Um novo ano se inicia e junto dele vêm as promessas e expectativas sobre tudo aquilo que queremos realizar.
Se você acabou de conhecer o mercado de afiliados, além de confuso deve estar pesquisando bastante para entender como funciona esse mundo de afiliação digital.
Muitas pessoas nos procuram pedindo dicas de como empreender e começar a vender online. Por isso, decidimos escrever este post, indicando alguns livros que podem ajudar você a entender o mercado e se aprofundar no assunto.
1 – Marketing de Conteúdo: A moeda do século XXI – Rafael Rez
A nossa primeira indicação não poderia ser diferente. O Rafael Rez é um dos diretores da Monetizze e possui uma grande experiência no mercado de marketing digital.
Além de fundador da empresa de consultoria Web Estratégica, ele já foi professor de MBA e Pós-graduado em diversas instituições, como HSM, ESPM, INSPER e FGV.
Em seu livro, Rez apresenta de forma simples e objetiva, a moeda do século que compra o tempo e a atenção das pessoas: o conteúdo. É ele que fará com que as pessoas percebem o valor do seu produto ou serviço.
Para adquiri-lo, basta acessar o site da Amazon, optando pelo formato físico ou digital.
2 – Marketing Digital na Prática: Como criar do zero uma estratégia de marketing digital para promover negócios ou produtos – Paulo Faustino
O Paulo Faustino é considerado um dos maiores especialistas em marketing digital do Brasil. Além disso, é co-fundador de diversas empresas e do maior evento de afiliados da América Latina, o Afiliados Brasil.
O livro Marketing Digital na Prática aborda a importância da criação de uma boa estratégia, possível de ser realizada em qualquer tipo de negócio ou produto.
Para comprá-lo, você pode acessar o site da editora ou da Amazon.
3 – Copywriting: O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado do Mercado Americano – Paulo Macedo
O Paulo Macedo é escritor e copywriter reconhecido no mercado. Ele também é o criador do primeiro centro de treinamento em copywriting do Brasil.
A proposta do seu livro é mostrar como aumentar o poder de comunicação e ensinar a desenvolver discursos altamente persuasivos e vendedores.
O livro está disponível em diversos sites, entre eles na Amazon e no site da editora.
4 – Marketing 4.0: Do tradicional ao digital – Philip Kotler
Philip Kotler é considerado o pai do marketing moderno. Em seu livro ele aborda as transformações na passagem do marketing tradicional para o marketing digital.
Se quer entender melhor sobre a transição do marketing orientado ao produto (1.0) para o focado ao consumidor (2.0) e então para o centrado no ser humano (3.0), este é o livro ideal para você.
Para adquiri-lo, acesse o site da Amazon.
5 – Hacking Growth: a Estratégia de Marketing Inovadora das Empresas de Crescimento Mais Rápido – Morgan Brown & Sean Ellis
Sean Ellis é empresário e CEO do GrowthHackers.com, o maior portal de conteúdo sobre Growth Hacking do mundo.
Junto de Morgan Brown, escreveu o livro Hacking Growth, o manual definitivo de uma das melhores metodologias para o crescimento de empresas.
Adquira o livro pelo site da Amazon e saiba mais sobre essa estratégia.
Agora você já pode iniciar o ano consumindo bastante conteúdo e se qualificando para o mercado. Se tiver mais sugestões de leituras que não podem faltar em 2020, deixe aqui nos comentários.