Agora o produtor tem um prazo maior para fazer o posicionamento quanto a solicitação de reembolso
A solicitação de reembolso é um procedimento em que o produtor deve fazer uma ação. Seja ela a de autorizar a plataforma a realizar essa devolução do valor pago pelo consumidor, ou não.
Veja o Novo Prazo do Produtor para Tratar a Solicitação de Reembolso
Veja o que mudou para o produtor
A fim de melhorar os nossos processos na Monetizze, atualizamos o prazo de posicionamento do produtor. Ou seja, isso significa que a solicitação de reembolso feita pelo consumidor poderá ser tratada pelo produtor por mais tempo.
Agora, o prazo para o posicionamento do produtor será de até 7 dias, contando a partir do início da solicitação do consumidor. Será levada em consideração a data e hora em que o consumidor solicitou o reembolso.
Lembrando que se o produtor não tratar a solicitação dentro do prazo, a plataforma entende que o reembolso pode ser realizado.
O produtor responsável pela mercadoria pode aceitar o pedido de reembolso. Porém, quando isso acontecer, ele deve atualizar o status da solicitação para “reembolsar”. Pois assim estaremos cientes da autorização para fazer o reembolso.
Veja como o consumidor pode solicitar o reembolso
Já o processo de solicitação de reembolso para o consumidor não sofre nenhuma alteração. É o mesmo procedimento: Assim que o consumidor realiza o pagamento de um produto, tanto físico quanto digital, ele recebe em seu e-mail uma aprovação de compra.
Neste e-mail, também vem um login e senha de acesso a plataforma da Monetizze. E é ali que ele pode ou não solicitar o reembolso.
Além do botão principal de solicitação de reembolso, nessa aba que concedemos ao comprador, ficam todos os dados do produto. Isso significa que a data e hora da compra, e informações de suporte ao produto se encontram nessa página.
Para quaisquer dúvidas sobre o prazo de reembolso do produtor, entre em contato conosco pelo e-mail: suporte@monetizze.com.br. Nós queremos que você alce voos ainda mais altos!
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