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Para que você Produtor aumente o ticket médio, é necessário que primeiramente você faça uma venda e depois ofereça um Upsell.

No entanto, para se chegar a venda é necessário um processo para que o cliente passe por todo funil de vendas.

Sendo assim, vamos primeiramente analisar as etapas de um Funil de Vendas e como gerar conteúdo relevante em cada etapa para que ele converta mais.

Para este post usaremos como exemplo de um curso de violão em vídeo aulas.

 

Topo do Funil

Visitantes

São pessoas que chegaram ao seu site de alguma forma. É bem provável que ela fez uma busca no Google sobre algum assunto relacionado ao conteúdo da sua página.

Portanto, essa pessoa precisa que se desperte nela a necessidade de ler o seu conteúdo.

Sendo assim, é importante que você mostre autoridade no assunto a este visitante. Ele tem que sentir que se relacionar com você pode ajudá-lo de alguma forma. Ele precisa sentir que tem um problema e que você pode ajudar a resolvê-lo.

No caso em questão, você pode disponibilizar um texto de como tocar violão melhorou sua qualidade de vida e te trouxe renda tocando em bares, por exemplo.

você pode inserir um vídeo curto na sua página com você relatando isso e finalizá-lo tocando uma música bem difícil de ser executada.

Ele vai perceber que você domina o assunto, tem experiência e pode ajudá-lo.

Finalmente, você gerou credibilidade neste visitante.

Agora é a hora do próximo passo: transformar este visitante em um lead.

Leads

Agora que seu visitante já tem confiança no que você pode oferecer para ele. É hora de torná-lo um lead.

Esta etapa é quando o visitante reconhece que tem um problema, no caso, não saber tocar violão..

Então ele passa a considerar que ele tem um problema e que você possui a solução para o problema dele.

Portanto, é hora de estreitar a sua relação com ele. Ofereça a ele uma oportunidade de aprender a afinar o violão, em uma vídeo aula gratuita que você irá disponibilizar pra ele.

Para ter acesso a esta vídeo aula gratuita ele precisa somente preencher um formulário, que você irá enviar o acesso a aula no e-mail dele.

Finalmente, você possui o contato desse visitante e a partir de agora, você pode estreitar seu relacionamento com ele.

Meio do Funil

Oportunidades

Agora o seu visitante já consumiu bastante o seu conteúdo, já entendeu que ele tem uma necessidade, que precisa de ajuda, e considera resolvê-la.

Portanto, é neste momento que surge a oportunidade.

É agora que é a hora de você fazer este visitante andar no funil e finalmente transformá-lo em um cliente.

Contudo, este é o momento mais delicado do funil de vendas. É a hora de abordar este cliente oferecendo para ele a solução da sua necessidade com um produto seu.

As dicas que demos acima são bastante válidas. E podem te ajudar na jornada de compra do cliente.

Contudo, cada produto e cada pessoa estabelecem um tipo de jornada de compra. Por isso, é importante que você estude bastante sobre Inbound Marketing.

No caso em questão, essa seria a hora correta de enviar um e-mail pra ele com o curso básico de violão.

Desperte nele o gatilho da reciprocidade. Ele vai entender que você ajudou ele até este momento, e que de certa forma deve negociar com você.

Revalide este pensamento ofertando seu curso com um preço especial.

Fundo do Funil

Cliente

Parabéns! Você conseguiu fazer com que o visitante do seu site se tornasse um lead, e logo após, um cliente.

Porém, cada pessoa elabora uma estratégia de venda. Cada produto ou serviço tem suas especificidades, e devemos respeitá-las.

No entanto, devemos entender que quando o visitante vira cliente, não deve se dar por encerrado seu contato com ele.

Um cliente satisfeito tende a defender a sua marca e/ou produto e indicá-lo para outras pessoas.

Por isso o pós-vendas se torna cada dia mais importante para a sobrevivência das empresas.

Aumente seu Ticket Médio

Existem diversas formas de aumentar o ticket médio das suas vendas. Você pode, por exemplo, após o visitante do seu site se tornar cliente, já oferecer um upsell com condições especiais.

No caso em que estamos analisando, você poderia enviar um e-mail dizendo que se ele comprar o curso básico de violão ele ganha 50% de desconto no módulo intermediário.

Porém, há um problema nisso: o cliente precisará fazer uma outra compra, informar novamente os dados do cartão e crédito dele e isto pode ser algo que o faça desistir do upsell.

Para sanar estes problemas, a Monetizze oferece aos seus usuários uma ferramenta chamada Order Bump.

Para entender mais como esta funcionalidade pode te ajudar a aumentar seu ticket médio, dê uma assistida no vídeo abaixo:

 

 

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