Por que a vitrine de produtos Monetizze pode ser benéfica para o seu negócio digital?
Essa é a dúvida nem sempre respondida aos produtores…
De qualquer forma, dados valem mais que palavras: hoje, a vitrine de produtos Monetizze recebe cerca de 450 mil acessos mensais.
E sabe o que é melhor?
Os produtores que disponibilizam seus produtos na vitrine têm um aumento expressivo nas vendas.
Quer saber tudo sobre como funciona a vitrine de produtos Monetizze?
Então, confira o texto a seguir!
O que é a vitrine de produtos para afiliação da Monetizze?
A vitrine de produtos para afiliação da Monetizze é o local onde ficam disponíveis os produtos físicos e digitais cadastrados na plataforma.
Nela, você consegue acessar os produtos mais vendidos por meio do “Hall da Fama”, assim como verificar os produtos em destaque.
Além disso, você pode verificar os produtos participantes das campanhas de venda, oportunidades e mais recentes.
Se você já entrou na vitrine de produtos Monetizze ou conhece minimamente a plataforma, deve saber desses detalhes.
O principal fato que você deve se atentar sobre a vitrine de produtos Monetizze é que ela funciona como uma vitrine dos produtos para os afiliados.
Como assim?
Primeiramente, a plataforma foi criada especialmente para os afiliados. Ou seja, não há venda direta, apenas informações relevantes para os afiliados.
Ao entrar na vitrine de produtos Monetizze e ver, por exemplo, que um produto está no hall da fama, o afiliado que já fatura tende a pesquisar mais sobre o seu produto.
Isso, consequentemente, gerará uma rede de bons afiliados divulgando seu produto sem custo.
Como funciona a vitrine de produtos Monetizze?
Na vitrine de produtos Monetizze, há 5 segmentações de produtos: campanha de venda, Hall da Fama, Em Destaque, Oportunidades e Mais Recentes.
Além disso, existe o setor para produtos físicos, digitais e loja virtual Monetizze (e-commerce).
Sem falar, ainda, na barra de pesquisa avançada disponível na parte superior da tela. Nele, o afiliado pode pesquisar o nome do produto ou, se não souber o nome completo, partes do nome.
Ao pesquisar, o usuário será levado à outra página. Desta vez, verá as seguintes informações:
- Comissionamento;
- Nome do produto;
- Tipo do produto;
- Categoria;
- Preço;
- Tag.
Finalmente, consegue filtrar os produtos mediante os seguintes critérios:
- Vendas;
- Comissão;
- Faturamento;
- Valor do produto;
- Idade do produto.
O afiliado ainda consegue verificar os BARs de cada produto, um ranking com as melhores performances de vendas e faturamento.
Quanto maior o número de BARs, as estrelinhas azuis logo abaixo do produto, melhor o desempenho de vendas e faturamento deste produto.
Todas essas informações ajudam o usuário a escolher o melhor produto para afiliação.
Se você possui um faturamento elevado, os afiliados, muito provavelmente, se afiliarão ao seu produto.
Benefícios da vitrine de produtos para afiliação da Monetizze
Agora que você já sabe como funciona a vitrine de produtos para afiliação da Monetizze, deve estar se perguntando por que deveria inserir seu produto.
Pensando nisso, nós separamos os principais benefícios de deixar seu produto disponível na vitrine de produtos Monetizze:
Produto fica visível para mais afiliados
Deixando o seu produto disponível na vitrine de produtos, mais pessoas poderão divulgar o produto.
E claro que você pode pensar: “Por que eu deixaria qualquer um se afiliar ao meu produto? Tá cheio de maus profissionais no mercado. Não quero manchar meu produto.”
Sim, existem maus profissionais em qualquer área. Mesmo assim, você pode criar uma comunicação eficiente para lidar com os afiliados.
Dessa forma, manterá somente os afiliados alinhados ao seu propósito de valor.
Fortalecimento da marca
Você já ouviu falar em Brand Awareness?
Brand Awareness, também conhecido como consciência de marca, é uma métrica usada para representar o quanto seus clientes estão familiarizados com sua marca.
Apesar de os produtores negligenciarem este fato, os clientes só continuarão comprando de você caso construa uma marca forte.
Afinal, o mercado digital se consolida cada dia mais. Consequentemente, chegará um momento em que haverá uma baixíssima vantagem competitiva, situação em que os produtos serão diferenciados pelo valor da marca.
Deixando seu produto visível na vitrine de produtos, você adquire promotores gratuitos da marca. Em outras palavras, os afiliados divulgam sua marca ao mesmo tempo que sua empresa fatura alto com as vendas colaborativas.
Aumento das vendas
Essa é uma consequência óbvia da divulgação gratuita da marca.
Quanto mais pessoas divulgando seu produto, maior a chance de aumentar as vendas.
E sabe o que é melhor?
Os afiliados são nichados, ou seja, focados em canais específicos. Portanto, eles conseguem atingir múltiplos canais de vendas simultaneamente, algo que seria impossível apenas com uma equipe enxuta.
Redução de custo com tráfego pago
O grande problema de escalar um negócio digital é que quanto maior a meta de faturamento, mais você precisa investir.
Disponibilizando seu produto na vitrine de produtos e deixando que os afiliados façam seu trabalho, você economiza centenas de milhares de reais em tráfego pago.
No final, você irá faturar mais investindo menos. Quer coisa melhor que isso?!
Boas práticas para atrair mais afiliados
Para atrair bons afiliados, você precisa seguir algumas regras, tais como:
- Inserir uma imagem atrativa de capa;
- Oferecer um valor atrativo de comissão: os grandes produtores costumam oferecer uma taxa de comissão que varia de 30% a 60% do valor do produto. Obviamente, esse valor muda para produtos de ticket médio elevado;
- Tags: para divulgar o produto na vitrine de produtos, recomendamos que use palavras-chave relativas ao produto. Dessa forma, ajudará os afiliados a localizarem o produto na plataforma;
- Escolher a categoria correta do produto: outro fator facilitará a vida dos afiliados na hora de localizarem o produto;
- Disponibilizar material: muitos produtores disponibilizam criativos para auxiliar o afiliado a vender, principalmente através de tráfego pago. Caso invista nessa estratégia, não se esqueça de testar os criativos e apenas disponibilizar aqueles que tenham tido um bom resultado de conversão. No termo de afiliação, você também pode citar que o afiliado deve usar apenas os criativos disponibilizados pela sua equipe.