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midias sociais para produtores e afiliados

Você é afiliado e usa suas mídias sociais para vender?

Apesar do seu esforço seus produtos não vendem como você gostaria?

Leia este post e descubra se você também comete esses erros ao divulgar produtos físicos e digitais nas mídias sociais.

Se você quer ser um afiliado de sucesso e vender muito, aprenda com os erros dos outros.

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Descubra se você comete estes erros nas mídias sociais

1) Só postar com foco na venda

Não, não é uma inconsistência.

O principal erro que a maioria dos afiliados comete é só criar postagens com o objetivo de venda em seus canais sociais.

Mas se não anunciar, como vamos vender, sei que você deve estar se perguntando isso não é mesmo?

Vamos lá!

Para você ser um afiliado de sucesso você precisa conquistar uma audiência que se interesse pelos produtos que você for vender.

E mais do que isso, eles precisam confiar em você.

E por isso, você precisa criar uma estratégia equilibrada, onde você cria:

  • posts de engajamento,
  • posts com o objetivo de serem compartilhados;
  • enquetes para conhecer seu público;

e lemb

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Se você não possui ainda um produto, pode fazer uma pesquisa para entender o perfil do público do seu canal que possui mais gente e usar isso a seu favor na hora de decidir por qual produto você vai se afiliar.

2) Só atuar nas mídias sociais

As mídias sociais são muito importantes e, de fato, são onde os brasileiros passam mais tempo durante o seu dia.

Porém, é  muito comum afiliados que possuem um número grande de seguidores no Instagram, Twitter ou no Youtube e não integram estas mídias sociais numa estratégia completa.

E é comum muitas empresas e afiliados desabafarem que não conseguem vender nas mídias sociais.

Você deve usar as mídias sociais como canais de atração de um público que tenha a ver com o produto que você deseja vender.

Mas é importante você também investir em canais próprios, seja uma landing page, seja um blog, seja uma lista de e-mails.

Desta forma, você não fica dependendo somente de canais que você não controla na sua estratégia.

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3) Focar no produto

É muito comum quando o afiliado ou produtor querem vender um produto que eles se preocupem apenas em passar os diferenciais do produto.

Mas o que leva as pessoas a se interessarem por qualquer produto é ter seu problema resolvido.

Portanto, sempre que for divulgar um produto físico ou digital nas mídias sociais, e-mail ou landing page, foque sempre na dor que ele resolve.

Trabalhe as mídias sociais sempre atuando em resolver a dor do seu cliente.

4) Não entender o algorítmo

As mídias sociais funcionam com robôs que são fórmulas matemáticas que possuem inúmeras variáveis, como o Facebook, Instagram, Youtube e Linkedin.

No Facebook varia muito o formato de postagem que mais dá resultado dependendo as características da página.

Porém, é sabido que fazer lives e postar vídeos fazendo upload direto na plataforma funciona muito melhor do que postagens com imagens ou colando link do Youtube.

Algumas vezes um post somente de texto também funciona muito bem devido a baixa qualidade das conexões da maioria da população.

Já no Instagram e no Linkedin a performance do post é medida se logo após a postagem já existem interações:

likes, comentários, play no vídeo, assistir stories ou ainda usar hashtags com muitas postagens.

Por isso é muito importante você fazer uma postagem no Instagram e já fazer um comentário com algumas hashtags ou incentivar interações nos comentários no Linkedin.

Algoritmo do Facebook, Linkedin e Instagram.
Entenda como funciona o Algorítmo das principais mídias sociais.

Pois é assim que o algorítimo decide que post performa melhor dando um alcance maior dentro da plataforma.

Para saber o horário que as pessoas mais usam determinada mídias social é importante fazer testes e ter esse estudo para seu canal.

Evite seguir apenas estudos genéricos que são publicados na mídia.

O Youtube muda muito seu algorítimo e frequentemente ele beneficia quantidade e frequência de vídeos.

O número de inscritos do canal e o número de de interações também são muito importantes assim como a duração do vídeo e o tempo de retenção dos vídeos.

5) Não planejar o conteúdo do post

É muito comum o produtor ou afiliado que está começando, fazer tudo sozinho e não dar conta de planejar o post com cuidado nas mídias sociais.

Sabemos o esforço e as dificuldades de quem está começando a trabalhar por conta própria na internet enfrenta no começo.

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Porém, planeje desde o início como serão suas postagens e que argumentos de vendas e diferenciais do produto que você vai usar e principalmente conhecer bem seu público para atuar diretamente na dor dele.

Se você tiver isso em mente desde o início fica mais fácil criar um post com qualidade ou bem alinhado com seu público.

Invista com cuidado nesses detalhes que sua chance de ter uma performance melhor nas vendas será muito maior.

Você já cometeu algum destes erros ao divulgar infoprodutos e produtos físicos nas mídias sociais?

Errar é humano, aprenda com seus erros e fatura alto com mídias sociais para afiliados
Aprenda com o erro dos outros!

Conta pra gente!

E se não cometeu nenhum erro destes, espero que essas dicas te ajudem a pensar em tudo isso antes de sair postando o que te der vontade 🙂

No mais, conta sempre comigo para te ajudar a ✈ seu negócio.

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