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Combate: Facebook Ads vs Adwords

No mercado de afiliados, é muito comum ficar em dúvida sobre qual plataforma de anúncios escolher e, por isso, o entrave de hoje é entre Facebook Ads vs Google Ads.

O intuito é conhecermos melhor cada plataforma e, assim, decidir qual melhor se encaixa na hora de anunciar o seu produto.

Se você já trabalha como afiliado, já deve conhecer pelo menos o básico de Facebook Ads e Google Ads. Então, hoje você verá um pouco das diferenças entre os dois.

Quem você acha que se sai melhor nessa?

Combate: Facebook Ads vs Google Ads

Você já deve ter ouvido muitas vezes sobre a importância do Marketing Digital nos negócios. Com ele, você alcança um número bem maior de pessoas através das plataformas mais usadas hoje em dia.

A internet se tornou predominante na vida das pessoas e, para que uma empresa cresça, é importante que ela também esteja presente nesse ambiente. Empresas que não se adaptam à essas mudanças podem acabar deixando de existir.

Estando na internet, com redes sociais próprias para o seu negócio, você pode começar a anunciar sobre seu produto.

Você precisará investir algum dinheiro nesses anúncios mas, você pode controlar a quantidade que será gasto. Você entenderá melhor quando falarmos sobre o Facebook Ads e Google Ads.

Com os anúncios você consegue um número maior de pessoas acessando sua página de vendas, podendo resultar em mais conversões.

Essa uma parte importante quando se trata de vendas. O Facebook Ads e o Google Ads estão aí para isso, para você anunciar.

Quer saber quais são as vantagens e desvantagens de cada plataforma? Chegou a hora de começarmos esse combate.

Vamos lá?

Facebook Ads

A grande vantagem do Facebook Ads é a segmentação. São infinitas as possibilidades disponíveis.

Por exemplo, você pode segmentar os seus anúncios com base nos gostos e nos interesses de sua persona.

Ele também disponibiliza várias ferramentas que te ajudarão na veiculação de seus anúncios.

Além disso, existe a função “look alike”, que permite você encontrar um público semelhante ao que já foi impactado pela sua marca em um outro momento.

Ele também é ideal para alcançar pessoas que ainda não estão na fase final de decisão de compra. E, a partir daí, começar a se comunicar com essas pessoas.

O preço cobrado pelos anúncios é baseado em um sistema de leilão. Neste leilão, eles competem com base no lance e também no desempenho.

Quando você veicular os seus anúncios, será cobrado pela quantidade de cliques e também pela quantidade de impressões que ele receber.

Google Ads

Com o Google Ads, antigo Adwords, você consegue impactar quem já possui a decisão de compra formada com base na palavra-chave que ela pesquisa. Por esse motivo, a taxa de conversão, com ele, pode ser um pouco maior.

Nessa plataforma, você pode trabalhar com anúncios de diversos formatos. Como por exemplo, com textos, vídeos, Google shopping, entre outros.

No Google Ads você consegue definir quanto irá gastar, definindo orçamentos diários e mensais, de acordo com o que você está disposto a investir.

E o melhor, você só precisará pagar quando houver cliques no seu anúncio. Mas, fique atento, cada palavra-chave tem um custo diferente.

Você pode trabalhar com praticamente qualquer orçamento de publicidade.

Não é ótimo?

Resultado Final

Neste combate, não tem nem ganhador e nem perdedor.

Apesar do Facebook e do Google Ads terem suas diferenças, cada uma dessas plataformas podem ser usadas com uma finalidade em momentos diferentes.

Você pode, também, combinar as duas ao mesmo tempo.

A sua escolha deve ser de acordo com o dinheiro que você está disposto a investir, de qual produto você está divulgando e em qual fase do seu funil de vendas os seus clientes estão.

No mercado de afiliados o Facebook Ads é mais usado mas, o ideal é que você teste as duas plataformas. Assim, você poderá ver qual das duas estão trazendo mais resultados.

Você pode acessar também nosso Instagram. Lá, fizemos uma publicação sobre este combate em formato de vídeo. Clique aqui para conferir.

Agora a gente quer saber de você.

Na sua opinião, quem vence esse combate de Facebook Ads vs Adwords?

Diz para a gente nos comentários!

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