Pular para o conteúdo
construir uma grade de produtos

Foi-se o tempo que sair dando tiro para todo lado era a certeza de que iria acabar acertando alguém. No mercado de afiliados é a mesma coisa: Tem afiliados que querem vender todos os tipos de produtos possíveis. Alguns levam em consideração apenas a margem de lucro que determinado produtor oferece. Porém, o melhor a se fazer é construir uma grade de produtos de um determinado nicho que você se identifique para se afiliar.

Como construir uma grade de produtos para me afiliar

Leonardo da Vinci era escultor, pintor, inventor, anatomista arquiteto, botânico, engenheiro, poeta e músico. Fora estas formações, ele foi também um dos maiores gênios da humanidade. Morreu pobre.

Já Steve Jobs, não possuía nenhuma formação acadêmica. Entretanto revolucionou a humanidade com suas inovações tecnológicas na Apple. Quando faleceu possuía uma das maiores fortunas da humanidade.

O que aprendemos com a história dessas duas personalidades da história da humanidade?

Aprendemos que você pode fazer uma revolução se dominar várias regiões de conhecimento. Entretanto, é possível fazer o mesmo dominando nenhuma, ou se especializando apenas em uma.

Nos tempos modernos Não há mais tempo para multi acadêmicos. O mercado valoriza muito mais um engenheiro com pós graduação em projetos sustentáveis, do que um engenheiro com formação em música também.

Pensando nisso, fizemos este post com dicas de como construir sua grade de produtos para se afiliar e vender muito mais.

Abaixo vamos te ensinar como fazer esta grade de produtos e algumas facilidades que a contrução desta grade trará para você

Por que construir uma grade de produtos para me afiliar?

Se você é uma pessoa que gosta de hábitos saudáveis, exercícios físicos, dietas, alimentação orgânica. O mais certo a se fazer é utilizar desta sua aptidão pelo tema e se afiliar a produtos do mesmo segmento. Neste caso você poderia se afiliar em:

  • E-books sobre dietas saudáveis
  • E-books sobre alimentos orgânicos e a sua importância
  • Cápsulas para emagrecimento.
  • Vídeo aulas sobre receitas com alimentos que fazem bem à saúde.

Percebe que ao construir uma grade de produtos para se afiliar você estará trabalhando no mesmo nicho. Ou seja: atuando com diversos produtos, mas que têm uma essência em comum: a alimentação saudável e o bem estar do corpo.

Se você já tem afinidade com este nicho, suas dificuldades em escalar suas vendas com diversos produtos será bem mais fácil.

Quais as vantagens de se construir uma grade de produtos para me afiliar

As vantagens de se construir uma grade para se afiliar são inúmeras. Falando assim, pode parecer que não. Por isso vamos dar para você bons motivos para entender que construir uma grade de produtos é uma forma de otimizar o seu trabalho e aumentar as suas vendas.

1 – Segmentação mais fácil

Se você possui um nicho que tem mais afinidade e constrói sua grade de produtos baseada nele, é muito mais fácil segmentar as suas campanhas. Dentro dos exemplos que demos acima, vamos citar algumas maneiras de segmentar no Facebook, onde você pode divulgar estes produtos.

  • Grupos sobre alimentação saudável
  • Grupos sobre dietas
  • Mulheres entre 18 e 49 anos
  • Grupo sobre alimentos orgânicos.

Agora vamos imaginar que você comercializa um e-book sobre dieta, mas também é afiliado de um curso básico sobre aulas de violão. Olha como a segmentação ficaria dividida:

  • Grupo sobre dietas
  • Grupo sobre músicos iniciantes
  • Grupo sobre vida saudável
  • Mulheres entre 18 e 49 anos.
  • Homens entre 18 e 25 anos.

Viu como fica muito mais complicado de se segmentar campanhas de produtos totalmente diferentes?

Por este motivo aposte na sua grade de produtos. Ela te dará uma base de segmentação que irá facilitar muito mais na hora de divulgar seus produtos.

2 – Melhoria na elaboração de técnicas de Copywriting

Um dos maiores erros de quem entra para o mercado de afiliados é querer vender a qualquer custo.Acaba-se por pensar mais no lucro do que na efetividade. Isto acaba por gerar frustração, na medida em que você até consegue vender, mas não consegue escalar suas vendas.

O Copywriting nada mais é do que a técnica de persuasão através das palavras. Quando você cria uma grade de produtos semelhantes para se afiliar, fica muito mais fácil desenvolver estratégias de persuasão.

Você provavelmente conhece as dores dos seus clientes. E ao conhecê-las fica muito mais fácil criar argumentos para convencê-las a adquirir os produtos que você é afiliado.

3 – Tráfego orgânico mais eficiente 

O tráfego orgânico consiste em adquirir audiência sem pagar por ela. Suponhamos que você tenha um blog. Obviamente você conseguirá atrair pessoas até ele desde que você produza conteúdo relevante.

Entretanto quando você constrói uma grade de produtos  que são muito diferentes um dos outros isto fica impraticável. Ou você terá que criar diversos blogs, investir em SEO, redator e muito tempo para gerenciá-lo e ranqueá-lo no Google.

Já se esta grade de produtos possui produtos semelhantes, os conteúdos são pertinentes um ao outro. Desta forma, somente com um blog você consegue gerar tráfego orgânico para promover diversos produtos. E isto tudo de uma forma muito mais eficaz.

4 – Landing Page

As landing pages são páginas de captura. E elas podem ser utilizadas para capturar diversas coisas: desde o e-mail até o número do cartão de crédito.

Entretanto, uma boa landing page deve ter configurações específicas para cada produto quer ela promove e para cada dado que ela deseja captar.

Se você é afiliado a produtos do mesmo nicho serão necessárias poucas alterações para a sua landing page continuar sendo eficiente.

No entanto, quando a diferença é muito grande entre os nichos, na maioria das vezes é necessário que você crie uma landing page totalmente nova. Resumindo: mais tempo e investimento sem a garantia de um resultado que já se mostrou satisfatório em produtos do mesmo nicho.

5 – Melhor entendimento do cliente

Quando você entende de um determinado tema, você consegue dissertar sobre ele mais objetivamente.

Existem termos que são utilizados por determinados grupos de pessoas e não são utilizados por outras.

É muito comum skatistas falarem gírias, por exemplo. Já entre os advogados a linguagem mais utilizada é a formal.

Por isto, quanto maior afinidade você tiver com a sua grade de produtos, melhor será a sua comunicação.

quando você sabe os atalhos da linguagem que ligam o seu produto ao cliente, as vendas acabam por surgir de uma forma muito mais natural, uma vez que ele sente que você pertence ao mesmo grupo do que ele.

Conclusão

Quando você pensar em se afiliar, pense primeiro em qual nicho você domina, ou pelo menos têm mais facilidade.

Formando uma grade de produtos do mesmo nicho para se afiliar você estará economizando tempo, dinheiro e conseguindo resultados muito mai eficientes.

Um bom negócio passa sempre pela relação custo x benefício. E se você quer ter esta relação sempre favorável construa sua grade de produtos.

Artigos relacionados