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Por trás de toda venda, há uma estratégia, e para quem faz vendas online, ter um modelo de funil de vendas ideal para o negócio, é essencial para conseguir atrair cada vez mais clientes.  

 

Se você é daqueles que ainda não trabalha com um funil de vendas, precisamos mudar isso agora mesmo. 

 

Com o funil tripwire, as chances de melhorar a performance das suas vendas é garantida. Bora saber mais? 

 

O que é funil de vendas? 

 

O funil de vendas é uma estratégia que permite acompanhar um lead, do momento em que ele se interessa pelo produto, até o momento de fechar a compra. 

 

Ele tem o objetivo de acompanhar o lead por cada etapa da jornada como consumidor. Assim, é possível se organizar para traçar as estratégias certas para cada etapa ele passa no funil. 

 

No mercado, existem diferentes tipos de funis de vendas e cada um tem uma função para ajudar o seu negócio a prosperar. 

 

Normalmente, o modelo de funil de vendas é dividido em quatro etapas, sendo elas:

 

1) Visitantes

2) Leads

3) Oportunidades

4) Clientes

 

Assim, temos as etapas 1 e 2 dentro da fase Topo de Funil

A etapa 3 na fase Meio de Funil

E a etapa 4 na fase de Fundo de Funil; 

 

Lembrando que esse é o exemplo do funil de vendas que é mais utilizado no mercado, porém para cada tipo de funil, se tem um objetivo, podendo alterar um pouco essas etapas. 

 

A seguir, vamos ver rapidamente sobre alguns modelos de funil de vendas que são mais utilizados, antes de falarmos com mais detalhes sobre o modelo de funil tripwire. Vamos lá?

 

Modelos de funil de vendas

 

Quando se tem um negócio, é comum que você trabalhe com diferentes funis de vendas. Afinal, cada um deles tem o objetivo de atuar em um momento diferente da jornada do seu consumidor consumidor. 

 

Funil de Marketing 

 

Tem o objetivo de atrair e segmentar o público que chega até o seu produto, para assim conseguir identificar comportamentos e definir as estratégias certas para que ele chegue até o momento de decisão de compra.  

 

Funil Pré Venda 

 

O Funil Pré Venda tem o objetivo de fazer a seleção de leads, ou seja, ele age no primeiro contato com o visitante que chegou a sua página e o qualifica como um potencial cliente ou como cliente não potencial, conforme suas características. 

 

Funil para Pós venda 

 

Cuidar do cliente no pós venda é muito importante para ter clientes fidelizados e promotores da sua marca/produto. Por isso, o funil pós venda é importante para fazer o acompanhamento dos clientes e fortalecer cada vez mais o relacionamento criado no início. 

 

Funil Tripwire

 

E finalmente chegamos ao Funil Tripwire, o motivo pelo qual esse artigo está sendo escrito. 

 

Como você viu, existem diversos modelos de funil de vendas no mercado e o tripwire vem com o foco em atrair e converter clientes de uma forma mais fácil. 

 

Banner que leva para o blog de funil de conversão

 

Como funciona o modelo de funil tripwire? 

 

Conhecido com o  “funil de vendas que funciona”, o tripwire tem como estratégia atrair e converter leads em clientes. Mas porque ele é conhecido dessa forma?

 

Ele tem como objetivo a estratégia de oferecer um produto mais barato para atrair o público, e em uma nova oportunidade, depois de converter esses leads, oferecer um produto mais caro (seu produto principal).   

 

Assim, depois de ter o lead convertido na primeira compra, fica muito mais fácil conquistá-lo em uma segunda compra. Afinal, é muito mais fácil vender um produto barato, do que um produto caro.

 

Com essa estratégia entendemos que: Se o cliente compra a primeira vez, tem uma boa experiência e recebe um produto de qualidade, as chances de comprar novamente são muito maiores.

 

Portanto, nessa segunda compra, o preço do produto deixa de ser um dos critérios principais para efetuar a compra, abrindo espaço para enxergar os demais benefícios que ele possui.

 

Como criar um funil de vendas tripwire?

 

Mas afinal, se o tripwire é tudo isso que falamos aqui, como você faz para criar o seu e converter mais leads em clientes?

É o que vamos te contar agora. 

 

1° Passo:

 

Para utilizar a estratégia tripwire, você precisa ter o produto “isca” conectado com o produto principal. 

 

Portanto, se você vende, por exemplo, um produto do nicho de alimentação saudável, o interessante é que o produto tripwire esteja ligado a este nicho.

 

Assim, você cria conexão de um produto ao outro e o consumidor entende que depois de comprar o produto mais barato, o produto mais caro vai entregar o mesmo nível de qualidade que o anterior. 

 

2° Passo: 

 

Nunca se esqueça de valorizar o produto que está sendo vendido mais barato. Faça uma comunicação que demonstre que não é só porque ele é barato, que ele não é bom. 

 

É importante destacar seus pontos fortes e mostrar que ele está sendo vendido mais barato, mas que não perde qualidade por isso. 

 

Lembre-se: Comunicação é tudo! E é por meio dela que você vai conseguir atrair o cliente a primeira etapa da jornada. Crie copys e artes atrativas que despertem a curiosidade do seu público. 

 

3° Passo:

 

Faça testes! 

 

Testar estratégias para o seu produto é sempre importante para conseguir aperfeiçoar o seu negócio, por isso se você vende na internet não abra mão de sempre testar novas estratégias e entender qual funciona melhor para o seu negócio.

 

Converta mais com a Monetizze

 

E para você que quer ter mais de uma estratégia para melhorar a conversão do seu produto, a Monetizze pode ser a solução. 

 

Ao usar a estratégia de funil tripwire e ter o seu produto cadastrado na plataforma que tem um checkout de alta conversão, as chances de aumentar suas vendas são muito maiores. 

 

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