. E quem não sonha em ter o martelo de mjolnir em casa? 

 

Em geral, podemos considerá-lo um cara que leva a vida de um jeito leve, sendo simples, humilde e bem realista. 

 

Um cara que acredita que as coisas acontecem no tempo certo e tem como lema a frase: “Não é questão de SE, mas QUANDO”. Frase que virou até tatuagem em seu braço, assim como o ícone do logo da Monetizze. 

 

Em meio a muitas turbulências, foi possível vencer e chegar muito além do que ele imaginava. 

 

E agora você deve estar curioso para saber como foi o caminho que ele percorreu até chegar a ideia da Monetizze, certo? 

 

Então continue com a gente, que essa história vem a seguir. 

 

Monetizze, a gigante das vendas online

 

Foram 3 anos para ter a ideia da Monetizze concretizada, sendo 2 anos desenvolvendo a plataforma e 1 ano com ela no ar. Tudo isso enquanto Márcio ainda trabalhava na Via Net.  

 

Neste período, depois de lançar a plataforma, Márcio fazia tudo: era atendimento, suporte, financeiro, programador, entre outras demandas. Tudo que os primeiros clientes da plataforma precisavam, era ele quem cuidava, afinal, ainda não tinha uma equipe.

 

Ao ver o quão puxado estava a rotina de se dividir entre Via Net e Monetizze, Márcio decide sair da Via Net em 2016. 

 

Assim, ele passou a se dedicar somente a Monetizze, mas percebeu que era necessário contratar pessoas para fazerem funções que ele não conseguia mais administrar sozinho, considerando a quantidade de demanda. 

 

E é isso que nos leva ao ano de 2017. Neste ano, ele tem a ideia de comprar a empresa Via Net com a intenção de aproveitar a equipe de programadores com a qual trabalhava e já tinha afinidade. 

 

Ah, e uma curiosidade é que a Via Net era a empresa de Neison, que depois acabou virando um dos sócios da Monetizze. 

 

Com a mão de obra contratada, clientes entrando e a plataforma funcionando, a Monetizze estava indo muito bem e isso fez o Márcio tomar mais uma decisão em 2019.  

 

Ele resolveu vender a Via Net. Ela era uma empresa que fazia parte de outro ramo totalmente diferente e, passado um tempo, não fazia mais sentido manter as duas empresas. Portanto, ele manteve a equipe (claro!) e vendeu a empresa Via Net. 

 

Podemos considerar que entre 2017 e 2019 foi o período de “BOOM!” da Monetizze, quando ela realmente começou a ser reconhecida no mercado de vendas online e passou a faturar muito com a presença de produtores e afiliados. 

 

Mas, ,agora, o ano é 2023 e claro que você quer saber como o Márcio e a empresa estão hoje, não é mesmo?!

 

Márcio x Monetizze: Dias atuais

 

Durante mais de 7 anos de empresa, muita coisa aconteceu, mas nada fez Márcio Motta se afastar da gestão da empresa.

 

Ele até tentou ficar longe, mas sua paixão pela Monetizze e pela programação não permitiram.

 

Sim, ele continua programando e, agora, assumiu o papel de diretor de tecnologia e programador da Monetizze. É algo que ele realmente ama fazer.

 

Se é a primeira vez que você escuta sobre a história do Márcio e da Monetizze, não deve saber que além de Fundador, Márcio voltou a assumir o cargo de CEO da Monetizze.

 

Para Márcio, é de grande orgulho poder ver onde chegou com aquele sonho que ele quase desistiu de levar para frente.

 

Ele mesmo fala que criou a Monetizze porque queria ter estabilidade financeira para viver a vida, podendo pagar suas contas e fazer uma viagem por ano com sua família. Era tudo que ele queria. 

 

Mas, sua ideia o fez alcançar muito mais que isso e chegar a um lugar que nunca poderia imaginar. Ele alcançou muito mais do que almejava. 

 

E é por isso que Márcio Motta serve de inspiração para milhares de empreendedores e empresários que se encontram no mercado. 

 

Sua história mostra como é importante não desistir dos seus sonhos na primeira dificuldade. Você pode ir muito além do que imagina ser capaz. 

 

Por isso, como mensagem final, dizemos a você: Sonhe grande e corra atrás do que deseja! 

 

Não vai ser fácil, você vai ter vontade de desistir e achar que não vai dar certo milhares de vezes. Mas, apenas quem persiste, alcança!

 

Artigos relacionados