Pular para o conteúdo
Atitudes que podem estar te impedindo de realizar vendas

Um dos relatos mais comuns entre produtores e afiliados que estão começando no mercado, é de que estão tendo dificuldade em realizar a primeira venda.

Se este é o seu caso, você já parou para pensar qual é a fonte deste problema?

Às vezes um simples planejamento, uma interação frequente nas redes sociais, ou até mesmo falta de conhecimento de mercado, podem estar te segurando no pé da escada.

Se você quer mudar esse cenário e alcançar o topo, preparamos esse post para te ajudar.

Vamos conferir?

Atitudes que podem estar te impedindo de realizar vendas

Atitudes que podem estar te impedindo de realizar vendas

Falta de conhecimento sobre a persona do seu público

A persona é um perfil fictício que representa o seu público alvo. Através da pesquisa de persona, você consegue definir as necessidades do seu cliente, seus maiores problemas e o que eles estão buscando no seu produto.

A falta desse conhecimento pode levar a uma estratégia de marketing mal sucedida. Afinal, se você não sabe para quem ela está sendo direcionada, fica difícil criar um conteúdo atraente.

Por exemplo. Quando criamos uma copy que é um texto persuasivo, é necessário ter todas as informações possíveis sobre o perfil da pessoa que você quer chamar para a ação. Sem isso, não importa o quanto seja bom o conteúdo que você escrever, ele não será eficaz.

Por isso, dedique um tempo para essa tarefa antes de qualquer outra.

Não investir em conteúdos gratuitos e de qualidade

Se você não interage com o público, não disponibiliza conteúdos nas redes sociais ou através de um blog, fica difícil para as pessoas te encontrarem.

É muito importante, para quem está começando, oferecer conteúdos gratuitos e de qualidade. Afinal, com tantos grandes nomes no mercado, o que atrairá o cliente até o seu produto?

Por exemplo. Com a criação de um blog você mostra um pouco do seu trabalho, sua forma de ensinar e até pode chegar a apresentar seu produto em algum momento. Isso aumentará suas chances de ser encontrado na internet, através das técnicas de SEO.

Se você não sabe do que estou falando, certamente esse é um dos motivos que podem estar te impedindo de receber as sonhadas notificações de “você realizou uma venda”.

Você já se perguntou quais são os critérios para que seu site apareça na primeira página do Google?

Pois é, o SEO é um dos responsáveis por essa ação.

A sigla SEO vem de “Search Engine Optimization”, que é conhecido no português como Otimização para Mecanismos de Busca.

Ele tem como objetivo potencializar e melhorar o posicionamento de um site em mecanismos de busca como o Google, utilizando diversas estratégias para isso.

Mas, para que seus esforços gerem resultados positivos, é preciso conhecer essas estratégias e entender como utilizá-las. Para conhecer mais sobre este assunto, veja esse post onde falamos sobre SEO e sua importância para o marketing digital.

Não inovar nos conteúdos disponibilizados

Quanto mais você se dedicar, mais pessoas conhecerão o seu trabalho e, consequentemente, maiores serão as preocupações para levar conteúdos qualificados para eles.

Se não houver uma frequência de postagens e falta de inovação na forma de oferecer esses conteúdos, muitas dessas pessoas podem acabar perdendo o interesse no que você tem a dizer.

Além disso, se você não aparece no feed, na caixa de e-mails, e demais formas de interação, as chances de ser esquecido são grandes.

Portanto, tenha em mente o que virá a seguir com base na opinião da sua persona e de acordo com os dados que você possuir.

Não trabalhar com uma Plataforma de Afiliados

A Plataforma Monetizze facilita muito a vida de quem é novo neste mercado e precisa uma ajuda.

Além de oferecermos aulas online gratuitas, através da Escola Monetizze, também há diversas ferramentas que tornam o processo mais simples e que garantem bons resultados.

Por exemplo, temos a Membertizze que é nossa área de membros. Através dela o produtor pode cadastrar seu produto e, ao realizar uma venda, o login e senha são enviados imediatamente para o cliente. 

É um ótimo benefício para quem tem dificuldades em criar um site como esse, ou apenas quer otimizar essa parte.

Temos também o Televendas, que garante o dobro de vendas sem ter o dobro de trabalho. Ele é um serviço oferecido ao produtor com o objetivo de multiplicar as suas vendas de produtos físicos e complementares.

E esses são apenas alguns dos benefícios de trabalhar com uma Plataforma como a Monetizze.

Conclusão

É preciso muita dedicação para ser um produtor ou afiliado, afinal não se trata apenas de vender pela internet. O processo envolve muito estudo, entendimento de marketing digital e constante dedicação.

Por isso, reflita sobre quais desses pontos citados acima você precisa melhorar para realizar sua primeira venda e todas que virão a seguir.

Ficou alguma dúvida? Deixa seu comentário pra gente!

Até a próxima!

Artigos relacionados