Pular para o conteúdo

Descubra como otimizar o seu texto!

Já se perguntou se existe uma forma de otimizar os seus textos? Ou de fazê-los serem encontrados facilmente nas pesquisas do Google?

Já imaginou ter tudo isso de forma gratuita?

Nós temos a solução para te ajudar com isso!

O segredo está na produção do seu texto. Como você produz ele? Qual é o público que você quer alcançar? Quais são as palavras chaves que você usa?

Tudo isso é necessário ser respondido na hora de procurar seu texto. Portanto, temos algumas dicas para você otimizar seu texto, atingindo um alto número de leitores!

Otimizar Texto

Como vou fazer isso?

Aqui, irei te mostrar algumas técnicas que vão te ajudar nisso!

SEO ( Search Engine Optimization)

Você precisará usar a técnica de SEO (Search Engine Optimization) se quer ser encontrado nos mecanismos de busca. Se trata de uma técnica usada para tornar o seu texto ou site pronto para ocupar as primeiras posições no ranking dos mecanismos de busca.

Trabalhando essas técnicas, o seu texto será achado facilmente.

Vamos para as dicas de SEO agora, para que você consiga otimizar o seu texto da melhor forma!

Pegue um papel e uma caneta e anote todas essas dicas!

Otimizar texto

Palavras-chaves

Palavras é uma das grandes jogadas de marketing para ter engajamento. Use palavras onde facilitará a busca, por exemplo:  Caso você faça um texto sobre como ganhar dinheiro fácil na internet, a palavra chave é “Dinheiro fácil “, ou se o texto é sobre como fazer um bolo de chocolate, a palavra chave seria “Bolo de chocolate”.

Pode parecer algo bobo, mas além de otimizar o seu texto, essas palavras chaves apresentam o conteúdo central do seu texto. Destaque também as informações mais importantes do texto.

Contudo, coloque em negrito ou em itálico, a frase ou palavra que merece mais visibilidade.

Use sua palavra-chave sempre que puder, de preferência no título, início e final. Mas ao mesmo tempo, cuidado para não saturá-la e tornar repetitivo.

Otimizar texto

Conteúdo e Inovação

Busque sempre se atualizar. Fique de olho na concorrência e tente fazer sempre melhor. Você precisa ser público de seus concorrentes para adquirir informações e observar o que você pode alterar em seus textos.

Crie algo novo, faça o seu público querer mais. Você pode ter as mesmas qualidades que a concorrência, mas se você fazer algo criativo, seu texto se torna diferente e inovador.

Uma ótima forma de chamar a atenção em seus textos é usando imagens e vídeos. O público gosta de ilustrações, pois da uma quebra de texto e não fica algo maçante. Sempre que possível coloque uma ilustração.

Não use vídeos muito grande para não ficar cansativo!

Otimizar texto

Exerça um engajamento com seu público

Sempre que possível, peça para compartilharem ou comentem as suas publicações. Explique que compartilhar será algo bom, para que outras pessoas tenham acesso a informação que ele teve.

Deixe o seu público discutir sobre o texto, pois isto gera mais publicidade para ele.

Colete os pontos negativos para você melhorar e os pontos positivos para inovar mais ainda.

Dando liberdade para o público comentar, fica mais fácil de saber se eles estão gostando do conteúdo e da forma que está sendo abordado.

Otimizar texto

Tags

Para ter uma facilidade de acharem seu texto no site ou blog, é aconselhável você usar tags. Assim, o seu texto será classificado para aquele determinado tema e quando pesquisarem sobre determinado assunto, tem grande chance de seu texto aparecer.

Por exemplo: você fez um post no blog sobre seu time de futebol, as tags que você poderia usar são: futebol, time de futebol, esporte, torcida e o nome do time que você está falando.

Use tags semelhantes ao tema proposto. Assim, ficará mais fácil de encontrar seu texto!

Otimizar texto

Links

Use links internos para jogar o seu público para outro post. Caso o seu texto esteja falando sobre uma empresa ou produto, coloque o link direcionando para esse site.

Dessa forma, o Google entende que seu texto tem relevância.

Leve sempre o seu público para outra publicação. Por exemplo, se você fizer um post relacionado a “Como gravar vídeos na internet “, e no seu blog ou site tiver um post sobre “Como fazer um cenário para vídeos “, ao final do post sobre ” Como gravar vídeos na internet “, coloque o link direcionando para o vídeo “Como fazer um cenário para vídeos“.

Um post vai casar com o outro, fazendo assim o público se aprofundar no assunto no seu próprio blog ou site.

 

Otimizar texto

Descreva sua imagens

Descreva suas imagens sempre, pois quando pesquisarem sobre o tema no “Google Imagens” tem uma boa chance de aparecer a imagem do seu texto e caso cliquem, será direcionado para seu texto.

Coloque uma descrição que se relacione com a imagem e o tema proposto. Além de ficar mais detalhado, atrai um público maior para seu post. Você pode usar a palavra-chave como descrição.

Otimizar texto

Otimizar e produzir

Agora que você já sabe como otimizar o seu  texto e conseguir busca orgânica para ele, produza. Lembre-se de ser criativo e não se limitar.

Busque informações e se atualize sempre dos assuntos do seu segmento.

 

Otimizar Texto

Uma estratégia boa também é você aprender um pouco sobre ” Branding“. Em nosso blog temos um post explicando tudinho sobre “O Que é Branding e Como Fazer a Gestão da sua Marca de Forma Eficiente”!

Esperamos ter te ajudado.

Depois de usar nossas dicas comente para gente o que achou e como te ajudou 🙂

 

Artigos relacionados