Pular para o conteúdo

Conhecendo o aplicativo TikTok

Você já ouviu falar no aplicativo TikTok? talvez tenha visto alguma propaganda no Youtube, Facebook ou até mesmo em um status do Watshapp.

O aplicativo está sendo uma febre, desde jovens a adultos. Mas você sabe a origem e como ele pode te ajudar?

Primeiro vamos conhecer um pouco do aplicativo e sua origem.

TikTok ou em chinês “Douyin”é um aplicativo voltado para criar e compartilhar vídeos curtos, pode parecer igual aos outros mas tem alguns diferenciais.

O aplicativo foi lançado como Douyin na China em setembro de 2016 e internacionalmente em 2017 foi lançado como Musical.ly. No mesmo ano a TikTok comprou o Musical.ly e aconteceu a fusão entre os dois.

Sendo o aplicativo mais baixado dos EUA (Estados Unidos) em outubro de 2018.

Mas como ele pode ajudar com o seu negócio? 

TikTok Produtor e afiliado

Popular, rápido e fácil

O aplicativo ganhou uma alta repercussão, passando ate mesmo o Facebook em downloads por um tempo. Portanto, não podemos ignorar que ele dar uma alta visibilidade para os vídeos produzidos nele.

Com essa popularidade, você pode divulgar seu produto de uma forma mais rápida pois é um vídeo curto e acaba tendo uma repercussão.

O destaque do aplicativo é que sempre o vídeo tende a ser mais visto. Por exemplo, seu vídeo pegou 300 visualizações, o próximo vídeo tem grande chance de pegar 600 visualizações. Ou seja, é ótimo para seu negócio ter alta visibilidade

Como já apresentamos, é uma ferramenta rápida e prática pois são vídeos curtos e não fica algo cansativo, além de poder fazer uma divulgação criativa de seu negócio. Você pode compartilhar em várias redes sociais.

TikTok popularQuais vídeos tem mais engajamento no TikTok?

Agora que você descobriu como surgiu e como ele funciona, é bom você entender os vídeos que costumar estar em alta no TikTok. Os vídeos que costumam ter mais público, são vídeos engraçados que foca em fazer pegadinhas ou dublagens.

Confira a seguir alguns vídeos que estavam em alta na semana de Outubro:

Você pode observar pelo vídeo que o aplicativo é bem mais focado nesse público jovem e nesses vídeos curtos para descontrair.

TikTok em alta

Vale a pena?

Agora vamos a grande resposta, será que vale a pena usar TikTok para produtor e afiliado? Se seu produto é um produtor inovador e voltado para um público mais jovem, vale a pena você testar o aplicativo. Para fazer seu Marketing Digital é sempre bom testar novas ferramentas, use uma forma descontraída de divulgar o seu produto.

Por ser pouco utilizado por Produtos e Afiliados, quem sabe você não abra uma rota de sucesso no aplicativo. Uma pesquisa feita pela “Revista Pegn”, diz que  o consumo médio de vídeo online no País é de 19 horas semanais, (um crescimento de 135% na comparação com 2014). Conclui-se que os vídeos são bem aceitos no Marketing Digital.

Entretanto, se seu produto for mais voltado para um público mais adulto, não vale muito a pena você usar o aplicativo. O aplicativo é voltado para um público mais jovem, ou seja, talvez não alcance seu público ideal, mas você pode testar, quem sabe não da certo.

TikTok vale a pena?

Há várias formas de fazer seu Marketing Digital, em nosso blog tem um post ensinando como usar outras 2 ferramentas.

Esperamos ter te ajudado, não se esqueça de comentar os resultados alcançados 🙂

Artigos relacionados