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magem de Paulo Maranhão sorrindo em entrevista com a Monetizze

 

Como o faturamento de Paulo Nutra cresceu 20% após estratégias de growth marketing da Monetizze em seu funil de conversão?

 

Na internet, existem diversas intermediadoras de pagamento e marketplaces. 

 

Mas, quantas vezes você já ouviu falar de uma empresa que ajuda seu cliente a aumentar seu faturamento em 20%? E melhor, sem cobrar 1 centavo por isso?

 

Isso foi o que a Monetizze fez com Paulo Nutra, uma das maiores empresas no ramo de suplementos.

 

Se você é produtor, quer escalar suas vendas, expandir seu negócio e testar novos produtos, acompanhe esse texto até o final.

 

Hoje, você verá como uma análise de negócios pode levar seu negócio ao próximo nível.

Imagem de botão Monetizze.

Quem é Paulo Nutra?

 

“Eu sou um profissional de internet desde que a internet existe”.

 

Essa é a descrição de Paulo Maranhão, dada por ele mesmo durante a entrega da placa VIBRANIUM, a premiação da Monetizze entregue aos clientes que alcançam um valor de 15 milhões de reais em saques na plataforma.

 

Paulo sempre foi um dono de fábricas. Em 1994, com o início da internet no Brasil, ele decidiu vender pela internet, nos sites e e-commerces que existiam à época.

 

Segundo Paulo, ele é um “dono de fábrica que tentou vender pela internet”, sempre se reinventando graças aos avanços da internet.

 

Em 2016, o empresário se interessou pelo ramo das indústrias de suplementos, focando seus esforços em produzir e vender produtos para esse nicho.

 

Com um pé na indústria e outro na internet, nem sempre seus resultados foram satisfatórios. No início, Maranhão tentou vender em site próprio, em marketplaces, mas sem muito sucesso.

 

Foi então que, após conhecer a Monetizze, suas vendas no mercado digital deslancharam. Sem muito esforço, Paulo cadastrou alguns dos seus melhores produtos na plataforma e, somente com a nossa rede de afiliados, conseguiu faturar bem acima do esperado.

 

Inclusive, segundo Paulo, no primeiro ano ele teve pouquíssimo contato com seus afiliados. Na prática, todas as vendas eram geradas graças à Monetizze e nossa rede de afiliados, sem nenhuma ação externa de sua equipe.

 

Mas, como dito antes, a internet está sempre mudando e, após certo tempo, foram necessárias algumas estratégias de growth marketing nas etapas do funil de conversão.

 

Quer saber mais detalhes? Continue acompanhando!

 

Quais foram as estratégias de growth marketing da Monetizze que ajudaram Paulo Nutra a aumentar 20% do seu faturamento?

 

Após algum tempo vendendo na Monetizze sem esforço, Paulo percebeu uma queda nas vendas dos seus produtos. Neste momento, nós entramos para ajudá-lo a recuperar seu faturamento.

 

O time de growth marketing da Monetizze, antes de tudo, identificou quais eram os 5 produtos que mais vendiam na plataforma e os selecionou para analisar todas as etapas do funil de conversão.

 

Nessa análise, foram feitas observações sobre o que poderia mudar nos produtos, assim como a comunicação com os afiliados.

 

Como dito, Maranhão teve pouco ou nenhum contato inicial com os afiliados. Portanto, essa relação precisou ser construída através de algumas estratégias.

 

Primeiramente, inserir um gerente de afiliados na operação de vendas. Em resumo, o gerente de afiliados é o profissional responsável por programar as divulgações de um ou mais produtos na plataforma. 

 

Em outras palavras, ele é o contato responsável pela intermediação de comunicação entre o produtor e os demais afiliados dos produtos.

 

Depois, a Bruna, gerente de afiliados responsável pela operação, organizou os grupos do Telegram, iniciou a jornada de lives semanais para tirar dúvidas para interagir com os afiliados e, consequentemente, mantê-los afiliados aos produtos.

 

Para muni-los de informações relevantes, foram adicionados gestores de tráfego para rodar tráfego interno.

 

Fora isso, o time de growth marketing da Monetizze apresentou ao Paulo algumas estratégias de recuperação de vendas através das televendas da Monetizze.

 

Essa técnica refere-se aos métodos de recuperação de vendas por telefone, em que uma equipe de vendas, apoiada por um script de recuperação, reverte aquelas vendas que seriam “mortas”, seja porque o cliente esqueceu de pagar o boleto, não pagou devido às condições de pagamento ou por falta de opções de parcelamento.

 

Também adequamos a comunicação do order bump dos produtos na página de checkout, tornando-os mais atrativo para a venda no momento de inserir as condições de pagamento.

 

Expanda suas vendas e escale seu negócio com a Monetizze

 

Você é produtor digital, acredita que pode escalar suas vendas, expandir seu negócio, mas não sabe como otimizar seu funil de conversão?

 

Talvez esteja faltando uma visão estratégica do seu negócio. E é nisso que o time de growth marketing da Monetizze vai te ajudar!

 

Clique no botão abaixo e faça uma análise do seu negócio ?

Imagem de Paulo Nutra.

Se você quer aumentar seu faturamento, montar uma estrutura completa e, principalmente, ter uma visão estratégica do seu negócio, fale com a Monetizze.

 

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