Por trás de toda venda, há uma estratégia, e para quem faz vendas online, ter um modelo de funil de vendas ideal para o negócio, é essencial para conseguir atrair cada vez mais clientes.
Se você é daqueles que ainda não trabalha com um funil de vendas, precisamos mudar isso agora mesmo.
Com o funil tripwire, as chances de melhorar a performance das suas vendas é garantida. Bora saber mais?
O que é funil de vendas?
O funil de vendas é uma estratégia que permite acompanhar um lead, do momento em que ele se interessa pelo produto, até o momento de fechar a compra.
Ele tem o objetivo de acompanhar o lead por cada etapa da jornada como consumidor. Assim, é possível se organizar para traçar as estratégias certas para cada etapa ele passa no funil.
No mercado, existem diferentes tipos de funis de vendas e cada um tem uma função para ajudar o seu negócio a prosperar.
Normalmente, o modelo de funil de vendas é dividido em quatro etapas, sendo elas:
1) Visitantes
2) Leads
3) Oportunidades
4) Clientes
Assim, temos as etapas 1 e 2 dentro da fase Topo de Funil;
A etapa 3 na fase Meio de Funil;
E a etapa 4 na fase de Fundo de Funil;
Lembrando que esse é o exemplo do funil de vendas que é mais utilizado no mercado, porém para cada tipo de funil, se tem um objetivo, podendo alterar um pouco essas etapas.
A seguir, vamos ver rapidamente sobre alguns modelos de funil de vendas que são mais utilizados, antes de falarmos com mais detalhes sobre o modelo de funil tripwire. Vamos lá?
Modelos de funil de vendas
Quando se tem um negócio, é comum que você trabalhe com diferentes funis de vendas. Afinal, cada um deles tem o objetivo de atuar em um momento diferente da jornada do seu consumidor consumidor.
Funil de Marketing
Tem o objetivo de atrair e segmentar o público que chega até o seu produto, para assim conseguir identificar comportamentos e definir as estratégias certas para que ele chegue até o momento de decisão de compra.
Funil Pré Venda
O Funil Pré Venda tem o objetivo de fazer a seleção de leads, ou seja, ele age no primeiro contato com o visitante que chegou a sua página e o qualifica como um potencial cliente ou como cliente não potencial, conforme suas características.
Funil para Pós venda
Cuidar do cliente no pós venda é muito importante para ter clientes fidelizados e promotores da sua marca/produto. Por isso, o funil pós venda é importante para fazer o acompanhamento dos clientes e fortalecer cada vez mais o relacionamento criado no início.
Funil Tripwire
E finalmente chegamos ao Funil Tripwire, o motivo pelo qual esse artigo está sendo escrito.
Como você viu, existem diversos modelos de funil de vendas no mercado e o tripwire vem com o foco em atrair e converter clientes de uma forma mais fácil.
Como funciona o modelo de funil tripwire?
Conhecido com o “funil de vendas que funciona”, o tripwire tem como estratégia atrair e converter leads em clientes. Mas porque ele é conhecido dessa forma?
Ele tem como objetivo a estratégia de oferecer um produto mais barato para atrair o público, e em uma nova oportunidade, depois de converter esses leads, oferecer um produto mais caro (seu produto principal).
Assim, depois de ter o lead convertido na primeira compra, fica muito mais fácil conquistá-lo em uma segunda compra. Afinal, é muito mais fácil vender um produto barato, do que um produto caro.
Com essa estratégia entendemos que: Se o cliente compra a primeira vez, tem uma boa experiência e recebe um produto de qualidade, as chances de comprar novamente são muito maiores.
Portanto, nessa segunda compra, o preço do produto deixa de ser um dos critérios principais para efetuar a compra, abrindo espaço para enxergar os demais benefícios que ele possui.
Como criar um funil de vendas tripwire?
Mas afinal, se o tripwire é tudo isso que falamos aqui, como você faz para criar o seu e converter mais leads em clientes?
É o que vamos te contar agora.
1° Passo:
Para utilizar a estratégia tripwire, você precisa ter o produto “isca” conectado com o produto principal.
Portanto, se você vende, por exemplo, um produto do nicho de alimentação saudável, o interessante é que o produto tripwire esteja ligado a este nicho.
Assim, você cria conexão de um produto ao outro e o consumidor entende que depois de comprar o produto mais barato, o produto mais caro vai entregar o mesmo nível de qualidade que o anterior.
2° Passo:
Nunca se esqueça de valorizar o produto que está sendo vendido mais barato. Faça uma comunicação que demonstre que não é só porque ele é barato, que ele não é bom.
É importante destacar seus pontos fortes e mostrar que ele está sendo vendido mais barato, mas que não perde qualidade por isso.
Lembre-se: Comunicação é tudo! E é por meio dela que você vai conseguir atrair o cliente a primeira etapa da jornada. Crie copys e artes atrativas que despertem a curiosidade do seu público.
3° Passo:
Faça testes!
Testar estratégias para o seu produto é sempre importante para conseguir aperfeiçoar o seu negócio, por isso se você vende na internet não abra mão de sempre testar novas estratégias e entender qual funciona melhor para o seu negócio.
Converta mais com a Monetizze
E para você que quer ter mais de uma estratégia para melhorar a conversão do seu produto, a Monetizze pode ser a solução.
Ao usar a estratégia de funil tripwire e ter o seu produto cadastrado na plataforma que tem um checkout de alta conversão, as chances de aumentar suas vendas são muito maiores.
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