Atualmente, no mercado digital, os Infoprodutos estão tomando conta no comércio online e influenciando em uma mudança de comportamento do consumidor.
Mas, para que você entenda como fazer um Infoproduto, é preciso que você saiba do que estamos falando.
O que é um Infoproduto?
Um Infoproduto é um produto digital. Ou seja, é comercializado em ambiente online. E é nesse ambiente que o cliente pode ter acesso ao que comprou.
Para você entender melhor, existem diversos formatos de Infoprodutos.
Veja agora quais são os mais utilizados e produzidos!
E-book
Um e-book é uma espécie de livro, porém, como falamos anteriormente, fica disponível em um ambiente virtual. Nesse formato de infoproduto, podem ser criados diversos materiais.
Atualmente, a criação de um e-book está relacionada a transmissão de um bom conteúdo. Além disso, é de característica desses livros digitais serem o mais detalhado possível a respeito do assunto.
Por estar disponível em um ambiente online, é possível fazer com que os e-books sejam interativos. Ou seja, é possível adicionar outros conteúdos dentro de um e-book. E para que o leitor tenha acesso, basta clicar em um determinado botão, ou foto ou atém mesmo uma frase.
Esse tipo de recurso é muito utilizado atualmente por se tratar do novo comportamento do consumidor.
Hoje, eles enxergam a necessidade de interagir ainda mais com os produtos online.
Por isso, o e-book é uma solução em texto muito eficiente e popular no mercado digital. Assim, você pode ter uma liberdade ainda maior em produzir nesse formato.
Vídeoaulas
É comprovado que os conteúdos em vídeo são mais atraentes. É fácil perceber isso ao enxergar o Youtube como um canal que vem crescendo cada vez mais.
Assim, a produção de conteúdo feita no formato de vídeo faz com que as pessoas se engajem melhor. Para isso, existem os vídeos de entretenimento, que podem ser encontrados em diversas plataformas, e os conteúdos de aulas em vídeo. Neste segundo caso, é interessante analisar que a videoaula é um recurso rentável e totalmente possível de ser produzido com pouco investimento.
Bom, se você duvidou que é possível produzir vídeos com um baixo investimento, eu vou te provar que é fácil!
Veja bem: para gravar hoje, você não precisa mais do que um bom telefone celular e um microfone de lapela. Sim, um bom telefone pode trazer um resultado muito próximo a uma filmadora profissional.
E, além de ser um investimento quase nulo (até porque todos possuem celular, hoje em dia), é bem mais fácil de manusear. Enquanto os equipamentos de filmagem profissionais demandam mais tempo por serem mais complexos.
Bom, é importante também que o áudio esteja puro, ou seja, sem muitos ruídos. Para isso, o microfone de lapela é um recurso que pode te ajudar. E para ele, você encontra preços que variam de R$ 9,00 e R$ 100,00. Claro que depende do modelo escolhido. Porém, as mais em conta fazem o trabalho muito bem!
Além disso, você não precisa se preocupar em ter que produzir muitos conteúdos. A vantagem de comercializar um infoproduto é que você não precisa de produzir sempre. Por ser digital, muitas pessoas podem ter acesso ao conteúdo ao mesmo tempo.
Áudio
Os podcasts vem fazendo um sucesso grande no mercado digital. Isso acontece, pois, no cotidiano, muitas pessoas encontram dificuldade em encontrar um tempo para aprender sobre um assunto intensamente.
E, assim, os podcasts encontram uma maneira de se sobressair diante de outros vários formatos. Até porque, para ouvir um conteúdo em áudio, não é necessário parar tudo o que está fazendo.
É claro que toda a atenção é necessária. Mas, você só precisa utilizar a audição e não precisa sobrecarregar os outros sentidos. Assim, é possível ouvir durante uma corrida ou enquanto está dirigindo, por exemplo.
Por essa facilidade, muitas pessoas optam por esse formato de conteúdo, ao invés do vídeo. Realmente, quanto mais atarefada a sua rotina estiver, mais prática será a solução para ela. É assim que as pessoas decidem fazer alguma compra.
Lembre-se: um produto, para ser escalável e atingir muitas pessoas, ele precisa levar uma solução rápida de forma simples e eficaz. Assim, não importa qual seja o formato de infoproduto que você deseja produzir, mas uma coisa é certa: ele precisa ser atrativo.
Esses foram os principais tipos de infoprodutos comercializados, hoje em dia.
Se você quer fazer um infoproduto de sucesso, mas não sabe por onde começar, existe uma solução! Nós da Monetizze produzimos um E-book com tudo o que você precisa saber para criar um produto digital do zero.
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