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Conheça a nova área de compras da Monetizze. Totalmente reformulada e mais intuitiva, ela facilita todas as interações entre consumidor e produtor.

Neste artigo, você vai ficar por dentro de todas essas mudanças e como elas podem impactar positivamente a vida do consumidor final durante todo o processo de compras, melhorando a relação entre produtores e clientes.

Vamos lá?

Uma nova jornada do consumidor

Quando realizamos uma compra pela internet, queremos ter acesso à todas as informações de maneira simples e direta.

Existe toda uma expectativa entre o momento em que iniciamos o processo de compra até termos o produto em mãos – no caso de um produto físico – ou os dados para acessá-lo, no caso de produtos digitais.

Esse processo, entre acessar a página de vendas, realizar a transação na página de checkout e ter acesso ao produto comprado é chamado de jornada do consumidor.

Através de alguns estudos realizados pelo nosso time de Produto, percebemos que era possível melhorar essa jornada e oferecer mais comodidade para o consumidor final e melhores funcionalidades para um atendimento de qualidade por parte dos nossos produtores.

Com base nesses dois pilares – melhor experiência de compra para o consumidor final e melhores ferramentas de atendimento para nossos produtores – reformulamos a nossa área de compras e transformamos positivamente a jornada do consumidor.

A nova área de compras da Monetizze

Nesse primeiro momento, focamos em melhorar as funcionalidades que já existiam na plataforma, reformulando todo o visual e privilegiando a versão móvel, ou seja, aquela exibida para quem acessa através de um celular ou tablet. Uma vez que, mais de 80% dos acessos à área de compras são realizados por esse meio.

Também pensamos em uma nova linguagem, mais fácil e compreensível, tornando a navegação ainda mais amigável para os nossos consumidores.

Na nova área de compras, o consumidor terá acesso às seguintes informações:

  • Informações sobre a compra;
  • Detalhes da compra, em formato de funil de atendimento;
  • Links úteis para a Central de Ajuda Monetizze;
  • Opção para solicitar reembolso (quando necessário e dentro do prazo estipulado pelo produtor);
  • Opção para cancelar assinaturas quando necessário.

Agora, vamos conferir cada uma dessas mudanças mais de perto?

Tela de “Login” e “Redefinir Senha”

Após a aprovação do pagamento, o cliente tem o seu primeiro contato com a nova área de compras da Monetizze, ao receber um e-mail com os dados para acessá-la.

Reformulamos a identidade visual da tela de login, conforme a imagem.

login-nova-área-de-compras-monetizze

 

Ainda nesta área, caso o consumidor tenha esquecido a senha ou perdido os dados de acesso, é possível solicitar a redefinição de senha através do botão “Não sei a minha senha”.

Também reformulamos essa tela para acompanhar a nova identidade visual, conforme a imagem abaixo.

redefinir-senha-nova-área-de-compras-monetizze

 

Produtos e assinaturas adquiridos

Ao fazer o login, o consumidor finalmente terá acesso à nova área de compras, sendo direcionado para a tela principal, podendo visualizar todas as compras já realizadas pela Monetizze.

As compras estão ordenadas por data, mostrando as mais recentes primeiro e podem ser visualizadas por categorias, através das abas “Produtos” e “Assinaturas”.

O consumidor terá acesso a alguns dados sobre a sua compra, sendo:

  • Data da compra;
  • Nome do produto;
  • Forma de pagamento;
  • Valor pago;
  • Status (pode ser da compra, da assinatura ou do reembolso);
  • Nome do vendedor/empresa.

produtos-assinaturas-adquiridos

 

Para acessar mais detalhes sobre cada uma das compras, basta clicar no card. O que nos leva para o próximo tópico.

Detalhes da Compra

Na tela de Detalhes da Compra, o consumidor terá acesso a algumas informações importantes sobre o produto adquirido.

Se o produto é físico, ele poderá ver qual o endereço de entrega informado.

Se o produto é digital, o consumidor terá acesso ao conteúdo ou baixar os arquivos anexados.

Nesta tela também é possível ver se essa é uma compra comum ou uma compra recorrente. No primeiro caso, ele poderá visualizar o resumo da compra. Já no segundo, ele poderá visualizar o resumo da assinatura.

detalhe-produto-físico-nova-área-de-compras

 

Além disso, será possível conferir se é um order bump (produtos complementares adquiridos de um mesmo produtor, na mesma compra) e o conteúdo referente a todos os produtos adquiridos.

Ainda em Detalhes da compra, o consumidor terá acesso ao e-mail ou telefone de suporte informado pelo vendedor no cadastro do produto. E caso ainda necessite de ajuda, poderá clicar no botão “Ainda preciso de ajuda”, para ter acesso aos links da Central de Ajuda da Monetizze.

Abaixo, vamos nos aprofundar um pouco mais na tela “Ainda preciso de ajuda”.

Vamos lá?

Ainda preciso de ajuda

É comum para muitos usuários ainda ter alguma dúvida, mesmo após acessar todo o conteúdo da compra, sendo necessário algum tipo de ajuda.

Foi pensando nisso que reformulamos e facilitamos o acesso à essas informações na nova tela “Ainda preciso de ajuda”.

Aqui, o consumidor terá acesso aos conteúdos da Central de Ajuda da Monetizze, referentes ao tipo de produto adquirido.detalhe-central-de-ajuda-nova-área-de-compras-monetizze

 

Ainda nessa tela, em caso de necessidade, o consumidor também poderá solicitar o reembolso. Para isso, basta clicar em Solicitar Reembolso.

 

Acompanhar reembolso

Em caso de solicitação de reembolso, um novo card será adicionado aos Detalhes da Compra, onde o consumidor poderá acompanhar ou desistir do reembolso a qualquer momento.

 

 

Clicando em Acompanhar, será possível visualizar o histórico de ocorrências da solicitação ou realizar alguma ação de resposta ao consumidor, tais como:

  • Informar que devolveu o produto (caso o produtor tenha acatado o reembolso e solicitado a devolução do produto físico).
  • Concordar ou não com a justificativa de reverter o reembolso.

Cancelar assinatura

Na nova área de compras da Monetizze, também reformulamos o processo de cancelamento de assinaturas por parte do consumidor.

Caso deseje cancelar a assinatura de um produto, basta acessar o detalhe da compra e clicar em “Gerenciar assinatura”.

 

 

Conclusão

Com a nova área de compras, queremos transformar a jornada de nossos consumidores em algo mais simples e intuitivo.

Neste artigo você conferiu um pouco mais sobre cada uma das melhorias que fizemos nesse fluxo e como elas poderão impactar a vida dos clientes de nossos produtores e afiliados.

E aí, gostou? Caso tenha alguma dúvida, é só comentar abaixo ou acessar a nossa Central de Ajuda.

Até a próxima!

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