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Relatório de Vendas da Monetizze

Você já conhece o Relatório de Vendas da Monetizze, mas você sabe como analisar todas as informações?

O Relatório de Vendas da Monetizze, é uma ferramenta completa que consegue medir toda a movimentação e ação do consumidor na sua página de vendas.

Isso significa que você consegue identificar os clientes que efetivaram uma compra e aquelas pessoas que se interessam pelo seu produto, mas não finalizaram a compra dele.

Por isso, hoje iremos te ensinar todos os passos para que você entenda como funciona o Relatório de Vendas da Monetizze.

O chamado “Relatório de Vendas” é conhecido, também, por Relatório de Transação. Isso porque fica bem mais fácil de entender que lá você encontrará todas as transações, independentemente se gerou ou não alguma venda.

Você consegue ter acesso também a busca por transações específicas, produtos, formas de pagamento ou dados do comprador.

Assim:

Relatório de Vendas da Monetizze

Estes filtros têm o objetivo de facilitar a localização do produto/comprador. Assim, há um controle sobre todas as transações e vendas realizadas sobre cada produto e cada comprador.

Por isso, hoje nós iremos te explicar melhor como funciona cada “Status” das vendas que você tem acesso.

Relatório de Vendas da Monetizze

Vamos lá?

Aguardando pagamento

Quando uma transação está “Aguardando pagamento”, significa que um boleto já foi gerado, mas ainda não foi pago.

Sendo assim, a plataforma aguarda o pagamento para identificar como uma venda, de fato.

Bloqueada

As vendas bloqueadas, não são aplicadas atualmente. Se tratava de um bloqueio de uma ferramenta que a Monetizze anteriormente usava.

Por isso, lá ficam localizadas as transações antigas, para que o histórico ainda fique sobre o acesso dos produtores.

Cancelada

No status “Cancelada”, ficam todas as transações não finalizadas na sua página de vendas. Isso pode ocorrer por vários motivos:

  • Quando uma pessoa tenta realizar o pagamento do seu produto, via cartão de crédito, e o saldo é insuficiente;
  • Quando o cartão de crédito é inválido ou não aceita a compra por algum motivo;
  • Quando a pessoa gera um boleto e ele vence sem que o pagamento seja realizado;
  • Quando aquela venda é vistoriada pelo Gerenciamento de Risco e é inválida.

Porém, em todos esses motivos, o mesmo usuário pode ter tentado comprar mais de uma vez e não conseguir. Sendo assim, todas as transações geradas, por esse mesmo usuário, são dadas como “Canceladas”. Assim:

relatório de transação da monetizze

Por isso, ao tratarmos desse status, levamos em consideração que existem usuários que tentaram realizar a compra apenas uma vez e aqueles que tentaram várias.

Assim, não se deve colocar as vendas “Canceladas” como se fossem vendas perdidas. Pois, um mesmo usuário pode ter tentado realizar a compra do seu produto em um determinado cartão e não conseguido – gerando uma transação “Cancelada”. E, depois, esse mesmo usuário pode ter preenchido um outro cartão e realizado a compra.

Esse relatório, especificamente, é o mais completo. Nele você consegue observar qual é o motivo de cada compra “Cancelada”. É só clicar nos detalhes da transação. Veja:

Relatório de Vendas

Por isso, utilize esse histórico como uma base geral. Nunca como uma variável para calcular a sua conversão.

Completa

Se trata de uma compra que já foi processada pela plataforma e as comissões sobre o produto já foram devidamente distribuídas.

Tanto para o produtor, quanto ao afiliado daquele produto – caso tenha algum.

Devolvida

Aqui, ficam as vendas que foram estornadas pela autorização do produtor ou foi realizado o Chageback.

Em ambos os casos, a comissão é retirada.

Finalizada

Neste status se localizam as compras que já foram devidamente processadas pela plataforma.

Boleto vencido

Como o nome já diz, neste status ficam todas as transações nas quais os boletos não foram pagos.

Porém, essas transações também podem ser encontradas no status “Canceladas”. Mas, lembrando que lá é um relatório geral. Sendo assim, sempre que quiser ver as transações específicas de boletos vencidos, esse status pode te ajudar melhor.

Veja a novidade que temos para você!

Como vimos, no Relatório de Transações, você consegue visualizar as transações por status. E quando você filtra as vendas “Canceladas” e “Boleto vencido”, você consegue ver as pessoas que fizeram o abandono de carrinho ou abandono de checkout, correto?

Isso porque as vendas não aprovadas ou não finalizadas foram feitas por pessoas que, por algum motivo, desistiram da compra.

Bom, essa informação você já tem. Porém, a novidade é que agora você consegue trabalhar essa lista pelo Whatsapp e assim, tentar retirar as objeções do cliente e reverter a situação.

Dessa forma, você conquista mais vendas e aumenta a sua lista de clientes.

Outra novidade que você pode começar a realizar é a integração da API para carrinho abandonado. Essa integração permite que você trabalhe a sua lista de carrinho abandonado na sua plataforma de CRM ou Automação de Leads.

Assim, você consegue enviar e-mails de forma automática a estes clientes e reverter a situação de compra.

Gostou das novidades?

Agora é só aproveitar, navegar no nosso Relatório de Vendas e analisar todas as informações que você tem sobre o seu cliente.

É isso! Para quaisquer dúvidas sobre o Relatório de Vendas da Monetizze, entre em contato com o nosso suporte: suporte@monetizze.com.br.

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