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O que é Chatbot?

Cotidianamente, clientes mandam mensagens com dúvidas e perguntas ou até mesmo agradecem o serviço feito e, na maioria das vezes, acabam acumulando mensagens, pois você está ocupado com outra tarefa e não da tempo de responder naquele momento.

Mas você já pensou em responder todas as perguntas e dúvidas automaticamente? O aplicativo Chatbot pode te  ajudar muito nessas situações.

Chatbot

Conhecendo o aplicativo

Chatbot ou chatterbot é um programa de computador que tenta simular, ao máximo, uma pessoa real. O objetivo dele é responder as perguntas de uma forma mais real, parecendo que está conversando com uma pessoa real e não com um programa.

Após a chegada das mensagens, o programa consulta uma base de conhecimento e em seguida dá uma resposta mais parecida possível com uma resposta de uma pessoal real. Além disso, existem outros benefícios, como por exemplo:

  • Atendimento ao cliente;
  • Agilidade;
  • Geração de leads;
  • Melhor experiência;
  • Entre outros.

Chatbot

Benefícios do Chatbot

Atendimento ao cliente

Pelo fato de ser um aplicativo automático, acaba dedicando mais tempo ao cliente, respondendo todas as dúvidas dele. Isso gera uma relação entre ambos mesmo sendo um programa de computador.

Pelo fato de estar sempre presente ali, sua empresa pode ganhar uma visibilidade boa de atendimento.

” Ana, a empresa X tem um ótimo atendimento ao cliente, eles respondem todas as nossas dúvidas em um prazo curto de tempo”. São esses diferenciais que moldam a empresa.

Chatbot

Agilidade

Como foi já foi dito, o programa ajuda a dedicar tempo ao cliente e incita a resposta imediata. Ele pode funcionar até 24 horas, durante os 7 dias da semana. Ou seja, caso o cliente mande uma pergunta tarde da noite, não precisará esperar ate o amanhecer para ser respondido, pois o Chatbot responderá de imediato após buscar na base de conhecimentos.

Assim você não perderá nem o cliente e nem deixará de responder a dúvida dele, além de passar para o cliente que você está interessado na pergunta dele.

chatbotGeração de leads

Além de responder as perguntas, o programa pode criar campanhas que apresente o fluxo de conversas, gerando, assim, uma certa relação com o seu cliente e facilitando a conversão.

Tudo vai depender da forma como você vai abordar. Use o Chatbot para ter uma base e logo após você entra com uma maneira de converte-lo.

leads com chatbot

Melhor experiência

Saber o que o cliente deseja é a melhor forma de conquistá-lo. Com a ferramenta, você pode melhorar a experiência com o mesmo e garantir a excelência no atendimento, pois apresenta soluções rápidas e mais interatividade. Assim, você desperta o “UAU” do seu cliente.

A ferramenta também pode atender várias pessoas ao mesmo tempo.

Chatbot

Chatbot em Redes Sociais

Você sábia que é possível criar um Chabot para outras Redes Sociais e Watshapp? Você não precisa ficar conferindo as mensagens em várias redes sociais a todo momento.

Conclusão, a ferramenta vale a pena ou não? “De acordo com o IBGE em Abril de 2018 94,2% das pessoas que utilizam a internet, utilizam para trocar mensagens”. Então sim, Chatbot vale a pena pois cria esse relacionamento com o cliente.Chat bot vale a penaEsperamos ter te ajudado!

Agora que você tem uma ferramenta para seu atendimento é bom você ter um conhecimento sobre atendimento e em nosso blog temos um post explicando a forma ideal de atender o cliente.

Não se esqueça de nos contar como foi a experiência e como ela te ajudou 😄.

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