Você sabia que 50% das vendas recusadas pelos Bancos no Mercado Digital ocorrem por conta de saldo insuficiente no cartão de crédito? Você pode ainda não saber, mas muitas transações são canceladas por esse motivo.
Isso acontece na maioria das vezes porque o cliente esquece de verificar se há saldo suficiente ou porque ele acredita que o banco pode aumentar o limite no momento da compra.
Limite ou saldo insuficiente no cartão pode ser algo que esteja impedindo sua taxa de conversão de crescer, principalmente se o seu produto tiver um ticket mais elevado.
Muita gente também deixa de comprar produtos mais caros por conta de ter um baixo limite.
Na Monetizze, você tem à sua disposição uma funcionalidade incrível, que pode mandar todos esses problemas embora de uma vez só.
Em nossa plataforma, você pode configurar dois cartões de crédito como meio de pagamento no checkout do seu produto e permitir que seus clientes façam compras utilizando cartões diferentes, um complementando o saldo ou limite do outro.
Quer saber como você configurar essa funcionalidade no seu checkout e como aproveitá-la ao máximo para aumentar a suas vendas? É só continuar a leitura.
Como configurar o pagamento com dois cartões de crédito?
Para fazer a configuração do pagamento com dois cartões no checkout do seu produto é bem simples. Em nossa central de ajuda, nós criamos um artigo com todo o passo a passo para você mesmo poder fazer isso.
Lembrando que essa possibilidade é válida para produtos que sejam acima de 10 reais e sem assinatura e order bump.
Sugerimos que logo após ler esse blog post, você imediatamente leia esse artigo para fazer a configuração, ok?
Como aumentar a taxa de conversão usando o pagamento com dois cartões de crédito?
Transações canceladas por conta de saldo insuficiente
Na Monetizze, através do Relatório de Vendas, você consegue visualizar todas as transações que foram recusadas por conta do saldo insuficiente.
Basta você acessar essa ferramenta e baixar a versão em Excel das informações.
Lá, você terá o contato deixado pelo seu cliente no seu checkout.
Com o contato desses consumidores em mãos, que não conseguiram fazer a compra, você pode fazer uma nova campanha para tentar recuperar essas vendas.
Você pode fazer isso através de campanhas de tráfego pago, como Facebook e Google na Rede de Display, ou também através de e-mail marketing, whatsapp e SMS.
Produtos com ticket alto
Se o seu produto tiver um ticket mais alto também, uma grande objeção dos seus clientes é quanto à forma de pagamento.
Muita gente vai querer saber como pagar o produto, principalmente se o limite ou saldo disponível no cartão de crédito estiver baixo.
Esse tipo de objeção normalmente ocorre quando o cliente visita à página de vendas ou o checkout do produto.
Por isso, se você tiver um Pixel do Facebook instalado nesses canais de vendas, você pode fazer campanhas de remarketing personalizadas e direcionadas para essas pessoas.
Basta você demonstrar para elas que não haverá problemas na hora de realizar o pagamento, já que você oferece essa possibilidade de pagar com dois cartões.
Assim, você mata uma objeção que é bem comum de acontecer e prepara o seu cliente para avançar em mais uma etapa do seu funil de vendas, aumentando a sua taxa de conversão.
Página de Obrigado (Boletos)
Outra coisa que você pode fazer também, que é bastante efetiva para aumentar as suas conversões, é colocar a possibilidade de pagamento com dois cartões de crédito na página de obrigado das vendas geradas por boleto.
“Como assim?” Você deve estar se perguntando.
Aposto que você já teve problemas com vendas que foram gerados por boletos e posteriormente esses não foram pagos, certo?!
Se na página de obrigado dessas vendas você oferecer um desconto para o seu cliente pagar com um ou dois cartões de créditos, ou até mesmo o PIX, é bem provável que você consiga reverter essa situação.
Quando o cliente gerar o boleto e for direcionado para a página de obrigado, basta você oferecer esse desconto inserir o link de um novo checkout na página com apenas essas opções como forma de pagamento.
Conclusão
Essa funcionalidade é ótima tanto para o Produtor quanto para o Afiliado, que terão agora mais um argumento de venda para aumentar as suas taxas de conversão.
Gostou da novidade? Tem algo que não falamos que gostaria de complementar?
Conte nos comentários.